Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de março de 2016

. . . a sessão de hoje

--- Com duração de 2 horas e 20 minutos, aconteceu mais uma sessão de Câmara, com 100% de presença dos edis e todos em algum momento fizeram uso da palavra. 

* Mais uma vez presidida pelo Danilo, seguindo o que manda o protocolo, com todos os requerimentos aprovados por unanimidade e se encerrando, na Ordem do Dia, apenas com dois projetos de autoria da casa de homenagens muito merecidas.

* De autoria do Falcão o projeto concedendo o nome de nosso querido e saudoso Sr. ALDEGUNDES  FAGUNDES a uma de nossas vias públicas e de autoria do Toco,  o nome do não menos querido e saudoso Sr. ROBERTO DE MORAES  PADULA (Bertão) a uma estrada municipal. 

* De realce mesmo foi a chamada de atenção do Roberto em relação à festividade acontecida no sábado sobre o asfaltamento no Jardim Serra Negra que foi uma verba só conseguida graças ao empenho do Dep. Ricardo Izar Júnior, cujo nome nem sequer foi citado nos badalativos discursos na presença do Dep. Edmir, como se tivesse sido ele o baluarte do evento, que se empenhou apenas na tubulação junto a Sabesp, mas se não tivesse vindo essa verba através do Dep. Ricardo não teria sido necessária tubulação nenhuma. Dentro do mesmo assunto o Marquezini puxou a orelha do filho do prefeito que em suas palavras num aparte citou sim o Ricardo, mas não com a mesma eloquência com que citou o Edmir.  Ô raça...

* Em seu pronunciamento o Roberto também cobrou satisfação por parte da Prefeitura sobre o arrombamento da gaveta no gabinete do advogado dentro da Prefeitura, pois até agora não veio resposta de tal requerimento de informações. Mas não existe um prazo legal para isso? Com aparte o Paulão também se mostrou indignado com a falta de investigação deste crime que ele qualificou de gravíssimo. Com certeza essa demora é para o assunto cair no esquecimento e ser abafado, evidentemente pra proteger e acobertar alguém... Quem será, não?

* Agradecimentos aos Vereadores Nei, Roberto, Marquezini e Paulão pela citação do Blog-Comentando, tendo sido qualificado como a "imprensa livre" de Serra Negra.

* Hoje a transmissão ao vivo pela internet esteve perfeita em som e imagem, sem nenhuma interrupção.

--- Foi só isso aí.

. . . alguns pitacos

--- Só pra agitar um pouquinho:

* Intessante o que sempre dizem os situacionistas de SN sobre o Vitale, candidato em potencial à Prefeitura, no que diz respeito a sua ausência da cidade nos últimos 3 anos. E aí os mesmos vão buscar no fundo do baú o inoxidável Sidney Ferraresso. Pergunta: Onde estava o meu amigo Sidney nos últimos 10 anos, politicamente falando?

* A boca pequena comenta-se que o PRB que está apregoando total independência, deverá vir com nomes novos (não totalmente) na disputa maior deste ano. Dizem que se ele sair como mais uma chapa oposicionista, a chamada oposição ficaria rachada e a atual situação, sempre comandada pelo canto da sereia, venceria com facilidade. Dizem as más línguas da boca maldita que é até mais uma estratégia maquiavélica da mamífero de água salgada justamente tendo esse objetivo. Porém, se a situação continuar com os mesmos nomes do presente e do passado, não haverá rachadura oposta que fará a dita cuja vencer, apesar que para o outro lado a recíproca é parcialmente verdadeira também. Quem viver verá!

* O povo decidirá mais uma vez se vai querer continuísmo, volta do repeteco de antigamente ou uma mistura das duas coisas. "Vox populi, vox Dei", haja visto as manifestações de ontem. Aproveitem para começarem votando honestamente sem compra e venda de votos, sem troca de favores e protecionismos contra corruptos mentirosos, demagogos, desonestos e incompetentes, pois o resultado do voto mal votado está aí no Brasil de hoje para todos verem e sentirem. Falei!

. . . que seria o fim das queimadas indiscriminadas

. . . e aguardando resposta

--- Em relação aos seguidores, o canal está permanentemente aberto a todos indistintamente e por todas as vias: telefone, celular, WhatsZap, e-mails e messenger, como essa pergunta de interesse público que coloco a seguir de um leitor devidamente identificado. Interessante a pergunta que ele faz dirigida à Prefeitura, principalmente à Secretaria de Saúde :

"Bom dia Lauro, gostaria de saber se você poderia fazer uma pergunta aos nossos governantes da cidade do porquê nosso Pronto Socorro não fornece atestado médico para os cidadãos serranos e somente uma declaração, já que a própria Prefeitura não aceita a declaração e assim o funcionário só perde. Por quê?"

. . . o canal aberto

--- Você sabe o que quer dizer isso? Ter canal aberto com as pessoas e principalmente com políticos da terra é muito bom e importante para os dois lados. Pois é... Este blog tem canal aberto com a grande maioria dos políticos serranos, principalmente da oposição atual, embora tenha também com muitos da atual situação. Isso propicia a comunicação direta do blog para com eles e vice-versa. Só por exemplo, sou até parente de um dos secretários municipais e na Câmara só não tenho amizade e canal aberto com dois dos onze vereadores atuais. Por que estou abordando isso agora? Porque anônimos devidamente orientados ou comprados ficam me mandando seus comentários "denunciando" certos fatos de bastidores que estariam acontecendo como sendo verdadeiros. Os dois últimos dão conta de que os ex-vereadores Tonhão do Valentim e Marcos Bueno, separadamente é claro, estariam se aliando ao grupo da situação, pois estão sendo assediados pelo canto da sereia. Tenho amizade e canal aberto com os dois. Conversei com ambos. Realmente a sereia está querendo falar com eles e isso é absolutamente natural em ano de eleição. O interessante é que SEMPRE "ela" quer falar em seus domínios. Não caiam nessa... Se é "ela" quem quer falar, então que lhes procure em seus locais de moradia ou de trabalho e não ao contrário. Ambos me disseram que sempre estiveram abertos a conversar com quem quer que seja, mas que esse fato desta vez ainda não aconteceu. Também ambos disseram que ainda não sabem o tema da conversa (composição de chapas evidentemente) e o Marcos afirmou a independência de seu grupo. Novidades com certeza virão!