Total de visualizações de página

sábado, 21 de março de 2020

. . . que vale a pena ser visto e compreendido

. . . que todos somos passíveis de erros




--- Mais uma vez houve falha na "Assessoria de Imprensa" da Prefeitura. Vejam só! Hoje por volta das 18 hs. e por cerca de 10 minutos, no face da Prefeitura e talvez até no site, foi postado esse "Boletim Diário de ITAJUBÁ".  Alguns comentários alertaram o erro e tiraram do ar...

. . . um exemplo seguido

--- E nossa sugestão dada aí atrás como medida profilática dando Caraguatatuba como exemplo, parece que foi atendida com o impedimento da entrada de veículos que não são da cidade, segundo a foto acima.

. . . que foi decretada QUARENTENA ESTADUAL

--- O Governador do Estado de São Paulo João Dória acaba de determinar QUARENTENA por 15 dias a partir de terça-feira dia 24 em todo o território estadual, sendo que isso quer dizer que absolutamente tudo o que não for considerado serviço essencial deverá permanecer fechado. No caso de supermercados, padarias e açougues poderão usar o serviço DELIVERY, desde que obedecidas as exigências e orientações dos cuidados inerentes ao coronavírus, isso para que tais funcionários não percam seus empregos.

* Agora a determinação é oficial e assim o serviço DELIVERY será utilizado com instruções específicas de cuidados de saúde aos funcionários transportadores bem como a quem recebe em casa seus produtos. Em assim sendo, com tais procedimentos, muda-se a orientação inicial não recomendando que a população fizesse uso deste recurso, pelo contrário, agora há necessidade de tal uso e recurso para abastecimento nutricional da população.

. . . que é só o que nos resta a fazer


. . . só pra pensarem

--- Será que você  Prefeito?
--- Será que você  Vice-Prefeito?
--- Será que você  Vereador?
--- Será que você  Secretário Municipal?

Se tivesse algum parente seu muito chegado necessitando de um respirador para sobreviver, apenas mais um, já que os poucos existentes já estivessem sendo utilizados para salvar outras vidas, será que você não doaria seu salário para aquisição de apenas mais um aparelho???

                        P E N S E M     N I S S O  ! ! !  . . .

. . . que profilaticamente...

--- Por questão de segurança a Câmara de Vereadores de SN deve permanecer como mostra a foto, VAZIAisto é, as sessões (P.I.) devem ser suspensas por tempo indeterminado. Mais um motivo para a doação para o Hospital sugerida anteriormente.

. . . que o POVO SERRANO está colaborando

. . . mais uma prova de amor


--- No mesmo pique da sugestão anterior em que se pede prova de amor por Serra Negra e seu povo, o blog se integra na sugestão dada no facebook para que todos os vereadores, a começar pelo seu presidente, que abram mão de seus salários durante esse período de crise e tal montante seja encaminhado sob forma de doação ao Hospital Santa Rosa de Lima. Caso legalmente isso não seja possível, então que individualmente cada vereador faça essa doação integral mês a mês até quando for necessário. Vamos ver quem é quem!!! E por que não o prefeito e o vice também??? Talvez até os secretários já que não vivem disso...

. . . perguntas que não querem calar

--- No decreto divulgado pela Prefeitura através de suas duas autoridades máximas, dentre tantas medidas urgentes necessárias, há esse tópico:

"Estará proibida também a circulação de vans, ônibus, micro-ônibus e todo e qualquer tipo de transporte de passageiros no município, com exceção do transporte público urbano...".

* Entende-se que isso realmente seja necessário para que a população da periferia e entre bairros, tenha como se locomover SE NECESSÁRIO, uma vez que a grande recomendação é para que fiquem em casa. Mas..., aí vem a grande dúvida e as perguntas que não querem calar:

1) Tal exceção inclui todas as linhas da empresa contratada por quilômetro rodado??? Os ônibus estão sendo vistos rodando absolutamente vazios e se a resposta para tal pergunta for afirmativa, mesmo com toda essa crise mundial, o dinheirinho continua indo para os bolsos dos de sempre. Isto é, todos se sacrificam, todos se prejudicam em seus rendimentos, mas ELES garantem o seu. É JUSTO ISSO???

2) Ainda no caso da resposta ser afirmativa: Vamos lá proprietários de tal empresa que dizem trabalhar tanto e amar tanto nossa terra e nosso povo --- não é chegada a hora de se provar isso? Por que não abrem mão de tal cobrança durante pelo menos esse período de exceção? Ou pelo menos por que não faturam pela catraca como acontece com a própria Prefeitura que também sairá novamente prejudicada por este maldito contrato do km rodado???

--- Respondam se quiserem e se puderem através deste espaço ou outro qualquer de suas preferências, mas respondam, porque se não responderem adequadamente mais uma vez, através do silêncio de vocês, ficará provado o "grande amor" que sentem por todos os eleitores serranos neste ano de eleição municipal.

. . . que o pedido de ajuda está atendido


. . . mais uma medida profilática

Contra coronavírus, Justiça interdita Tamoios e barra turismo em Caraguatatuba
O Tribunal de Justiça de São Paulo deferiu pedido da Prefeitura de Caraguatatuba para bloquear parcialmente a Rodovia dos Tamoios e restringir o acesso à cidade a turistas e visitantes temporários, como medida para tentar impedir a chegada do coronavírus à região.

* A nota acima está no portal UOL de hoje, o que quer dizer que tal cidade praiana também é uma cidade turística com muitas casas de praia de moradores de fora e nem por isso há liberdade de seus proprietários, que também pagam impostos na cidade, de entrarem no município. Providência semelhante poderia ser tomada em relação a Serra Negra como proteção de sua população. Fica aí a sugestão.