Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

. . . mais um que parte




--- Partiu nosso estimado amigo ARI FIORANTE. Sentidas condolências à família. Lágrimas...

. . . que antes tarde do que nunca

*PLACAR do PUXADINHO*   18/02

Agora, publicação vespertina às segundas-feiras.

*”Mentir é maldade absoluta. Não é possível mentir pouco ou muito; quem mente, mente. A mentira é a própria face do demônio.”*

Da Estância Hidromineral de Morro Preto – PI
Via NET 666

E iniciando os trabalhos:
*“Pela ordem, Srs. Camaristas”*, (não confundir com Camarilha), 

Pela *1ª vez* - ESPECIAL* - bradamos ao Presidente do Puxadinho:
Pare de nos envergonhar, com seu português “Dilmático” (de Dilma).
Busque um dicionário.
Se seu desejo foi caçoar ou atacar com a pérola “Baroa”, nos desculpe mas sinceramente, o que conseguiu foi unicamente assassinar a paciência dos ouvintes presentes e causar ruidosas gargalhadas relativas à bizarrice proferida.
Indiferente se para caçoar ou atacar, a comunicação entre humanos se faz, via de regra, com semântica.
Indiferente se para caçoar ou atacar, seja minimamente claro, ordenado e polido em suas palavras. Não invente, pois acabará entregando sua “intelectualidade” oculta.


Pela *7ª vez* queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio, e absolutamente avesso a “transparência” como afirmado em ato de posse, nada foi feito ou dito pelo NÃO Transparente NICO, PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA, sobre o *002* e *assessor da presidência*.

Pela *8ª vez* queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio do PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA, nada se fez ou se diz com relação ao transporte de doentes e entes queridos de presidiários pela então viatura *002*, e que agora deverá usar veículo disfarçado para não ser apanhado, mas deixando rastro, pois o exímio motorista continua sendo pago com o dinheiro do povo, o que na prática dá no mesmo.
Ainda, em futuro próximo, o PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA deverá ser solicitado a apresentar os controles de gastos, adiantamentos de viagens, e período/quilometragem da viatura 002, ainda que o ocupante do cargo acima, seja dileto do mesmo e de vereador conhecido como “Chupa Sangue”.

Pela *8ª vez* queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio do PRESIDENTE DO PUXADINHO DA PREFEITURA, nada se diz ou se fez com relação ao fantasmagórico e atual “boi de piranha”, o *assessor da presidência* do Puxadinho da Prefeitura*, que pela manhã cuida de seu baby e à tarde advoga em seu escritório. 
Como consegue estar em 2 lugares ao mesmo tempo, atuando em processos presencialmente no Clóvis Beviláqua ou em seu escritório e, no mesmo horário, se fazer presente no Puxadinho da Prefeitura, no agora “todo seu”, gabinete exclusivo com telefone, impressora e suprimentos pagos com dinheiro do povo para fazer seus serviços particulares, providenciado pelo Nada Transparente NICO ?????
Lembrando que o ocupante do cargo acima, é dileto da vereadora que traiu seus eleitores, desonrando os votos que recebeu, preferindo ser empregada do Alcaide e faturar mai$$$ como secretária.


Pela *3ª vez* aqui, queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio dos Srs. Camaristas, nada se diz ou se fez com relação a não instalação da CEI da Saúde.
Nesta semana que passou, informações a serem confirmadas, dão conta de que há uma tenebrosa “CAIXA PRETA” da saúde, trancafiada pelo conhecimento de poucos privilegiados beneficiários.

Pela *3ª vez* aqui, queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio dos Srs. Camaristas, nada se diz ou se fez com relação aos gastos com reforma de “banheiros dourados” no tempo que era Câmara Municipal, hoje Puxadinho da Prefeitura, encomendada por ex presidente e atual vereador, à empresa “Alva”, hoje encerrada.

