Total de visualizações de página

sábado, 8 de fevereiro de 2020

. . . que ainda nada está definido

--- Quase que numa continuação do tópico anterior, é bom que seja lembrado que ainda é cedo sobre prováveis candidatos disputantes da eleição para prefeito no fim deste ano. Nada está definido e assim tudo ainda pode mudar. O fato de um nome já ter sido anunciado como pré-candidato por determinado partido ou lado, não quer dizer que isso seja definitivo. De repente ele próprio pode mudar tudo, de lado, de partido ou pode até nem confirmar oficialmente sua candidatura, pois a campanha em si sequer começou. Pois é, sequer se iniciou e hoje mesmo começa a tomar um rumo nada desejado pelos homens de bem e pelos honestos em intenções. Muito preocupante! Temos apelado aos contendores para que mantenham o nível de respeito e de educação para com todos, candidatos, eleitores e concorrentes. Não baixem o nível com menções sujas ameaçadoras, com baixarias tentando amedrontar, desestabilizar, menosprezar e diminuir quem quer que seja. Sem baixarias por favor. Pensem, reflitam e ajam com serenidade e superioridade e cortem já no início essa torpe conduta que alguém lançou mão nas redes sociais, pois isso não ajuda, não engrandece e não valoriza em nada as pessoas, os partidos, a política e até mesmo a mídia que se diz séria e imparcial. Muito pelo contrário, só incentiva o rastejamento, a covardia, a discórdia, a violência e a corrupção, além de estimular o anonimato dos sujos e baixos, bem como dos mandatários endinheirados maldosos e inescrupulosos, que não titubeiam em lançar mão de qualquer meio se for pra defenderem o poder e seus patrimônios. Não admitem sequer se sentirem ameaçados. