Total de visualizações de página

sábado, 27 de abril de 2019

. . . a ligação do presidente

--- Em relação ao comentário de uma leitora aí atrás em que diz que o professorado recebeu aumento de 4% e que "para eles" o aumento é de 30%, recebi à tarde telefonema do Presidente do Legislativo Waguinho dizendo que há um equívoco na informação e corrige dizendo que o aumento de 30% é irreal e que na verdade a Câmara irá votar a reposição salarial já aprovada aos funcionários da Prefeitura e agora de maneira igual para os funcionários da Câmara e que toda a documentação a respeito está à disposição de quem quer que seja. Reforçou que isso não tem nada a ver com aumento deles próprios os vereadores.

* Isso colocado, e o blog agradece por essa atenção e satisfação do Presidente Waguinho, o fato de terem aprovado para o funcionalismo da Prefeitura, não justifica que tenham também que aumentar para os funcionários da Câmara, pois são poderes municipais diferentes e independentes. A análise comentada pelo Barão a esse respeito em seu último comentário se mantém em pé, pois há no meio critérios diferentes desta "reposição salarial" e principalmente por ter quem não mereça nem o que já está ganhando, quanto mais ainda receber aumento. O Presidente  Waguinho não acha no mínimo estranho ou esquisito um secretário comissionado ganhar mais que o próprio presidente??? Nossa posição mantem-se inalterada e os vereadores que votarem a favor na próxima sessão estarão marcados e serão cobrados e lembrados sempre que for necessário, principalmente na eleição do ano que vem. Aliás, não só esse aumento em relação à Câmara como outros que possam vir a acontecer até lá. 

. . . que eu só queria entender

--- A ex-Secretária de Saúde de SN Bárbara foi exonerada somente após o MP "recomendar" isso por NEPOTISMO, pois houve caracterização disso por serem "companheiros". Confesso que não manjo o trâmite legal destes casos. Mas por que demorou tanto para essa caracterização se já estavam juntos desde o começo da atual administração ou até antes durante a campanha eleitoral? Se ela estava sendo uma secretária tão boa e eficiente como ela mesma diz em seu depoimento no face, corroborada com o testemunho de muitos amigos em seus comentários na mesma página publicada. Se a saúde estava indo tão bem segundo o próprio prefeito (que sabia desta "união" desde o começo) devido a títulos positivos, premiações inclusive na área odontológica. Se não havia nada a esconder, etc., e se o "companheiro" estava acumulando funções tanto como vice-prefeito, como profissional médico do município, não deveria ele fazer o sacrifício em nome do amor "conjugal" e se "aparentemente" se davam tão bem? Não deveria ele ser afastado e mantido a eficiente secretária? Renunciando a vice-prefeitura por exemplo?  Ou será que a verdade disso tudo é outra??? 
Desculpem, mas EU SÓ QUERIA ENTENDER...

. . . e complementando o tópico anterior

"Por favor coloque no blog para convocarmos todos os funcionários porque para nós foi 4% e para eles 30%, sendo que eles foram contra os professores quando pedimos ajuda com nossas férias vencidas. Obrigada."

. . . a Tibuna do Povo

--- Via zap chegou ontem à noite:

"Boa noite, o Tribunal de Contas está indo nas escolas, só espero que eles fiquem sabendo que um grande número de professoras não só estão com férias atrasadas, como estão sendo feitas de palhaças pela Prefeitura, pois já faz mais de 1 mês que foi protocolado o pedido para que seja resolvida a questão é até férias para o advogado foi dado para que não houvesse resposta. É causa ganha mas, se a Prefeitura continuar tratando as professoras assim com certeza haverá outra denúncia ao Ministério Público e como eles estão indo nas escolas!!!!! Vai ficar mais fácil. E aí prefeito?".

* Espaço a quem de direito novamente. Lembrando que quanto mais se calam, mais se comprometem.