Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de abril de 2024

. . . a hora dos "achismos"

--- Como disse o leitor abaixo, ele tem os achismos dele e todos podem ter os seus... Parece que houve um "equívoco" na divulgação da data de encerramento das filiações partidárias que deveria ser hoje, mas será amanhã. Depois disso é que serão montadas as chapas para disputa da eleição municipal em outubro, tanto para prefeito, como para vereador. Aí as pessoas começarão suas conjecturas e achismos. "Eu acho que os candidatos serão estes ou aqueles", etc. Será que o prefeito vai valorizar algum dos seus atuais  vereadores em sua chapa como vice??? Sabemos que temos na atual Câmara pelo menos três ou quatro que estão sonhando com isso, sem citar nomes. Ou convidará algum ou alguma não edil? Eis a questão! O que você acha? Logo saberemos...

. . . que olha ela de novo...

                  “Meus achismos sobre a política local

Gostaria de expressar minha opinião sobre os últimos acontecimentos políticos da nossa Serra Negra.

Vou citar em tópicos, para facilitar:

 

  1. Tomaram o partido como se tirassem o pirulito de uma criança? Meu achismo e até acredito que tenha muito a ver com o que foi compartilhado na semana passada através do vídeo que diz: “as raposas sabem cuidar do galinheiro desde que o mundo é mundo.”; ou seja, quando foram para Brasília e abraçaram o ex-Presidente, o Senador Astronauta e demais parlamentares, não sabiam dessa possibilidade? O partido liberal não foi tão liberal assim? Ora, me desculpem, mas agiram de forma amadora e sem estratégia nenhuma. Se encantaram demais com as belezas de Brasília, gravaram vídeos, tiraram selfies e acabaram recebendo exatamente igual o que o final do vídeo fala. Esqueceram do principal, foram seduzidos e aceitaram ser “presidente de algo” sem saber das “possíveis consequências”.
  2. Associar esquerda e direita em Serra Negra é uma burrice! Acho que não devemos misturar as coisas e nem polarizar um lado e outro. O que é ser de “Esquerda”? E o que é ser de “Direita”? Alguém consegue me dar uma definição para essas perguntas? Cuidado para falarem mal agora e depois agirem com o atual Vice-Presidente Geraldo Alckmin que, supostamente, sempre foi de direita (PSDB) e “do nada” mudou de lado e se aliou com a esquerda do PT e de Lula. Vocês não topariam sentar-se na mesa do PT local e falarem pelo bem de Serra Negra?
  3. Paixões políticas "emburrecem"! Paixões políticas não são saudáveis. Na última eleição votei no Bolsonaro porque entre os dois que estavam na disputa, achava a melhor opção. Mas não “morro de amor por nenhum deles” e nunca morrerei. Vou tentar fazer uma analogia aqui que acho que facilita. Eu sou Corinthiano ou Palmeirense e idolatro um jogador. Falo que ele é bom, goleador, decide os jogos, que é incrível! De repente, o jogador recebe uma oferta milionária para jogar fora do país, ele aceita e sai. O que um torcedor que idolatra ele faz? Começa a xingá-lo e ofendê-lo falando que ele é mercenário, que não presta etc. Mas se esquecem que, acima de tudo, antes de torcer para um jogador você torce para seu time! Então parem de “torcer” para seus ídolos políticos e vamos “torcer” por Serra Negra!
  4. Paulo Faria como opção é uma boa?Acho válido termos um novo nome (apesar de tudo que fizeram com ele na última eleição... e aqui vale a pena relembrarmos, hein? O povo costuma ter memória curta.), mas acho que ainda é cedo para cravar nomes. Muita água vai rolar embaixo da ponte e pode ser que o mesmo Paulo não saia como candidato. Achei um erro o pré-candidato expor nomes de pessoas e depois termos a resposta da Dra. dizendo que não há nenhuma ligação com a política. Isso prejudica sua credibilidade. Paulo fale, mas não conte tudo e nem com todas as letras.
  5. Todos querem ter um “padrinho político”! Sei da importância de ter um “padrinho político”, mas para quem não sabe, todos os deputados possuem emendas parlamentares. E o que é isso? É a oportunidade que os deputados têm de “investirem na cidade” com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam. Ou seja, ele não está trazendo dinheiro porque ele gosta de Serra Negra, ele está dando dinheiro porque ele quer algo em troca, ele quer “comandar a comunidade”. Ele quer ter “a comunidade local” do lado dele para elegê-lo daqui 2 anos. Então, não se iludam com as emendas e os dinheiros recebidos dos Deputados. Esse dinheiro é o nosso dinheiro (ou não pagamos impostos pra tudo quanto é lado?) Quem quiser saber mais: https://siconv.com.br/o-que-sao-emendas-parlamentares/


Para fechar meus achismos, gostariam que refletissem:

Bolsonaro foi eleito em 2018 ao cargo máximo do país, num partido minúsculo e com 30 segundos de propaganda na TV.