Pela *3ª vez* aqui, queremos denunciar que:
Sob o mais absoluto silêncio dos Srs. Camaristas, nada se diz ou se fez com relação ao ato conhecido de MÃOS GRANDES, que se traduziu no Arrombamento de Gaveta no Gabinete do Prefeito.

Pela *2ª vez* aqui, queremos saber:
Quando dos Srs. Camaristas farão a Apresentação de Abaixo Assinado, que trata da REDUÇÃO DOS ROBUSTOS e INJUSTIFICÁVEIS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES?
Até quando os Srs. Camaristas acham que conseguirão enganar seus arrependidos eleitores?

Então caros Camaristas,
Não deveria incomodá-lo, esclarecer qualquer questão da sua presidência, salvo, se estivermos enganados.............

*“Um pensamento (positivo ou negativo) na MENTE humana, funciona igual a uma semente plantada na terra, tudo que se planta se colhe.”*

. . . que pode ser que tudo se passe como se nada se passasse

--- O blog acaba de receber e-mail do competente advogado Dr. Geraldo Munhóz. É bom que os vereadores saibam e leiam tal texto, pois a Casa de Leis de SN aprovou, com votos contrários da oposição, uma enorme dívida que o prefeito atual contraiu para os seus sucessores pagarem. Assim até eu que sou mais bobo. Mas..., pode ser que tudo seja anulado na Justiça se ficar demonstrada e provada qualquer irregularidade no trâmite deste processo. Leiam:

"Dr. Lauro, boa tarde.
Temos acompanhado a discussão sobre o financiamento para aquisição de veículos, com pagamento de juros nos primeiros 24 meses e, depois, com o pagamento de juros mais capital, nos meses seguintes, em prazo que não ouvi ninguém precisar, mas que impactará a gestão futura. Nesse sentido, atendemos a um pedido do Sr. Paulo Augusto, que nos contratou para acompanhar o caso e nos solicitou fosse de tudo informado o seu blog.

Primeiro gostaria de ressaltar, e o faço em caráter pessoal, pelos discursos que acompanhei dos senhores vereadores do grupo da situação, a admissão de que os veículos da Prefeitura estão sucateados. Isso porque falávamos exatamente dessa maneira sobre os veículos utilizados para transporte de doentes e diziam que não era verdade. Temos fotos a comprovar o que falávamos. Agora é publicamente admitido por todos. Quem mentia?

Que existe a necessidade, pelo menos em relação ao transporte dos doentes, não temos dúvidas.

O problema, e aqui retomamos a questão para a qual fomos contratados, é como se dará esta compra. Não temos pelo que pude acompanhar dos debates da Câmara nem a indicação de que veículos serão adquiridos, nem sobre o valor dessas aquisições. Ademais, não houve um estudo do impacto financeiro, justamente por conta destas incertezas. Poderia em tais condições um projeto ser aprovado pela Câmara?

Assim, aguardo reunir estas informações e para tanto estarei comparecendo na Câmara, na próxima terça feira, às 15h00min, quando espero ser atendido pelo Sr. Presidente, atendendo ao convite formulado na sessão que discutia o projeto, para nos inteirar sobre o assunto, em especial sobre se foram atendidas as exigências da Lei nº 4.320/64, que estatui normas gerais de direito financeiro, e da Lei Complementar nº 101/2000 (lei de responsabilidade fiscal). Esperamos verificar se este contrato de financiamento, da forma como foi anunciado, não representa ato de improbidade administrativa (Lei nº 8.429/92) e nem ofensa ao patrimônio público (Lei nº 4.717/65).

Tenho visto muito apelo de “chega logo 2.020”, mas somos da opinião de 'quem sabe faz a hora e não espera acontecer' (Geraldo Vandré), por isso não podemos aguardar para tomar as providências em recato, resguardo, da legalidade, da eficiência e da moralidade pública.

Em sendo o caso, estaremos encaminhando os fatos para o Ministério Público, para as providências cabíveis, como assim o deseja o Sr. Paulo Augusto.

