Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de julho de 2017

. . . os parabéns a quem merece

--- Equipes Masculina e Feminina que disputaram o Campeonato Estadual de Badminton e que foram classificadas para os Jogos Abertos - Medalha de Prata - sob o comando do Prof. Ivanildo do SNEC. Cumprimentos de todos nós.

. . . e colaborando com a Administração

--- Estas fotos chegaram por zap e os usuários desta via solicitam encarecidamente que a Prefeitura dê atenção a isso antes que ocorra algum acidente, pois há vários buracos seguidos e já está assim há tempos. Trata-se da Rua Irineu Baldini no Belvedere do Lago. Se houver uma simbiose de colaboração entre as partes, todos poderemos viver melhor.






. . . o dia de hoje

--- O blog destaca esta data aqui porque em Serra Negra há uma rua com essa data, que é o Dia Nacional da França. Rua 14 de Julho que começa na Av. João Gerosa e nos leva ao Alto da Serra.

Revolução Francesa:queda da Bastilha e o fim do regime absolutista. A Bastilha é uma fortaleza parisiense que foi usada como prisão estatal na França durante os séculos 17 e 18. Mantinha principalmente prisioneiros políticos que contestavam o poder absoluto do rei.

. . . que acabou de chegar

 --- Essas fotos são de hoje e vieram por zap com os seguintes dizeres:

"Bom dia, entulho continua lá.... hoje sexta-feira. Só tiraram a privada... Vergonha de Administração e Câmara de Vereadores."

. . . e chamando a sua atenção

--- Abro um tópico só para recomendar ao Prefeito e ao Presidente da Câmara de minha terra natal, que se há em vocês um mínimo de dignidade, de hombridade, de senso de justiça e de responsabilidade para com a igualdade da aplicação da lei para todos, que leiam o texto do tópico anterior, principalmente quando a autora do texto se refere à impunidade em relação aos poderosos e a própria aplicação da lei que deve ser igual para todos em todos os escalões sob a guarda de seus cargos.

. . . que por falar nisso . . .

--- Texto digno de ser lido, divulgado e aplaudido :

Texto de Mariela Siqueira, Procuradora de Justiça do ES, aposentada:

"Sentada, interrompo a leitura da histórica Sentença do Dr. Sergio Moro, para fazer um registro: 
A objetividade jurídica do Juiz é impecável. A leitura é fácil, sem qualquer rodeio ou drama.
Da mesma forma, o exame da prova é cuidadoso e detalhado. Muito detalhado! 
Mas de forma clara e direta. 
E em português, não em "juridiquês"...
São 238 laudas. 
Estou na página 63...
Feliz!
Feliz porque vivi para ler esta obra de arte jurídica!
Feliz porque depois de anos assistindo ao descalabro da impunidade dos poderosos, finalmente leio uma decisão que personifica os "olhos vendados" da lei!
Não quero aqui ficar idolatrando o Juiz, simplesmente porque ele, fielmente, cumpre a lei. Mas não há dúvida de que é um "ponto fora da curva", pois não é assim que as coisas funcionam deste lado do Equador. 
Lamentavelmente, por trinta anos, briguei contra a aplicação desigual da lei. 
Sem sucesso, confesso...
Hoje tenho a alma lavada!
E não me venham com aquele mimimi derrotado de que ainda "cabe recurso" e de que "não vai dar em nada".
Já deu! Caramba!
Só a sentença já é motivo de muita celebração!
E não é porque é contra o Senhor Molusco, ou qualquer outro marisco das profundas.
Simplesmente porque é contra um político poderoso, um ex-presidente da República, e eu, repito, vivi para testemunhar este momento.
Celebrem comigo, ora!
E que venham outras, muitas outras sentenças, condenando cada um dos componentes desta quadrilha infernal, que tomou de assalto o meu país! Independente de partido!
E tenho dito!"

. . . que a ceifada continua

--- A semana termina com várias ceifadas em todos os níveis. No Brasil ceifaram o Lula em 1ª instância... Em Serra Negra foram ceifados vários comissionados dos escalões inferiores. Pergunta-se agora ao inoxidável e "inceifável" (por enquanto) Prefeito Sidney Ferraresso, quando vai passar a foice também nos comissionados desnecessários de escalões superiores??? Pergunta-se também ao "indefectível" presidente do Legislativo Serrano quando vai começar a ceifar os comissionados apaniguados, sem qualquer subterfúgio sorrateiro de bastidores para poder continuar a protegê-los??? Estamos sabendo e... estamos de olho.

. . . que o leitor só quer entender . . .

--- Veio via zap ontem à noite e explique quem quiser ou quem puder:


"Boa noite Dr. Lauro;  estou enviando essas fotos para o senhor porque fiquei indignado quanto à   questão. Não moro em Serra Negra,  porém estou sempre por aí.  Essas fotos foram tiradas por mim no domingo.  Fui à missa e PARA MIM,  não tinha lugar para estacionar..."  
Seguem as fotos:.

. . . uma ideia aproveitável



--- Galeria de fotos dos presidentes do Brasil. Até que a ideia lançada na foto é muito boa e poderia servir de modelo para Prefeituras e principalmente para Câmaras Municipais... Pra bom entendedor...