Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

. . . a responsabilidade de cada um

--- Acho que a Câmara como um todo deveria se manifestar e se posicionar exigindo que tal votação para escolha dos 3 componentes da comissão da CEI a ser instaurada, se reinicie em nome da idoneidade e credibilidade de toda essa legislatura que atinge diretamente cada um dos vereadores individualmente, pois foram participantes (exceção do ausente Renato) desta eleição sob suspeita e foram os responsáveis por não terem pedido ou exigido que fossem mostrados os nomes de cada um dos edis não votados que estavam no envelope além dos 3 anunciados. Pensem nisso porque serão cobrados toda vez que falarem em honestidade, idoneidade e reputações ilibadas, inclusive se forem novamente candidatos a algum cargo eletivo no futuro. Sejam prudentes agora para não se arrependerem depois.

. . . que é preciso lembrar e cobrar


  * E aí INHO? Já marcou a nova sessão extraordinária para corrigir a "falha" na votação na "eleição" dos 3 da CEI da Saúde? Ou vai prevalecer a irregularidade e a forte suspeita de maracutaia, de engodo, de falcatrua, de trapaça camuflada de troca de envelopes??? Vai esperar a primeira ordinária do ano para isso ou vai fazer de conta que nada de errado aconteceu? O que custa reconhecer a "falha" e repetir a votação em público no plenário desde o início de todo o procedimento? E os 3 -- Toco Eduardo e Waguinho -- também vão dar uma de migué e vão aceitar participar dessa sujeira? Se submeterem a serem usados e manipulados para isso? Preservar seus nomes não é mais importante do que deixarem continuar essa "suspeita", essa palhaçada, aliás, mais uma? Sejam transparentes senhores, pois isso não será jamais esquecido e sim constantemente lembrado durante os próximos 3 anos. Isso eu juro. Essa é uma promessa, inclusive na próxima eleição para vereador. E acrescentando, se não houver nova eleição, desde já o resultado desta CEI, seja ele qual for, está sob suspeita e portanto sem qualquer valor significativo e sem efeito prático. Pura alegoria.

. . . que veio direto da Garagem

--- E chegou agora há pouco por zap enviado por um leitor direto de lá:

"Estão na Garagem vários carros quebrados por falta de peças entre eles duas vans da saúde e duas ambulâncias. Estão emprestando carros de outros setores... e detonando... Fora os carros batidos... Isso porque na Garagem tem funileiro, mecânico e vários profissionais... É só eles comprarem o material."

. . . a notícia oficial

---Saiu no jornal Tribuna Popular de Bragança Paulista:

"POLÍTICA SUJA - SERRA NEGRA 
HOMEM FORTE DO GOVERNO JESUS CHEDID ESTÁ CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA CIDADE DE SERRA NEGRA. SEGUNDO A SENTENÇA, A PARTIR DE AGORA ELE NÃO PODERÁ CONTRATAR OU SER CONTRATADO POR ÓRGÃOS PÚBLICOS POR 10 ANOS 
Foi remetido hoje, dia 22/01/2018, ao Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, de acordo com o E-SAJ - Portal de Serviços do TJSP - a condenação, agora em 2ª instância, do atual secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Bragança Paulista, Cleber Centini Cassali. O processo corre desde 2015 na cidade de Serra Negra, onde Centini era o secretário de Cultura e Turismo. O acórdão, desse processo, transitou em julgado em 18/10/2017. A manutenção da condenação de 1ª para 2ª Instância foi o resultado de uma ação civil por ato de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e pela Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Serra negra (...)"

* Como o Cleber tem vários amigos e conhecidos em Serra Negra e como tenho canal aberto com ele via zap, o blog entrou em contato e ele confirmou a informação e autorizou dizer que já está providenciando o devido recurso a que tem direito.