Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de maio de 2019

. . . que só quem não falha é Deus


--- Inclusive na pintura do céu no pôr do sol nesta tarde em nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA.


. . . e corrigindo

--- Peço sinceras desculpas aos leitores pela informação errada que dei sobre a votação do projeto das construções. Equívoco de minha parte pois tal projeto de lei foi votado e aprovado apenas em 1ª votação. A 2ª e definitiva votação será na próxima sessão.  Ainda está em tempo portanto... Desculpem-me, mas já diz o ditado que os bons também falham... RS...

. . . a Tribuna do Povo

--- O povo como fiscal através do Blog-Comentando:

* Além de ser uma cópia, também não tem assinatura. Pode isso Arnaldo?

. . . os pitacos do Carneiro

   Sobre a sessão de Câmara de ontem   20/5

“Crie vergonha na cara Sr. Prefeito”. Compre as fardas para os policiais (disseram).  

= Eu diria mais, crie vergonha na cara Sr. Prefeito “mete também a mão no seu próprio bolso” e compre remédio para contribuinte pobre que não tem dinheiro para isto. Pelo que sei “remédio” tem que ser fornecido ao contribuinte inteiramente “sem custo” pelo poder público. Qualquer farmácia do setor privado tem a obrigação de fornecer o remédio (sem custo para o cidadão) mediante a apresentação de receita e rg. Por que então os medíocres da Câmara querem instalar farmácia de sete dias na cidade? Ah... já sei, ordem de político para dobrar o número de militantes para as próximas eleições.

= E os vereadores disseram: Vamos à outra cidade saber por que não temos fardas para os policiais? Vamos gastar gasolina do povo, vinho importado, lagosta, caviar e filet mignon para provarem ao povo que se o prefeito não “tira a bunda da cadeira” nós o fazemos. Hei MP coloca estes “gambás” (ofensa enorme aos pobres animaizinhos) na rua, pois estão fazendo trabalho do prefeito e não são pagos para isto. Pagamos a eles $17.045,00 por mês para legislarem em benefício do povo e não para irem almoçar em Jaguariúna. Sem uniforme a guarda não pode trabalhar, os médicos (exceto o chefe deles), as enfermeiras, as professoras, os alunos de todas as escolas, os coletores de lixo, as escolas de samba, os próprios carnavalescos, os milhares de trabalhadores do setor privado. Hei prefeito, já que o senhor adora socialismo, por que então não providenciar uniforme para todos (exatamente como em Cuba) e não somente para policiais? Tenho certeza que com este ato o senhor será reeleito com 99% dos votos da cidade (eu serei talvez o único que não lhe darei meu voto).  

= Na verdade estão faltando dezenas de CEIs: CEI do campo de futebol, CEI dos poços de ouro, CEI da saúde. CEI dos caminhões de lixo, CEI dos banheiros de ouro, CEI dos funcionários da própria Câmara, (ganham o dobro do que ganham os próprios vereadores e ninguém sabe o que fazem). Hei MP, hei judiciário, que tal uma CEI dos próprios vereadores que não cumprem o contrato que assinaram com seus patrões de legislar e fiscalizar o prefeito?

= Pura “Fábrica de linguiça” no assunto lei de construções. A única coisa que têm a fazer é copiar estas leis de outras cidades. Por esta razão o Japão, Singapura, são países anos luz a frente dos socialistas de Serra Negra. “São especialistas em copiar tudo que funciona no mundo”, não perdem um minuto fazendo leis inúteis e que não têm a menor ideia do que estão fazendo. Não entendem absolutamente nada do assunto e insistem em continuar a (Política Petista) afundar a cidade como o Lula afundou o país. Nota: não foi a Ford nem os carroceiros, nem os motoqueiros, nem mesmo a NASA que inventaram a roda. Quem inventou a roda foi FRED, O FLINTISTONE faz 10 mil anos, eles apenas copiam a invenção. Portanto senhores, deixem de usar nosso dinheiro sagrado para comer lagosta, passear de carro de luxo, viajar para Disney e engordar. Coloquem o prefeito para correr se ele não cumpre as leis que os senhores mesmos fizeram no passado.   Um monumental blá, blá, blá, inútil como os senhores mesmos. No meu bairro a rua principal (Rivaldavio Nascimento) só passa um veículo por vez e não tem sequer calçada. Mais de mil vezes a Prefeitura passou por aqui e não fez absolutamente nada.

