Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

. . . mais um que parte



--- Partiu o conhecido DINHÃO  BARBOSA, um dos mais dedicados seguranças da cidade. Condolências aos familiares.

. . . nova reviravolta política... BOMBA !!! BOMBA !!!


--- Tudo começou como fruto de uma brincadeira. O blog lançou o nome do Prof. PAULO FARIA como possível disputante da cadeira máxima do PAS (Palácio das Águas Secas) e a coisa vingou, pegou vulto e explodiu nas redes sociais e na cidade aprovando e apoiando seu nome como único caminho para o NOVO e a MUDANÇA. O apoio foi maciço e crescente e isso há alguns meses, chegando mesmo até sua filiação e lançamento aqui mesmo pelo blog em um partido que era e continua sendo o único também NOVO e recém-fundado. A coluna mestra de seu nome como pré-candidato sempre foi a alternativa para o eleitor contra o que aí está há tanto tempo, ou seja, alguém até então apolítico, idôneo, com ficha limpa, não apegado a dinheiro e sem a ganância do poder, apenas pensando e planejando o bem de sua terra natal e o progresso de seu povo. Por motivos que não mais interessa a ninguém, não muito tempo depois, houve a necessidade de seu desvinculamento do partido que o lançou e assim começou a procura por um outro partido com princípios e ideais que se aproximassem dos seus, cuja exigência era de que fosse de oposição ao que aí está. Procura daqui, procura dali, conversa vai, conversa vem, reuniões e aconselhamento com quem realmente entende da política local que mostrou todos os meandros, artimanhas, manobras nem sempre limpas que são lançadas, inclusive nos bastidores, sempre com muito dinheiro e interesses pessoais e empresariais envolvendo isso tudo, chegando-se à conclusão nítida e notória e já amplamente do conhecimento público, qual seja, a oposição somente tem alguma chance de vitória se houver união em torno de UM  ÚNICO  NOME seja de quem for e de qual partido for, que poderia até não ser o de Paulo Faria. A conclusão foi de que atualmente não há esse consenso, é uma utopia, uma atitude impossível de ser conseguida. Ninguém abre mão de nada, pelo menos até o presente momento. Restou ao Paulo Faria três caminhos: unir-se a qualquer outro partido já vindo de eleições frustrantes e perdidas em eleições anteriores, sair como vice já sabendo que perderia ou sair como candidato a vereador, sabendo que não teria poderes para atingir seus ideais e objetivos iniciais, pois somente os teria se fosse escolhido como presidente da Câmara, o que também não conseguiria, pois pelo que tudo indica o grupo chedidiano vai fazer barba, cabelo e bigode (prefeito, presidente da Câmara e maioria no Legislativo), justamente por total e absoluta falta de união dos que se dizem opositores.

* O Blog-Comentando bem como a grande maioria da população eleitora sabe e vem prenunciando que apenas dois candidatos contra a máquina administrativa e sua retaguarda financeira já será o suficiente para eleger o candidato situacionista. E à distância, o califado aplaude, incentiva e dizem as más línguas (ou seriam boas?) até ajuda financeiramente por fora, essa falta de união da oposição e está dando gargalhadas. É a garantia do retorno dos milhões a serem jogados nesta campanha que se aproxima. É a garantia da permanência do alto faturamento mensal pelo quilômetro rodado do convênio ou contrato com a empresa de ônibus do califado, que em pouco tempo lhe ressarce do gasto de campanha com juros e correção monetária, além de altos lucros. Neste mundo político de bastidores nem sempre digno de elogios, quem está no poder sempre sai ganhando de alguma forma e por isso qualquer meio justifica os fins para não se perder as mamadas nesta teta e ai de quem ouse ameaçar matar a galinha dos ovos de ouro. Isso em relação aos que querem o poder com outras intenções que não seja unicamente o bem da cidade e de seu povo do bem.

* Paulo Faria se estivesse entrando nessa por dinheiro, já teria aceitado ser vice, porque o assédio de todos os partidos, inclusive da própria situação (temos gravações de vários telefonemas de seu chefe maior) é muito grande devido a sua popularidade e ao seu potencial pessoal. Como vice passaria a ganhar salário no mínimo três vezes maior do que ganha como professor hoje, sem fazer nada, um perfeito marionete totalmente manipulável. Mas como não é movido a dinheiro, nunca caiu no canto da sereia, como tantos outros.