Ele fez mágica ou foi assertivo lá atrás para semear e esperar a colheita depois de alguns anos?

Então, digo: semeiem agora e colham frutos bons nos próximos anos.

Ah, mas não essa semente da discórdia e da polarização que não leva a lugar algum.

Semeiem a semente da união, da paz, da harmonia. Parece utópico, mas é assim que deveria ser!”

 

Ass.: M. M."

. . . a "TP" novamente em ação

 "Boa noite seu Lauro.

Venho tornar público minha indignação sobre a Secretaria de Saúde de Serra Negra de um fato no posto Nova Serra Negra onde uma funcionária técnica de enfermagem que prestava grande serviço à nossa população com dedicação, profissionalismo e amor. 
Foi demitida após um processo sobre horário pois a mesma desde que chegou a essa unidade distante de sua casa foi impossibilitada de fazer um horário a qual ela pudesse pegar o circular e chegar com horário pra pegar a outra condução, pois faz faculdade em outro município, faculdade essa que ajuda nos cuidados e curativos com seus pacientes.
O estranho disso tudo que outros funcionários são feitos acordos e melhoras pra que eles possam trabalhar e frequentar seus cursos e com ela não houve nenhum diálogo, apenas punições e falta de reconhecimento até essa demissão triste e sumária.
E em contra partida na rede há muitos outros profissionais muitos sem nenhuma experiência, terceirizados, que não cumprem nenhum tipo de relógio ponto trabalhando.
E a população também não foi consultada sobre o trabalho que ela desenvolvia aqui de grande préstimo e fundamental, principalmente aos pacientes acamados.
Ass.: Mariza Maia."

* Espaço aberto a quem de direito.

. . . e agradecendo


--- Sim! Sabemos agradecer e aplaudir também quando somos atendidos. O agradecimento vai para o Prefeito Elmir que imediatamente mandou seu pessoal arrumar os sanitários da escola, conforme aqui postamos. O problema foi resolvido!!! Muito obrigado!

. . . que é uma questão de opinião

"Realmente a política (politicagem) é baseada além dos conchavos políticos, é extremamente para Líderes Regionais, Estaduais e Federais, visto que as Peças Teatrais, vídeos bem feitos na Câmara, Senado, com ex-presidente não serviram pra nada. Tentar ou impor para ser Ator Principal em um mundo onde é necessário saber dialogar (liderança) fica muito difícil. O maior problema é cantar antes da hora (peru morre na véspera). Aqui em Serra Negra temos personagens e personagens que se fazem passar como oposição, mas não têm poder e liderança pra lidar com os conchavos políticos. Às vezes o melhor a fazer é ser humilde em aceitar que são fracos e tentar quem sabe se lançar numa candidatura pra vereador, tentando ao máximo número suficiente pra compor uma oposição forte dentro da casa de leis pra realmente Legislar, Fiscalizar, Discutir o que realmente for melhor para a população e também investigar algo que esteja fora das linhas da Constituição e quem sabe no futuro se tornar um Ator Principal. A política é feita de situação e oposição e não de composição de última hora!!!

Quando houve a chance de ter um Novo Lider de Oposição, o que fizeram foi lançar uma candidatura pra retirar os votos daquele que poderia iniciar uma nova  Oposição com nome novo, sem vínculo ou amarração com o grupo político que domina boa parte das regiões do Circuito das Águas e Bragantina há várias décadas.

Agora resta juntar os cacos, ver quem serão os figurantes, pra quem sabe ter um ou dois dentro da Câmara Municipal."

. . . a "TP" no ar

 "Boa noite Dr. Lauro. 

Venho aqui pra deixar meu depoimento sobre nosso PS.

Primeiro lugar pelas condições de trabalho os funcionários estão de parabéns, médico que me atendeu nota 10.000, enfermagem todos muito atenciosos e competentes.
Mas infelizmente é desumano o que eles passam ali.
Muita gente e poucos profissionais.
Torno a dizer desumano.
Eles ficam perdidos com tanta demanda, mesmo assim o tempo que lá fiquei atenderam da melhor maneira dentro do possível.
Srs. prefeito e vereadores, olhem mais a saúde do município. Parem com essa mania de grandeza. Fonte, aquele negócio do alto da Serra, mexer na praça que destruíram e olhem mais os usuários e também os funcionários.
Uma falta de amor ao próximo, ganham um salário de dar pena e trabalham por 4 cada um.
Um pouco de amor ao próximo faz bem, vocês principalmente.
Tenham um pouco de compaixão.
Nem uniforme eles têm. Lauro, todos  exaustos, de dar pena... Saí chocada com o ambiente de trabalho deles.
Obrigado doutor.
Ass.: R. C."