Total de visualizações de página

sábado, 26 de setembro de 2020

. . . o fim do Blog-Comentando

 --- Neste domingo, dia 27 de setembro, começa oficialmente a campanha eleitoral municipal para a eleição de 15 de novembro incluindo eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo. Auguramos e solicitamos que seja uma campanha pacífica, sem a corrupção de votos comprados, vendidos ou trocados por favores prestados, cargos prometidos, cestas básicas, dinheiro (com notas cortadas ou não), cadeira de rodas, dentadura, etc. Uma campanha de alto nível, limpa, sem violência de qualquer tipo, com respeito, com ética e educação, sem ofensas e agressões pessoais entre candidatos e cabos eleitorais, inclusive no dia da eleição. Que cada eleitor vote de acordo com sua consciência analisando predicados individuais dos candidatos e suas propostas de trabalho.

* Hoje este espaço não tem preferências e nem apoia ou indica qualquer um deles, apenas divulga que para o Poder Executivo há quatro chapas. Por ordem alfabética: Eduardo Canhassi e Márcio Marchi (vice), Elmir Chedid e Bimbo (vice), Marco Bueno e Leandro Pinheiro (vice) e Vitale Jr. e Roberto Suman (vice). A segunda chapa considerada da situação e as outras da chamada oposição.

* Este blog, no ar há 10 anos só conheceu um grupo vencedor dominante que é o atual. Sempre apoiou e incentivou as boas iniciativas administrativas da cidade e combateu as deficiências, porém, embora não apoiando ninguém, acha que está na hora de mudança, com chances para novos caminhos e novas ideias. Sendo assim, não apoia ou indica nenhuma oposicionista, mas radicalmente não indica a situacionista para ser coerente com o que prega do não continuísmo, dizendo não à mesmice. Isto porque cansou-se de dar murro em ponta de faca, de pregar no deserto, de malhar em ferro frio e se a população achar que os mesmos do mesmo grupo devem continuar, vai respeitar a vontade soberana do voto e seja feita a sua vontade, reafirmando sua promessa anteriormente já feita de encerramento de suas atividades na mídia serrana neste espaço e desta forma. Assim, vencendo mais uma vez o grupo chedidiano, o dia de sua posse será o último do Blog-Comentando. Chega de ficar dando a cara a tapa e de "brigar" pelo bem comum. Chega de bancar o tonto abrindo espaço para os descontentes do povo se a maioria deste mesmo povo acha que está bom como está e não quer mudanças. Assim está escrito e assim seja cumprido.

* Cada povo tem o governo que escolhe e que merece!!!

                                       E  pingue-se  o  ponto.

. . . o Dia do Rádio

--- Ontem foi o Dia Nacional do Rádio. Rendo minhas homenagens a todos meus colegas de trabalho, pois foi nele que iniciei minhas atividades na mídia serrana. Na pessoa do radialista Pedro Giovany saúdo todos da atual geração em nossa terra, mas apesar de toda a evolução tecnológica, rádio mesmo no peito e na raça se fazia em cidades pequenas como no meu tempo quando subi pela primeira vez as escadas de seus estúdios no Largo da Matriz em cima do Laticínio, da Rádio Transmissora de Serra Negra, ZYR-46, 1.420 kilociclos, com 100 wats de potência, lá em agosto de 1.961, com 15 anos de idade para ser inicialmente técnico de som e logo em seguida locutor. E no pequeno rádio de minha terra fiz absolutamente de tudo: locução, entrevistas, programas de juventude, caipira, esportivo, com participação de ouvintes, narrador esportivo e até novela. Programas como Peça e Ouça (minha geração se lembra), Brotolândia, Bola na Rede, Ranchinho da Saudade, Caixinha de Música, Comentando, etc. Fomos narrar Corinthians e Ponte Preta no Morumbi, Guarani e Palmeiras no Brinco de Ouro em Campinas, bem como entrevistar Roberto Carlos em Itapira, Miss Universo em São Paulo, elenco de novela  em Campinas, entrevistar o Dr. Christian Barnard também em SP e até a visita da Rainha Elizabeth na Hípica campineira. Entrevistas com dezenas de renomados nomes dos mundos artístico e político do Brasil. Transmitimos a Marcha das Apurações por várias eleições subsequentes (NENHUM), carnavais diretamente do largo da praça, bem como campeonatos de futebol de nosso Estádio e de cidades do Estado com a Portuguesa A. C., o S.N.E.C., o Paulistinha, etc... Fizemos campanhas benemerentes como aquela por uma menina tuberculosa e ao levarmos o que arrecadamos para Campos do Jordão, corremos perigoso risco, pois se tratava de um golpe...

* Saudações a meus colegas daqueles tempos: Alcebíades Félix, Donato Albertini, Luis Carlos Dini, Luiz Antonio Andrade, Joel Brunhara, Tatai, Clóvis Azevedo, os Irmãos Fazolim, Edson Lopes, Benedito Luchezzi, José Maria Scachetti, Luiz Celso Silva, José Benedito Calais, Francisco Guerreiro Neto, Benê de Oliveira, José Carlos Catanezi, Wagner Zecchin, Marcos Delangélica, Bosco, Armando Moraes, J.C. Pedroso, Chiquinho, Salim, Cássia Sardinha, Terezinha, Egle, Eleuza, Nestor Saragiotto, Carlinhos Spinhardi, Júlio Testa, Marcos Duccheschi, Cesar Calixto, Adaud G. de Almeida, Marcos Padula, Oswaldo Palomo (Popô), Mario Stock, José Augusto Pinheiro, Paulo Faria, Marião, Compadre Lourenço, Nhô Tiê entre outros.
 
* Nossa emissora em AM já foi de Paulo Mangeon em seu início, Cadeia Verde Amarela, A. Lebre Pinto, Abreu Sampaio, sociedade de três empresários de Campinas, sociedade de cidadãos serranos, antes de ser adquirida pelo Grupo Chedid. 

* Nos tempos modernos temos a FM, já um pouco longe do meu tempo. Mas neste dia temos que fazer referência e aplaudir o pioneirismo da Onda Verde FM e a grande participação de seu proprietário nosso grande e saudoso amigo Paulo Roberto Della Guardia Scachetti.  

. . . por que será que não aceitam ajuda?

 ---- Hoje está fazendo 1 semana sobre a denúncia dos bancos quebrados na praça da Matriz em SN e ainda estão lá como se pode ver nestas fotos tiradas ontem. Se eu fosse da equipe de trabalho do prefeito, no máximo no dia seguinte já não estariam mais lá oferecendo esse visual horrível, além do perigo. Mas enquanto esta administração for teimosa, soberba e intransigente não aceitando ajuda e sugestões, é nisso que dá. Ou será que é por pura incompetência mesmo?