Atenciosamente,

Dr. José Geraldo Jardim Munhóz"

. . . pitacos antecipados

--- Hoje à noite mais um P.I. (Programa Imperdível), sessão de Câmara. Pela "Ordem do Dia" somente homenagens e suplementações do Executivo. Nas homenagens gostei muito de ver a homenagem póstuma ao meu estimado amigo Onivaldo Borboni, nosso saudoso Quiça, cidadão honrado e trabalhador. O projeto de hoje concede seu nome ao Parque das Fontes. O interessante que lá já há uma placa com o nome de "Parque das Fontes Adib João Dib" de 2.004. Como se explica isso? Tira o nome de um e passa pra outro? Acho que houve algum tipo de equívoco ou distração dos autores do presente projeto. Se não foi isso fica a dúvida para todos os homenageados em próprios da municipalidade, pois nada garante que tais homenagens são perpétuas e podem deixar de existir ou serem trocadas. De qualquer maneira parabéns ao Quiça (in memoriam) e aos seus familiares, dentre eles o líder do governo na Câmara, o edil Nei.

* Homenagens..., Títulos..., Congratulações e Aplausos... e os projetos de lei inclusive os engavetados senhor presidente, sendo alguns de suma importância??? Tantos problemas consequentes de uma estância abandonada e os senhores só com homenagens..., homenagens..., homenagens...??? Não que as homenagens não sejam importantes e merecedoras, mas está havendo um exagero descomunal em detrimento de assuntos mais importantes para a coletividade.

* Independentemente das cobranças do Barão, pergunto ao novel presidente Waguinho: E AQUELES  4  ITENS??? Mais uma vez vão dar uma de "migué", não tocando nestes assuntos? Se não tocar nestes assuntos caro Waguinho, você está começando muito mal, indo contra os interesses da população e querendo, por conivência, esconder alguma coisa.

* A POPULAÇÃO SERRANA EXIGE E MERECE SATISFAÇÕES SOBRE ESTES ITENS:



**********  INSTAURAÇÃO  DA  CEI  DA  SAÚDE ******************


**********  REQUERIMENTO A 11 MÃOS SOBRE GASTOS DOS BANHEIROS **********


********** ESCLARECIMENTOS SOBRE OS ARROMBAMENTOS NA PREFEITURA ******


********** APRESENTAÇÃO AO PLENÁRIO DO ABAIXO-ASSINADO PROTOCOLADO NA CASA A RESPEITO DA REDUÇÃO DOS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES ***************

. . . e a lista das rasteiras cada vez aumenta mais.

--- E o Barão já voltou rapidinho para contar de quem é a vez de levar rasteira e quais serão os próximos. Chegou a vez do Inho.

INHO & BEBIANNO

“Não existe o outro para o Universo. TUDO o que você FALA ou FAZ para o outro, um dia VOLTA para VOCÊ. Esta é a lei do retorno, ninguém escapa.”

Até aqui, qual a notícia mais enguiçada dos últimos dias???
Bebianno é problema do Capitão.
INHO, problema de todos nós.

O que foi um ativo eleitoral lá nos idos de 2.005, agora se exibe como um passivo tóxico contaminante, o qual nenhum lado político quer por perto.
Eleito pela “crítica”, como o pior presidente do Legislativo de todos os tempos.
Conseguiu desagradar a tudo e a todos.
Traído pelo canto da sereia, foi ex-vereador, ex-vice prefeito, ex-secretário, ex-presidente, ex-queridinho, ex-puxador de votos, ex-.........
O ex-ministro Geddel, diria que ex-tudo está na eminência de ser lançado ao Vale dos Leprosos Políticos.
Permita-me: BEM FEITO.
E volto a dizer:
Qualquer mente mediana, se fizer um breve retrospecto das atividades do desagradável USURPADOR nos últimos 50 anos cá por estas bandas, observará uma repetição rotineira na forma de destruir reputações, famílias e amizades.