= Já que estes gambás não sabem, informamos aqui: Trabalho de vereador: verificar a espessura do asfalto, (temos prejuízo de milhões todos os anos) a distância mínima entre uma guia e outra, (tem que passar dois carros na via pública), a largura mínima de dois metros das calçadas, (no mínimo duas pessoas têm que andar pela calçada sem trombar uma com a outra) também, é caso de “cadeia” onde as pessoas são obrigadas a marchar pela via pública simplesmente porque não têm calçada. A distância mínima para construir imóveis em relação à frente do terreno, (quatro metros). Vereador que não sabe isso tem que ser colocado pra correr. Pediu um emprego de $17.045,00 por mês não devolve ao patrão nada disso que lhes pagamos religiosamente, e ainda contrata por mais de $50.000,00 por mês outros para fazerem seu trabalho (assessor jurídico, secretário, assessor legislativo, penetras de todo tipo, etc). Tirem suas bundas da cadeira e trabalhem senhores.

= Notas: Leandro um absoluto e estrondoso 10, quanto ao resto, absolutos dez zeros, completamente inúteis mais uma vez. Quanto as mil “abobrinhas” que falaram ontem, somente os especialistas neste assunto como Lula e Dilma têm cacife para opinar, eu sou apenas mais um mortal.
  
Edison...

. . . meus pitacos cada vez mais desanimados e decepcionados

--- Mais uma decepção total, o que confirma mais uma vez ser essa a pior legislatura dentre as piores de todos os tempos. A mesma xaropada de sempre, com os mesmos vereadores de sempre entrando mais tarde no plenário e faturando do mesmo jeito. Cada vez mais desanimador e decepcionante. No ano que vem a população eleitora tem que ficar mais politizada, mais inteligente e mais criteriosa na hora de escolher seus representantes.

* De nada adiantou tantas advertências e avisos. Tudo transcorreu exatamente como o blog previu, a começar que realmente ninguém tocou no assunto desafiador sobre publicação realista de nossa estância de uma munícipe em seu facebook. Concluí o tópico dizendo: 
"Por isso tenho quase certeza que irão afinar, tanto situação como oposição, e não vão mencionar nenhuma das duas coisas". 
Afinaram mesmo!!! Não tiveram peito pra tocar no assunto, aliás, como de costume.

*  O principal assunto da noite foi o 3º item da Ordem do Dia. Tenho certeza absoluta que há vereadores que nem sabem o que estão votando, vão na onda, vão no comando superior do que manda o chefe do grupo. Admiro, confio e acredito na sobriedade, capacidade e conhecimentos técnicos do Marcelo de Souza nos seus comentários sobre o assunto ontem aqui publicados. Ele sabe mais que os 11 vereadores juntos. Por isso repito aqui a frase com que encerrou seu texto:
Lamentável retrocesso caso essa ideia siga adiante.

* E o retrocesso aconteceu!!! E o blog acertou de novo com o projeto sendo aprovado nas duas votações. Também reproduzindo o que disse e advertiu ontem o Barão:
No caso de PERSEVERAR A INSISTÊNCIA DOS CAMARISTAS, viremos (a nosso critério) a dar os nomes, rg e cpf dos que provavelmente seriam favorecidos.
Parece que tem uma certa “esquina” ávida por uma aprovação da Lei.
Nada contra, se for PARA TODOS.
Atenção então, SENHORES CAMARISTAS ESPERTINHOS.
Cheira a ESGOTO, suas “nobres” intenções.

Lembrando que o que foi aprovado não é igual para todos como chamou a atenção o Barão aí acima. O tal projeto conseguiu unir o mais incompetente vereador da história com o mais ferrenho crítico do prefeito da atual situação (não tem mais a mesma força pra criticar tanto o prefeito atual), e foi aprovado por 8 votos contra 2 (Leandro e Roberto). Tal atitude adversa do até então edil impoluto da oposição arrancou até gozação do Marquezini, hoje situação, nomeando-o líder do prefeito na Câmara, do próprio Roberto até achando que poderá ser candidato a prefeito da situação e do Renato, da situação, que também tripudiou dizendo que o chamado Trio Esperança não será mais o mesmo a partir de agora. A oposição, queiram ou não, saiu enfraquecida, desmoralizada, desunida. Parabéns aos coerentes oposicionistas Leandro e Roberto, este também pelas suas precisas e ponderadas colocações.

* Pra encerrar essa desastrosa sessão (mais uma), ficou bem visível a mesma declaração dos dois autores do projeto salientando que não têm qualquer interesse nele e que "não são ou serão beneficiados com isso". Bem sintomático. O futuro, caso isso não caia no esquecimento, mostrará se os papos de bar da área central da cidade têm ou não procedência...

. . . o 001 de SN

























--- 001 fazendo compras em casa agrícola da cidade? Será essa uma de suas funções? Será que era o próprio prefeito fazendo isso?