Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

. . . e mantendo a tradição

 --- Hoje é realmente um dia de visitas e mantive uma tradição que perdura há mais de 50 anos, ou seja, uma visita ao final da manhã do dia de Natal à Família Ciambelli e ultimamente temos lá encontrado  a família completa do caro Zé Padula (meu cunhado), Carmem, Dra. Fernanda e Fábio. Os anfitriões, irmãos Ciano, Maria, Henriqueta (Queca) e Rubens sempre nos recebem com farta mesa natalina regada a frizantes e ponche. Aproveito para saudar e homenagear estas duas grandes famílias serranas.

. . . mais uma visita


--- Aí fui dar uma passadinha na estação de embarque de nosso teleférico também decorado nesta época com motivos natalinos. Muito bom, mas deve ser mais bonito à noite com a iluminação. Parabéns ao seu responsável nosso amigo conhecido como Escovão.

. . . mais um feliz encontro

 --- O Natal deste ano realmente foi pródigo em encontros com vereadores que não conhecia pessoalmente. Se ontem fiquei conhecendo o novato Léo da situação (um encontro que quase foi atrapalhado por um intruso), hoje conheci pessoalmente o novato Leandro da oposição. A exemplo do que aconteceu ontem este encontro também foi bem proveitoso, apesar que o Leandro estava em pleno trabalho em seu mercado, com muitos fregueses. O melhor ainda foi que fiquei conhecendo seu tio Antonio Pinheiro que me reconheceu e disse que por 40 anos me acompanhou no jornal local. Muito legal! Mas bom mesmo foi ficar conhecendo também a simpatia de Dona Noêmia mãe do Leandro. Foi uma honra pra mim. De sorriso largo transmite paz, otimismo e amor combinando perfeitamente com o dia de hoje. Conversamos sobre seu sofrimento ao ver as agressões feitas ao seu filho, mas deseja, indistintamente a todos, um Feliz Natal e um Ano Novo muito bom.


. . . o dia de hoje



 --- O dia de hoje não é o dia do Papai Noel, da árvore enfeitada com bolas e luzinhas piscando, da ceia farta. Hoje é o dia do aniversário Dele, o dia do nascimento de JESUS CRISTO, ilustrado nestas fotos de sua imagem em Serra Negra. Hoje é o dia do presépio no exato local em que mostra a foto abaixo. Onde há no chão aquela estrela, ali estava a manjedoura na Igreja da Natividade em Belém na Cisjordânia, há 2.017 anos.
* Feliz Aniversário Cristo Redentor, proteja nosso Povo, o povo do seu rebanho, nosso País que tem em sua mãe N. Sra. Aparecida a sua padroeira, nosso Estado que tem em seu nome um de seus discípulos mais ferrenhos, nossa Cidade que também tem sua mãe como padroeira N. Sra. do Rosário. Proteja todos nós homens de boa vontade e nossas famílias contra os maus de ontem que continuam sendo os maus de hoje, contra os corruptos, os usurpadores do dinheiro público e enganadores desse seu povo servil e trabalhador. Livra-nos da hipocrisia, da heresia e falsidade, dos profanadores de seus emblemas, de seus símbolos e de suas orações. Expulse os vendilhões de seu templo e desmascare os fariseus hipócritas.

             Um  FELIZ  e  SANTO   NATAL   com   CRISTO.