Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de maio de 2014

. . . que o Ver. Marquezini foi condenado em 1ª instância

--- Em ação penal por DESACATO contra o Ver. Paulo Fioravante em sessão de Câmara da legislatura passada, acaba de sair sua condenação em 1ª instância com direito a recurso, condenação essa nos seguintes termos finais : "Ante do exposto, JULGO PROCEDENTE a ação penal e, por consequência, CONDENO o acusado EDSON BENEDITO DE OLIVEIRA MARQUEZINI, qualificado às fls. 19, à pena de 6 (seis) meses de detenção, por infração ao artigo 331 do Código Penal. O réu não ostenta condenação, de modo que faz jus à substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direito. Assim, substituo a pena privativa de liberdade por uma restritiva de direito consistente no pagamento, em dinheiro, do valor equivalente a 15 (quinze) salários mínimos em favor do Lar São Francisco de Assis, localizado na Cidade de Serra Negra." 

. . . que faz parte da arte de saber engolir sapo

--- Recebi o e-mail abaixo, identificado e assinado, muito bem fundamentado e por isso mesmo estou transcrevendo na íntegra em tópico, sobre o tumultuado assunto de super-faturamento por funcionária da Prefeitura e só não recoloco os comentários a respeito pelo fato de haver outras delicadas questões inerentes ao fato (que até então eu não os conhecia), que não interessam a ninguém.  Eis : 

Lei brasileira diz que nenhum cidadão tem obrigação de “testemunhar contra ele mesmo”. Isto é sabido, conhecido e usado nas cortes do país inteiro. Cabe ao estado (judiciário) identificar os responsáveis por algum crime e puni-los como manda a lei. Lauro se você não fez comentários no blog, não deveria removê-los por mais sérios e comprometedores que tenham sido. Acho que deveria manter todos os comentários assinados ou não. Ao remover os comentários você deixa o povo sem a única ferramenta de expressão e revolta pelas arbitrariedades cometidas pelos que se julgam donos da cidade. Tudo o que eles têm a fazer é ir atrás dos anônimos mentirosos do blog e processá-los. Se é verdade mesmo que não tem nenhum super-funcionário na prefeitura, então eles deveriam estar com a consciência tranquila pois a justiça irá corrigir os comentários maldosos e mentirosos. Como eles decidiram silenciar o blog ao invés de ir atrás dos comentaristas do blog fica claro e é verdade sim que existe SUPER-FUNCIONÁRIO na prefeitura e isto tem que ser informado ao povo que em última instância irá decidir se paga a eles seus super-salários ou contrata outro mais barato. Assim funciona a verdadeira “Democracia e o Capitalismo” bandeira que a maioria dos políticos usa para se eleger. Juventude e honestidade ficam para o povo da cidade julgar.
Para silenciar de vez a oposição do blog acho que a prefeitura deveria publicar hoje mesmo todos os salários que pagamos aos funcionários da prefeitura.
Se não fazem isto e recorrem à intimidação ao dono do blog estão passando atestado de culpa o qual o MP deveria ir verificar.  

. . . mais essa


. . . e engolindo sapo

--- Coincidência ou não e guardadas as devidas proporções, gente do tipo de Joaquim Barbosa e eu às vezes temos que engolir sapo e ouvir (ler) abobrinhas no momento, em favor de um objetivo maior no futuro. É só aguardar. O resto, por enquanto é resto.

. . . e atendendo a pedido


. . . de pior a péssimo

--- As coisas começam a se encaixar. Mais uma vez apelando para o Jornal da Manhã da Jovem Pan de SP agora há pouco. Comentarista político Reynaldo Azevedo diretamente de Brasília: O PT QUER SE ETERNIZAR, POR DECRETO, NO PODER INDEPENDENTEMENTE DO RESULTADO DAS ELEIÇÕES. É A DITADURA PETISTA. Transcrevo trechos do comentário pois o gravei agora cedo:

"De mansinho o PT e a presidente Dilma Rousseff resolveram instalar no país a ditadura petista por decreto. Leiam na internet o conteúdo do decreto nº 8.243 de 23 de maio deste ano que cria uma tal 'política nacional de participação social' e um certo 'sistema nacional de participação social'. É um texto escandalosamente inconstitucional, que afronta o fundamento de igualdade perante a lei, que fere o princípio da representação democrática e que cria uma categoria de aristocratas com poderes acima dos outros cidadãos. A aristocracia dos membros e dos movimentos sociais. (...) Movimentos sociais são controlados pelo PT. (...) Os petistas querem se eternizar no poder, ganhem ou percam as eleições. (...) Trata-se de um golpe institucional. Será um escândalo se a Ordem dos Advogados do Brasil não recorrer ao Supremo contra esta excrecência. A OAB, aliás, deveria se preocupar menos com José Dirceu e mais com o país. Com  este decreto os petistas pretendem finalmente tornar obsoletas as eleições. Inconformados com a democracia o PT quer agora extinguí-las por decreto".

--- E agora senhores? Será que ainda resta alguma dúvida sobre as reais intenções do PT? Os petistas fazem e farão qualquer coisa para não perderem o poder, com, sem ou apesar do resultado das eleições. Agora as coisas começam a se encaixar, sendo isso ventilado no dia seguinte ao anúncio da aposentadoria precoce de Joaquim Barbosa (as famosas "forças ocultas"?). E de que adiantará a OAB recorrer ao Supremo sem Joaquim Barbosa, com Lewandowiski na presidência e com o quinto membro da côrte a ser indicado pelo PT em substituição a Joaquim Barbosa? O caos! O fim da democracia! Volta da ditadura, agora não militar, mas o que será pior, petista. Será que o povo nas ruas adiantaria? Forças Armadas brasileiras reagindo... adiantaria? Este será o triste e amargo futuro que nos espera logo depois da Copa do Mundo e das eleições (ora as eleições...). Quem viver, verá.

. . . que enquanto você dormia . . .

. . . o espetáculo no céu acontecia. Assim nasceu o astro rei no céu do Vale do Paraíba hoje. Bom dia!