Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de maio de 2021

. . . a previsão para o fds

. . . que foi descoberta a inspiração dos vasos


                    --- Foto de Bragança Paulista (é claro).

                                   * NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA*

. . . o anunciado pronunciamento do alcaide serrano

 --- Já escrevemos aqui que não deve estar sendo fácil pra nenhum prefeito nesta época de pandemia. Se não faz nada pode ser chamado de omisso, se faz é criticado porque fez... Realmente não se agrada a todos ao mesmo tempo. Mas há coisas e ocasiões em que é preciso ser firme, enérgico e eficaz, sair de cima do muro e agir com inteligência e discernimento contando com bom pessoal especializado em sua assessoria nos diferentes cargos e funções. 

* Hoje o prefeito de SN anunciou previamente que faria um importante pronunciamento na internet sobre "O" Covid. É A Covid Elmir e não O Covid. Trata-se de UMA doença, UMA moléstia, UMA enfermidade. Era pra começar às 10 horas e só foi ao ar depois da 12 horas por problemas técnicos. Outra: o verbo HAVER é impessoal prefeito e sendo assim não acompanha o singular e o plural: "HOUVE um caso" e "HOUVE dois casos" e não "HOUVERAM dois casos. Apenas noções básicas do idioma pátrio.

* Resumo: falou... falou... falou... e não disse quase nada de realmente útil, importante e novo. Não falou absolutamente nada sobre o feriadão que se aproxima e se resumiu apenas em citar números estatísticos e prevenções sanitárias que todos já sabem e conhecem. Nada de medidas preventivas como barreiras sanitárias, pessoal fiscalizando nas ruas e multando os sem máscaras sendo ou não turista, etc. Ele começou com máscara...

* Aos 4:20 da gravação (não foi ao vivo para não ter que ficar respondendo perguntas), a gravação trava e quando acionamos para reiniciar, ele já aparece sem máscara sem qualquer explicação... Mas seja pelo motivo que for, quer dizer que no começo da gravação tinha que usar por precaução e prevenção e depois estes fatores de repente deixaram de existir?

* Prefeito, embora suas intenções sejam das melhores, falta-lhe credibilidade, maneira eloquente de se manifestar, confiança no que diz, poder de persuasão e de comunicação, muito pelo contrário. Enfim, ninguém ficou sabendo se no feriadão algo vai ou não ser diferente com uma taxa de aumento de 50 casos em apenas 1 dia e já com quase 70 mortes, com previsão da chegada da terceira onda e de um feriadão longo pela frente.

. . . e aproveitando o gancho

 --- E por falar em publicações da Prefeitura, agora o blog acabou de receber via zap o seguinte:

"Bom dia Lauro. Espero que esteja bem... Veja essa publicação da Prefeitura no insta há dez dias atrás. E ontem e hoje, tentei entrar no site e continua na mesma :( absurdo..." 
* Será que alguém lá de dentro do referido departamento de informática pode esclarecer isso ou novamente vai imperar o silêncio coronelista?
* Quem enviou acrescenta:
"Talvez falem pra ligar ou mandar e-mail, mas na prática sabemos que não é a mesma coisa, em minha opinião."

. . . que é muito preocupante

--- Este é o último Boletim Informativo Oficial da Prefeitura, onde se vê que passou de 2.200 casos e está chegando em 70 óbitos. No boletim do dia anterior havia exatos 50 casos a menos. Foram 50 casos confirmados em um único dia. O pior é que mais um feriadão está chegando... Pior ainda é que também está chegando a 3ª onda, ainda mais virulenta, mais forte e mais contagiosa. O que fazer? Cada um sabe, pois cada um é dono de sua vida, de sua saúde, de sua família e de seus trabalhos... Seja o que Deus quiser... Mas que é muito preocupante, isso ninguém pode negar.