Total de visualizações de página

sábado, 11 de março de 2023

. . . um cantor certo para um lugar e momento certos


--- Meu bom amigo Paulo Faria acaba de dar em sua página no face essa excelente sugestão ao Prefeito Elmir! Joel Gil é um moço simples que adotou SN, apolítico, com uma linda voz de tenor e sempre brinda com lindas músicas, inclusive ITALIANAS, os turistas na Rua Coronel, bem como alegra gratuitamente os pacientes internados em nosso Hospital. Nada mais justo que seja prestigiado com a contratação para a inauguração da nossa Fontana di Trevi neste mês. Se o alcaide tem pureza no coração e não é revanchista e turrão ele aceita essa sugestão numa boa, caso contrário...

. . . que chegou agora à tarde por zap

"Boa tarde Lauro.
Ontem a arruaça na praçona foi novamente até altas horas. Fico pensando nos turistas que estão hospedados nos hotéis e pousadas que ficam no entorno.
E os que têm apartamentos e casas pra passar temporadas e finais de semanas. Eu não voltaria nunca mais, arruaça, bagunça, barulho, falta de segurança, pagar uma fortuna de IPTU pra ter isso de retorno?
Pagar hospedagem pra passar por isso?
Eu iria procurar um município mais bem administrado e cuidado com certeza.
Tô vendo agora na Record, Águas de São Pedro, cidade com melhor índice de qualidade de vida do País.
Não tem um homicídio há décadas.
Preservação total da natureza, águas medicinais que são preservadas e por isso rede hoteleira sempre ocupada.
Isso chama-se competência, administração séria.
Pensem bem pois turista quer isso, qualidade de vida. Lojas tem no Brás 
Bom final de semana Lauro."

. . . que o Dr. André deu show na Bandeirantes

--- Tive a honra e o prazer de assistir na íntegra a brilhantíssima entrevista da Bandeirantes com nosso conterrâneo Dr. ANDRÉ FONTANA, odontólogo dos melhores falando com conhecimento e experiência sobre sua especialidade odontológica, iniciando com nossa sempre amada e querida Serra Negra. Parabéns André!!! Sua experiência com o microfone lhe ajudou muito em sua desenvoltura em verdadeira aula que foi sua espetacular e elucidativa entrevista!


. . . que o homem do chapéu opina

Qual foi a verdadeira razão que Bolsonaro perdeu nas eleições brasileiras no ano que se passou???

Na América Latina temos por décadas aliados incondicionais da Rússia como Venezuela, Cuba e Nicarágua. Outros que se colocam em cima do muro para ver a carnificina na Ucrânia e se dizem “neutros” como Brasil, Colômbia e México.  Algumas semanas antes da guerra na Ucrânia, Bolsonaro esteve na Rússia com o objetivo de comprar fertilizantes baratos para satisfazer o “Agro” brasileiro que quer se solidificar como um peso pesado nas exportações de alimentos para o mundo. 
Acontece que a Europa e EUA reconheceram este encontro entre Putin e Bolsonaro como apoio explícito de Bolsonaro para a Rússia invadir a Ucrânia. Não deu outra, Bolsonaro perdeu todo o apoio e crédito que teria dos países ocidentais e do mundo simplesmente para poder lucrar alguns míseros dólares com fertilizantes. Está claro que o verdadeiro aliado de Putin e’ o Lula, nunca Bolsonaro. Lula já está lutando para que a Rússia tenha sucesso na Ucrânia. Bolsonaro apenas cometeu o infantil erro de visitar Putin no tempo errado. (Em meio a uma guerra). A Europa inteira se uniu para desacreditar Bolsonaro pela sua simples visita comercial a Putin classificando-a como aliado de guerra.
Apesar de que sabemos perfeitamente que Boldonaro seria um presidente infinitamente superior a quadrilha do nove dedos, estamos agora condenados a um retrocesso de 20 mais anos na história , A Rússia e Brasil já estão perdendo “bilhões $$$” enquanto a Europa e os EUA se solidificam como potências econômicas e militares do mundo. 
O Brasil irá manter seus lixos russos, (tanques e sua munição). sem poder importar mais peças e materiais bélicos) enquanto a Ucrânia e a OTAN terão armas ultra sofisticadas como Abrams, Javelins, leopards, F16s etc. 
Eu não gosto muito de fazer críticas ao Boldonaro, contudo esta “tremenda cagada” que ele fez de visitar o Putin nos conduziu a uma perda de “trilhões de dólares $$$$$”. O simples fato de tentar economizar alguns míseros reais nos fez perder milhões $$ de dólares. 
Como diríamos : O barato saiu bem caro.