* Paulo Faria não é um "Zé Ninguém", é sim um excelente professor, admirado, respeitado e elogiado pelos seus alunos. Paulo Faria não é um demagogo, pois iria cumprir sua promessa de não ganhar como prefeito um tostão a mais do que ganha como professor. Iria montar uma equipe e secretariado integralmente com técnicos em suas áreas. Iria no dia seguinte de sua posse como sua primeira ação, devolver ou redistribuir os carros de luxo para secretarias que precisam. Prefeito e vice não precisam andar com carros de luxo e motoristas particulares. Iria adquirir veículos tipo van com banheiro e mais conforto para pacientes viajarem para atendimentos médicos em outras cidades. Iria acabar com esses inúmeros alugueis de imóveis inclusive para guardar arquivos mortos da Prefeitura, tudo em nome da economia de dinheiro público. Seria transparente, inclusive mantendo em dia e funcionando o Portal da Transparência no site da Prefeitura, mostrando periodicamente todos os gastos e dívidas da Prefeitura. Começaria sua administração com uma rigorosa auditoria e enxugaria a máquina administrativa dispensando os apaniguados contratados e desnecessários. Mas a teimosia intransigente dos partidos de oposição estão impedindo que tudo isso possa vir a acontecer e vão sair com dois, três ou talvez mais candidatos contra o califado, com a certeza absoluta de nova derrota, jogando novamente muito dinheiro no lixo. Tomara que este comentário erre ou esteja enganado. Antes errar agora, para poder depois festejar a vitória sem coronéis no comando direto ou indireto de nossa terra.

* Em sendo assim, analisando e prevendo tudo isso, Paulo Faria não quer começar como mais um perdedor e mesmo lamentando muito deixar seu público eleitor decepcionado e frustrado que nele estava confiando e depositando sua esperança de mudança com gente nova e até pela exiguidade de tempo, VÊ-SE NA OBRIGAÇÃO DE DECLARAR SUA IMPOSSIBLIDADE DE CONTINUAR MANTENDO SUA PRÉ-CANDIDATURA e se retira de sua vida política que mal começava, mesmo contra sua vontade de continuar lutando pelos mais carentes, oprimidos, perseguidos e humilhados no serviço público serrano. Pede desculpas ao seu povo, mas não se sente responsável por este seu ato. Se não houvesse a obrigação por lei de se filiar a um partido, estaria na luta com todas as forças, independentemente de caciques, mesmo sem dinheiro pra isso. Nada impede porém, de voltar daqui a 4 anos, se as mentalidades dos políticos de oposição até lá abrirem seus horizontes para realmente em primeiro lugar pensarem no bem da cidade e do povo e queiram mesmo derrubar o califado reinante.

* A culpa e responsabilidade de tal decisão não são dele e sim dos partidos e mandatários dos que se dizem de oposição.

* Os candidatos chamados "de oposição" que se apresentarem oficialmente serão os maiores cabos eleitorais do único nome da situação a ser apresentado e assim serão os responsáveis pela mesmice e o continuísmo! 

* O Blog-Comentando que entrou nisso por uma brincadeira que se tornou verdade, sente-se orgulhoso do nome lançado e mais ainda, apoia  sua sábia e nobre decisão no presente instante. Os amigos de Paulo Faria, seus verdadeiros amigos, também saberão entender, aplaudir e enaltecer sua conduta ímpar tentando lutar pela igualdade de direitos na disputa mesmo sendo iniciante e pequeno na luta com gigantes antigos na política serrana, sabedor que pequenos também podem sair vencedores quando há lisura na disputa. 

* Pra encerrar o blog afirma que Paulo Faria deseja ao próximo prefeito, que será da atual situação, saiba tirar a Prefeitura de Serra Negra da verdadeira arapuca armada premeditadamente pelo próprio grupo que preparou o terreno para uma possível vitória da oposição (voltando depois como grupo salvador da pátria --- a chamada e surrada filosofia de perder agora pra voltar vitorioso com ainda mais força depois), devido às dívidas assumidas em financiamentos estratosféricos prolongados, tornando a vida do prefeito seguinte bem difícil para sua administração, quase inviável, a não ser que caminhos paralelos em nível estadual e talvez até federal já estejam também programados previamente para isso, caminhos esses que não seriam tomados caso a oposição viesse a vencer lançando candidato único, fato que não irá acontecer.

