Total de visualizações de página

domingo, 31 de março de 2024

. . . que o assunto foi por ora resolvido

--- Antes de terminar o domingo temos notícias do caso do "indigente", caído na rua. Recebi há pouco zap do Vereador Beraldo:

"Boa noite Dr. Lauro, ao verificar a sua segunda postagem hoje pela manhã entrei em contato com a secretaria de assistência social. Segue informações..."

* Aí relatou ele os acontecimentos do dia envolvendo o referido cidadão e que a Assistência Social já sabe seu nome e procedência e ontem mesmo tentou removê-lo com ambulância e ele se recusou. Desde fevereiro já havia um pedido de internação psiquiátrica do dito cujo por transtorno mental e uso de drogas. Isso tudo com cobertura da Guarda Municipal. Com o agravante que ele, paciente, não fala. Foram tentados contatos com autoridades judiciais para que pudessem levá-lo com "ordem judicial", porém devido aos feriados não foi possível. A Primeira Dama foi comunicada e a GM informou que ele havia desmaiado na frente do Casco de Ouro e agora está no hospital, pois com a pessoa desmaiada pode-se por a mão. Conforme relato ela está sendo acompanhada com cobertura médica. Assunto resolvido e encerrado por enquanto.

. . . e perguntando se ainda ninguém quis "por a mão"


--- Logo na manhã deste Domingo de Páscoa resta a pergunta se alguém pelo menos da Assistência Social do município se dignou a "por a mão" neste pobre coitado na calçada???  Caso ele ainda esteja lá VIVO (?), só nos resta apelar para a sensibilidade da Primeira Dama para que interfira, inclusive apurando responsabilidades de quem não quis "por a mão" nos últimos dois dias...

. . . o dia de hoje

 



--- Da mesma maneira que o Natal não é o Papai Noel, nem a árvore enfeitada e a troca de presentes, a Páscoa não é o Coelho, nem os ovos coloridos e a troca de chocolates.