Lutando desesperadamente para se fazer necessário, chegou ao limite de sua utilidade.
Sua arrogância se expressou na forma de “cegueira seletiva”, obedecendo fielmente todas as imposições e ordens de seu Maquiavélico USURPADOR predileto.

Agora, terá um pequeno período de desconfiança, onde sua mente frágil buscará formas delirantes de não acreditar no próprio fim de linha que sua ambição desmedida o levou.

Depois, a dura realidade se apresentará, mostrando que seu caráter, dignidade e respeito, evaporaram juntamente com seus interesses pequenos e medíocres e, expondo de vez a seus então eleitores, como foram apenas usados para seus caprichos adolescentes.

Triste INHO.
Pare de se esquivar do USURPADOR, e acabe logo com sua agonia.
De qualquer forma, sairá pela porta dos fundos, despejado e reprovado pela avaliação coletiva.

Mas um bálsamo lhe vale.
Não foi o primeiro, 
Nem será o último.

E, a fila anda.
Próximos, certamente:
Presidente do Puxadinho,
Médico dos beijinhos, dentre outros...............

. . . que não tem pra ninguém

--- Esse recado que o Paulo Faria recebeu hoje via zap resume o anseio popular e torna o caminho sem volta. Muito tempo antes? Cedo demais? Não é não! Está no tempo certo para que se prepare o terreno para plantar ideias, juntar gente boa, independente e séria para regar essa planta que vai produzir frutos saudáveis para alimentar a população honesta de nossa terra e dar sombra de descanso aos trabalhadores honrados. Chega de conchavos, chega de favores imerecidos, chega de promessas eleitoreiras, chega de porcentagens exigidas (estamos sabendo), chega do clima de terror com perseguições, ameaças e retaliações. O povo cansou dos mesmos, o povo quer mudança, quer dizer BASTA aos inertes, aos incompetentes, aos seus enganadores, aos capachos e apaniguados. Leiam o recado:

"Paulinho. 
Eu acredito que agora não dá pra voltar atrás. Todas as pessoas que converso no mercado, farmácia, banco, lojas, meus vizinhos, veem esperança em você. Uma espécie de luz no fim do túnel. 
Confesso que eu mesma não esperava tanta rejeição ao grupo Chedid. Achei que ia ser uma guerra de foice alavancar o teu nome pelo próprio poder que o grupo Chedid exerce na cidade mas foi um boom tão grande quando o Lauro anunciou a notícia que sinceramente estou animada.
Para mim e para as coitadas daquelas professoras o teu nome representa a alforria que aqui para nós nunca chegou. Décadas de medo, mando e desmando, humilhações e perseguições.
Quando tiver tudo definido no teu partido nós queremos fazer parte do teu grupo e assim poder lutar por uma Serra Negra mais justa. Grande abraço."

. . . o primeiro placar do dia do Barão

PLACAR 18/02

Hoje quero brindar novamente ao Sonolento, Bocejante, Omisso, Enfadonho e Oculto (futuro condenado) Alcaide. Sem você, nunca poderíamos dar boas gargalhadas.

"Há homens que já nascem póstumos.”

Da Estância Hidromineral de Morro Preto – PI
Via NET 666


Pela *6ª vez* gostaríamos de saber:
O que faz o vergonhoso Pusilânime Alcaide diante de tamanha *OMISSÃO* (crime de omissão), quanto a *INTROMISSÃO* NOVAMENTE na semana passada, do *URSURPADOR*, o grande e tedioso-grosseiro absolutista auto-intitulado Chefe político?
Lembramos que a atitude acima é CRIME, e pelo qual o caro Alcaide deverá responder.

Pela *7ª vez* gostaríamos de saber:
O que faz o vergonhoso Pusilânime Alcaide diante de tamanha *OMISSÃO* (crime de omissão), quanto a *INTROMISSÃO* NOVAMENTE na semana passada, da dupla de “negócios” Batman e Robin de mãos grandes, ocupando instalações e funcionários de uso exclusivo do Executivo?
Lembramos que a atitude acima é CRIME, e pelo qual o caro Alcaide deverá responder.
 