* As urnas dirão mais uma vez: Cada povo tem o governo que escolhe e merece! Vox Populi, Vox Dei??? NÃO!!! Definitivamente NÃO!!! A voz do povo não pode ser a voz de Deus enquanto as leis, regras e comportamentos não forem iguais para todos os contendores! Entrar numa disputa já consciente da derrota ou de ínfima chance de vitória não é digno, não é para alguém da nobreza e estirpe de um Paulo Faria. Ele não entra num jogo como possível perdedor, não quer e não pode entrar na lista dos perdedores. Seria mais um nome estigmatizado e assim rotulado, correndo o sério risco de ser caluniado como mais um vendido, mais um que se deixou corromper, mesmo não sendo verdade!

* O sonho deste idealista não terminou, apenas está adiado, lembrando que dá tempo ainda neste ano, da oposição acabar fechando em torno de um único candidato, deixando o individualismo de lado, passando todos a pensar no coletivo a fim de acabar com o monopólio de poder nas mesmas mãos há várias décadas, se locupletando de nossa cidade e de nossa gente. Nestas circunstâncias o Paulo repensaria seu atual posicionamento e decisão aqui expostos e voltaria a enfrentar o confronto. Portanto, tudo pode ser revertido com o Paulo apoiando o nome mais indicado em pesquisas a serem realizadas, tanto o dele próprio como ao nome que as pesquisas idôneas mostrarem ser o preferido do povo eleitor e o menos rejeitado. Não há nenhuma condição imposta obrigando a ser seu próprio nome, desde que seja um só e assim ele se compromete a apoiar esse tal nome indicado pelas pesquisas, pois nos moldes atuais será uma disputa desleal!!!

* Com a palavra o Professor  PAULO  FARIA:

"Queria muito o confronto, quando deixaria claro que estaria lá para servir a população e não para ser servido. Infelizmente a regra exige um partido. Queria participar deste confronto livre de imposições, inclusive partidárias. Não me foi possível. Não entro numa disputa para perder, pior ainda, sabendo que vou perder, porque não sou um perdedor, mas estou disposto a apoiar o nome que o povo indicar como melhor e com menor índice de rejeição, apontados por pesquisas de opinião pública idôneas, realizadas por profissionais responsáveis. Afora isso, opto por me distanciar com a cabeça erguida e a consciência tranquila após fazer de tudo para vencer, pois sou um vencedor! Após tomar essa difícil decisão, forçado pelas circunstâncias políticas atuais da cidade e por causa de exigências legais, volto a ser um cidadão comum e como tal envio meu recado dizendo que não vou mais admitir e suportar comentários maldosos, insinuações e berros de qualquer tipo ou espécie, de quem quer que seja, principalmente dos vereadores Marquezini e Felipe, mesmo que para isso tenha que acionar os meios judiciais, pois esses dois não souberam respeitar nem a memória de minha mãe, provando o quanto não há limites, respeito, educação..., pois muitos vereadores não quiseram assinar tal ataque, sabendo o seu verdadeiro objetivo. Por que tudo isso? 
Sobre a criação de uma página na Internet 'POLÍTICA, SERRA NEGRA': destilava veneno sem, no mínimo, ter coragem de identificar o responsável ou responsáveis pela escrita. Como irão olhar para seus filhos e dizerem que se escondiam a mando de alguém? Tudo isso é SUBMUNDO. Interesses estes que jamais iria compactuar."

--- Esta quarta-feira está real e literalmente sendo de CINZAS... Mas não se esqueçam jamais que na mitologia grega o pássaro Fênix ressurgiu das CINZAS. Os mais inteligentes entenderão o sentido da metáfora.

--- E pingue-se o ponto.


* Tudo o que está relatado neste tópico aconteceu como conclusão de toda a situação política que se transcorreu desde quando foi aqui lançado o nome dele e nossa conclusão aí está. Nada foi programado e nem premeditado. Foi fruto de rigorosa análise dos fatos e a foto ao lado é para provar através da data do jornal, que tal estudo e conclusões aconteceram nos últimos dois dias. Confira puxando no zum.