Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de abril de 2018

. . . que hoje haverá

--- Haverá uma boa quantidade de assistentes e manifestantes na sessão de Câmara de logo mais. Populares descontentes com essa que é indubitavelmente a pior entre as piores legislaturas de todos os tempos. Os edis costumam agradecer a presença do respeitável público, mas só quando ficam passivamente assistindo toda a palhaçada em calma e silêncio. Aí, é só alguém se manifestar contra aquela coisa que acontece lá e a truculência aparece e impera, como aconteceu com uma senhora na sessão da semana passada que estava lá com seu cartaz, sem fazer alarde nenhum e foi de repente atacada em altos brados, num total desrespeito a sua idade e ao seu livre direito de manifestação pacífica, só porque citou nominalmente um dos edis. Ué... se algum edil tivesse seu nome citado em um cartaz durante a sessão para elogiá-lo, com certeza essa senhora teria sido elogiada e aplaudida pelos componentes da mesa... Hoje vamos ver como vai imperar o senso democrata dos vereadores serranos, democracia que tanto engrandecem e defendem somente quando lhes convém. Deixem de ser demagogos e falsos senhores e comportem-se como representantes deste mesmo povo que os colocou lá e que os aplaude ou os combatem e os criticam quando é o caso. Vocês já há muito tempo estão merecendo sentir de perto a insatisfação e a indignação do povo com seus salários tão altos para trabalharem tão pouco. Respeitem para serem respeitados! Vamos ver se hoje começam no horário com a presença do presidente na abertura, com menos senta-levanta para a "jantinha" e sem os irritantes cochichos e conchavos ao pé do ouvido  e a constante troca de cadeiras.

. . . mas onde é que nós estamos???

--- Como se já não bastasse nossa indignação pelo que vem acontecendo no país com esses políticos indignos e corruptos, com esse STF protecionista e duvidoso, com esse coronelismo  no Executivo serrano que vem de longa data acarretando medo de perseguições e retaliações em seu corpo de funcionários, agora vamos ter também que engolir truculências, desaforos e ameaças de vereadores do Legislativo serrano??? Aí já é demais!!! Onde fica a democracia? Onde fica o direito de cada um de se manifestar pacificamente? Começaram ameaças em quem está com listas do abaixo-assinado pedindo redução dos salários destes vereadores incompetentes, inoperantes, prolixos em xaropadas da tribuna, em encherem linguiça para garantirem seus descabidos e exorbitantes salários de cerca de 4 MIL REAIS, mais 7 MIL para o presidente, sem contar os comissionados protegidos!!! Onde é que nós estamos? Num feudo? Onde está o Judiciário principalmente através do Ministério Público que não age  em defesa da democracia e da liberdade colocando limites no modo de agir e de trabalhar desta legislatura pífia e decepcionante? MAS ONDE É QUE NÓS ESTAMOS???

. . . um aviso de terremoto próximo de nós


--- Moro em São José dos Campos no 19º andar de um edifício com 22 andares. Hoje exatamente às 10:48 hs estava trabalhando em casa quando senti o prédio balançar levemente e imediatamente contei isso em minha página no facebook prevendo que algum terremoto estava acontecendo em algum país da América do Sul (confiram lá). Não deu outra. Portanto, fui o primeiro a anunciar o fato na internet. Vejam a notícia no portal UOL:



"Terremoto na Bolívia é sentido em cidades do Brasil; av. Paulista tem prédios evacuados."

* É a quarta vez que isso acontece comigo estando em casa. Certa vez estava na janela e senti tonturas com o balanço. Concomitantemente as plantas que temos penduradas no teto da sala balançam todas.

* Felizmente pelo menos disso estamos livres, como terremoto, vulcão, tsunami, furacão, tornado... Em compensação temos os políticos corruptos, ladrões, mercenários, bandidos que acabam com o país do mesmo jeito, mas sem o mesmo tipo de destruição material imediata.