Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de junho de 2021

. . . mais um

 --- O retorno do Barão entusiasmou a volta mais assídua do Gato Zoiudo com comentários, observações e críticas diretamente dos bastidores da Prefeitura de SN. Agora oficialmente, além do Carneiro que não usa pseudônimo, temos também os Passarinhos Coloridos (informantes), o Barão e o Gato Zoiudo, todos sempre por suas contas e riscos.  Vamos então para suas miadas de hoje :

4.888 imunizados para uma população adulta de cerca de quase 22 mil habitantes.
Secretaria da Saúde não vacinou nem trinta por cento da população adulta.
Mas tudo se explica com a falta de planejamento dos responsáveis pela busca e  distribuição das vacinas, onde não terminam de vacinar uma faixa etária e lançam senhas pra outras faixas.
Com isso quem não conseguiu pegar senha, tem que ligar em um número de telefone que geralmente não atende.
Só pra dizer que estão cumprindo com o calendário estadual.
Mas como fica a população que não consegue vacinar ???
Onde estão os responsáveis ???
Sentados atrás de uma mesa ???
Cadê o Dr. Secretário ???
Cadê a Vigilância em Saúde ???

--- MiiiiiiiiiAAAAUUUUU...........

. . . que hoje é noite de P. I. V.

 --- Coincidência ou não o Barão volta num dia de P. I. V. E hoje as "Ordens do Dia" são extensas, bem ao contrário do que aconteceu até hoje nesta "nova" legislatura. E como será novamente virtual, hoje vai ter cochilada de vereador na poltrona de casa... 

* Ei-las :




* E como eles são chatos e teimosos em relação ao silêncio no que diz respeito às nossas simples e inocentes perguntinhas aqui feitas, vamos seguir o exemplo deles em sermos igualmente chatos na repetição das mesmas perguntinhas pra hoje :

1) Será que o presidente "eleito" Nei vai continuar birrento em seu mau exemplo de não usar máscara a pouca distância do secretário?


2) E o secretário vai acertar hoje o sobrenome da colega? No P.I.V. passado acertou somente na última vez em que o pronunciou... Já é um progresso...


3) Será que algum deles terá peito pra tocar nos kms rodados da empresa de ônibus da família do prefeito conforme foi cobrado pelo munícipe aí atrás?


4) Como será mais um P.I... V. será que vai ser novamente monótono, cansativo e enfadonho? Pela extensão da pauta, com certeza hoje vai...


5 ) Quantos edis vão começar quietos e terminar calados? Porque ultimamente só ouvimos a voz de todos ao responderem a chamada: "PRESENTE". 



* Portanto, assistam no começo da noite mais um "eletrizante" capítulo da sonolenta novela: "A volta dos que não foram"...


* E hoje com a audiência do BARÃO e suas anotações...

. . . que olha ele aí


        Dividir para Conquistar

100 anos antes de Cristo, Júlio César já praticava tal estratégia

Por aqui, é usada há mais de 50 anos pelo chefe do atual time de situação,
E aquilo que se chama de “oposição”, cai sempre.

Passados quase 180 dias das “NOVAS” administrações, Executivo e Legislativo envelhecem diferentemente.

O Executivo está fazendo quase tudo que foi esperado.
Colocou funcionários para “funcionar” (trabalhar).
Acabou com o vai e vem de veículos e máquinas andando para todos os lados sem necessidade.
Varreu e lavou onde o óbvio é evidente.
Pintou e está pintando próprios públicos, dando asseio e conservação que outras administrações sequer consideravam a obrigação.
Tenta aliviar a burocracia corriqueira que enlouquece os cidadãos-contribuintes,

Por outro lado: 
Pratica um silêncio velado sobre assuntos que “gritam” por repostas.
Determina que fiquemos em casa e, não suspende ao menos parte da circulação de ônibus circular PAGOS POR QUILOMETRO RODADO,
Determina o Fechamento de estabelecimentos comerciais de toda ordem, e não considera o pagamento que foi feito das TAXAS DE F UNCIONAMENTO e ISS.
Publica DECRETOS, sem indicar o conceito técnico ou científico que justifiquem suas necessidades.

Pelo visto, a depender da atual “oposição”, restam sete anos e meio para o fim da atual administração.

Na próxima publicação, nos dedicaremos aos comentários sobre a atual administração do Legislativo, ou melhor, do ainda e sempre PUXADINHO  DA  PREFEITURA.
Há muito por comentar..........

A ver.

. . . que o BARÃO volta hoje

 --- Conforme o anunciado, depois de prolongadas férias o(a) colaborador(a) gratuito(a) do Blog-Comentando, que atende pela alcunha de BARÃO está de volta, à princípio postando suas observações políticas da cidade na última semana de cada mês. Trata-se de observador(a) que acompanha de perto os meandros da política local e conhece como ninguém suas virtudes, maracutaias e tendências, assumindo inteira responsabilidade pelos seus escritos. Usa pseudônimo por motivos óbvios, mas é pessoa idônea, com CIC, RG, CPF e CNPJ, portanto não é anônimo(a). Em assim sendo, seus comentários não refletem necessariamente a opinião do administrador do blog, como, aliás, já vem advertido no frontispício deste espaço. Uma coisa temos em comum, ou seja, o bem de nossa cidade e o progresso de seu povo do bem, repudiando quem se locupleta de maneira nem sempre honrada, usando caminhos tortuosos para alcançar seus objetivos!!! Então, vamos a ele BARÃO no próximo tópico lhe desejando vida longa e feliz regresso.