Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

. . . e atendendo pedido

 --- Pedido feito pela chapa que fez convenção hoje anunciando como candidatos o Marco e o Pinheirinho, para dizer que tudo aconteceu na presença e com o apoio de dois deputados estaduais e com o apoio irrestrito do Kiko Gianotti que se viu obrigado a desistir da disputa por questão de saúde.

. . . e agora?

 --- E agora é só aguardarmos para ver se alguma coisa possa acontecer vindo ao encontro do que antecipei de possível carta na manga que venha de alguma forma ou razão impugnar algum ou alguns destes nomes anunciados. Se tudo ficar como está até o dia da eleição em novembro, então podemos ver que a primeira chapa é da situação e as demais são da chamada oposição, rachando votos dos descontentes com a atual administração, com tanto tempo com o comando da cidade nas mesmas mãos. Se quem está com essa tal carta na manga lançar mão dela e der certo, então a situação já era. Se não acontecer nada, só mesmo a quantidade de descontentes com o atual comando da cidade é que ditará o resultado final. Aguardemos!

. . . as definições

--- Definidas as 4 chapas disputantes da próxima eleição :

                 ELMIR   e   BIMBO

                 EDUARDO   e   MÁRCIO

                 MARCO   e    L. PINHEIRO

                 VITALE   e    R.  SUMAN
              

. . . que algo paira no ar

 --- E é algo de diferente ou no mínimo estranho, que dá pra se pensar. Senão vejamos :

* Estamos numa semana de convenções partidárias em SN e algumas já aconteceram. Comecemos pela situação onde há apenas um cacique (o mesmo de sempre) e assim não é lado com vários donos e sim onde apenas um manda e os demais obedecem. Por que lançaram apenas um nome (Elmir) e nem sequer indicaram um vice? Tá na cara que é estratégia para esperar as últimas definições dos concorrentes para escolher um vice de acordo com os nomes das chapas de seus opositores.

* E os boatos (fake news?) correm à solta enquanto acontecem as últimas convenções partidárias. Tudo também estrategicamente programado? Sei lá! A chamada oposição onde há vários caciques e portanto vários dando ordens, ou também tudo corre previamente estabelecido como estratégias eleitorais ou eleitoreiras para ganharem eleitores menos orientados ou realmente lançam mão de questões viáveis. E como exemplos de boatos (fake news?) dizem que há quem esteja sendo manipulado ou comprado pela situação para sair candidato apenas para novamente rachar e dividir votos oposicionistas garantindo a vitória para a situação. Outro, é o que diz que há esquemas preparados e já prontos para serem lançados (se necessário), impugnando judicialmente alguns pré-candidatos com assuntos juridicamente pendentes, baseados na lei da ficha limpa e assim nesta altura do campeonato já sem tempo hábil para outras medidas, ficando assim apenas com uma chapa na disputa o que aumentaria e muito a chance de vitória, derrotando finalmente a situação vigente. 

* De qualquer maneira está no fim e logo saberemos se tudo isso é apenas imaginação ou suposições verdadeiras que correm nos bastidores. Se forem verdadeiras, pergunta-se: será que tais estratagemas já não foram empregados de maneira semelhante em eleições passadas? Será que não serão novamente empregadas, até com os mesmos nomes, em eleições futuras?