Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de março de 2015

. . . que o edil bronqueou

--- Recebi do Ver. Marquezini o seguinte zap:


"Lauro, tô cheio desse Edison Carneiro falar que vereador ganha 7.000,00. Se os outros não dão importância  eu dou, está aí o meu holerite que é público, se puder divulgue. E tem mais, faço jus a esse salário, pois eu trabalho em favor da população."

. . . que o número de casos de Dengue em SN sobe para 46

Confira a atualização

. . . um texto próprio para uma quarta-feira

Muito bom texto, mas muito triste
"Minha filha completou quinze anos e organizamos a festa em um salão para que convidasse todos os seus amigos.
Nessa noite, a medida que iam chegando, se acomodavam no lugar designado e em seguida abriam seus celulares e começavam a conversar por meio de mensagens de texto, ou a jogar com esses aparatos maravilhosos entre mensagens e mensagens.
 Era muito comovente vê-los concentrados, cada um na tela de seus sóbrios e negros aparatos, como especificava o convite “esporte elegante e celulares negros”.
 Que grandes estão todos! E pensar que os conheço desde que falavam entre eles... Todavia me recordo da voz deles, alguns não acreditam que quando eram crianças falavam e se olhavam nos olhos. Eu não os corrigia, claro; “ja vão crescer e vão aprender sozinhos a não falar”, pensava.
 Quando chegou o momento do baile, cada um conectou os auriculares ao seu celular, escolheu a lista de músicas que mais gostava e entrou na pista de dança. Dava a sensação de que todos estavam bailando ao som da mesma música.
 A entrada de minha filha foi apoteótica, exultante de emoção. Seus amigos se desesperavam por serem os primeiros em fazer-lhe chegar seu texto de felicitações, movendo a toda velocidade seus dedos. Alguns, os mais precavidos, já tinham a mensagem preparada e o único que deviam fazer era apertar “ok”. O telefone de minha filha não parava de vibrar e como era impossível lê-los todos, guardou alguns para mais tarde.
 Aproximei-me dela e, sem me dar conta, lhe disse:
- Feliz aniversário, filhinha.
 Ela me olhou horrorizada e se afastou de mim. Preocupado, fui atrás dela e lhe perguntei se lhe passava algo, se havia feito algo que a incomodara. Tomou o celular e me mandou uma mensagem de texto:
- Qres m envrgonr frnte ms amgs? Fçme o fvor, pra q exst os tlfnes?
 Não tive mais remédio que abrir o meu celular e mandar-lhe as minhas felicitações.
 - Prdao. Fliz anvers, filnha. T am. Papa.
Foi um aniversário perfeito!
 Como passa o tempo e que "velho" estou. Pensar que quase lhe dou um beijo!"

. . . que tem que ser no mínimo 10%

--- Se o prefeito está pensando em enviar para a Câmara projeto de aumento do funcionalismo municipal serrano inferior a 10%, nem perca tempo com isso pois a oposição (maioria) não irá aprovar. Vai ser um bate-e-volta. Veja ofício abaixo :