Pela *8ª vez* queremos lembrar que:
Não se consegue dar uma simples solução para o Chorume Rançoso e Azedo que escorre pelos dourados (contratados a peso de ouro) caminhões coletores, que se faz sentir novamente todas as manhas nas adjacências do Centro de Manutenção Belmiro Postali.
É a cara a atual administração.

Pela *1ª vez* gostaríamos de saber:
O que levou a administração municipal, a proceder a erradicação drástica da tal “Primavera”?
Mais espantoso será, se afirmarem que a causa são os dejetos lançados pelos pássaros.
Afinal, se nem com o chorume rançoso despejados pelos caminhões coletores de lixo se incomodam, que dirá de uns “cocozinhos” inofensivos de passarinhos.

Pela *3ª vez* gostaríamos de saber:
Qual é o valor total pago pelas TINTAS DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA?

Pela *3ª vez* gostaríamos de saber:
Qual é o valor total consumido em COMBUSTÍVEIS?

Pela *3ª vez* gostaríamos de saber:
Até quando vai a FALTA DE EDUCAÇÃO, DESDÉM, ARROGÂNCIA e SOBERBA, dos funcionários (AOS MONTES e até sem espaço) da Secretaria de Saúde?

Pela 3*ª vez*
Queremos alertar que não esquecemos das intenções sobre a ACOMODAÇÃO DE INSERVÍVEL disfarçada de contratação, do famoso SIMPRÃO.

Pela *6ª vez* queremos saber:
Do Sr. Alcaide e Secretário Inho da Assistência Social
Que Solução se pretende dar, quanto aos usuários de drogas lícitas e ilícitas?

Pela *6ª vez* queremos saber:
Qual é o valor unitário pago pela Prefeitura à empresa que presta serviços de Transportes Coletivo na cidade; pelo km rodado?

Pela *6ª vez* queremos saber:
Qual é o valor total mensal pago pela Prefeitura à empresa que presta serviços de Transportes de Alunos da rede municipal da cidade?

Pela *6ª vez* queremos saber:
Quais são as linhas (itinerário) e horários das mesmas, que são oferecidos pela empresa que presta serviços de Transportes Coletivo na cidade?


Pela *5ª vez* queremos saber:
Qual providência será tomada, sobre a já sabida há mais de ano e meio, infestação por escorpiões, absolutamente fora de controle no cemitério?

Pela *6ª vez* queremos lembrar que:
Nada se diz ou se fez sobre o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA no site da Prefeitura, em especial na Listagem de Servidores ativos e Listagem de Cargos e Salários, que se encontra sem nenhuma informação.

Pela *5ª vez* queremos saber:
Quem é o responsável pelas “FOLHAS DE CONTROLE OBRIGATÓRIAS”, em que são demostrados as quilometragens e consumos dos veículos da Prefeitura, e onde estão arquivadas para aferição?

Enfim, é fácil concluir que algumas respostas para as perguntas acima seriam absolutamente óbvias e desconcertantes.
Não há mistério em se admitir, que estamos sendo governados por péssimos representantes.

“Se ao passar dos anos, as pessoas não evoluírem, continuará para sempre um ser inútil nessa terra!”

. . . e ficando preocupado



--- Preocupado com a minha audiência (ironia)... Realmente ninguém lê aqui o blog... "apenas" 10.000 acessos a cada 8 dias, atingindo 2 MILHÕES e MEIO de visitas... Na minha página no face então... ontem em apenas uma postagem, em poucas horas 1.310 visualizações, 64 compartilhamentos e 10 comentários. Números muito "baixos e preocupantes". OBRIGADO  MEU  POVO!!!

. . . e começando "bem" a semana

--- A coisa está feia ou não Sr. Prefeito e Sr. Vice-Prefeito? Desmintam essas munícipes se forem capazes :