Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de novembro de 2018

. . . os pitacos do Carneiro

* Sobre o último show do circo “Câmara Municipal”  um verdadeiro espetáculo de ditadores como os do passado Hittler, Fidel Castro, Chaves, Kin Jon Un, Lula, etc. Não há diferença exceto pela data. 2018 e o passado onde os ditadores mandavam suas mensagens: "Fiquem sabendo de quem estão falando ou paguem o preço. Antes de falar qualquer coisa peça minha autorização primeiro senãooooooooo." Inacreditável como a mediocridade predomina. Puro desespero pois sabem que não serão reeleitos para nada. Irão perder a boquinha para sempre. 

* Usam um prédio público, um templo do povo pago a ouro para tentar explicar o inexplicável e se manter nas tetas do povo. Explicar que não são analfabetos que precisam de óculos que não conseguem ler sem eles.  Que mal sabem ler e que têm direito a salário de advogados. "Esqueci meus óculos, não posso ler direito".

* Ora bolas na Câmara não tem enxada pra carpir café, tem sim muita burocracia, muito trabalho de escritório com muito papel e a necessidade de ler estes como advogados e não como agricultores de fazenda de café. Se não podem ler e escrever, por que então se propuseram a este trabalho? Parece aquele agricultor que operou da catarata e depois perguntou ao médico: "Dr. eu vou poder ler e escrever agora?" Ao que o Dr. respondeu: "Sim agora você vai poder ler e escrever". O agricultor então: "Que bom doutor, que bom, antes eu era analfabeto".

* Sobre a proposta do Roberto para instalar câmaras de monitoramento na cidade, as quais iriam proporcionar mais segurança. Tudo igual aos milhares de radares e câmaras fotográficas penduradas nas estradas. Puro constrangimento, pura arrogância de estado de polícia que tem como único objetivo assaltar, subjugar, controlar a massa. Escravizar todos e transformar Serra Negra num estado onde a Câmara, Prefeitura e polícia ditam as leis e regras de locomoção.  Outra Coreia do Norte.
Edison.....

. . . os pitacos do Carneiro

--- Ontem não assisti a sessão de Câmara pois estava numa reunião médica tratando da reestruturação do serviço de imagens de um dos hospitais em que trabalho. Cheguei em casa depois das 23 horas e pra falar a verdade não estou mais com paciência de assistir sempre a mesma rotina cansativa e quase sempre improdutiva desta legislatura. Também não tenho nem tempo e nem mais a mínima vontade de ficar procurando gravação de sessão pra ver sempre a mesma coisa. Em assim sendo, acabo de "contratar" o Sr. Edison Carneiro como sendo o responsável de hoje em diante para tais comentários, sendo que vez ou outra quando necessário, poderei intervir. Oficialmente agora teremos semanalmente "Comentando os pitacos do Carneiro" com essa ilustração acima, cujos comentários serão de sua inteira responsabilidade e também sem a obrigação de assiduidade uma vez que o Sr. Edison viaja muito. Ele vem enriquecer bastante este espaço, pois respeito e admiro todas as pessoas viajadas. Conhecer o mundo também é meu hobby e tenho até livro escrito por mim dissertando sobre esse tema. Seja bem-vindo Sr. Edison e vamos para seus pitacos já sobre a sessão de ontem no tópico seguinte.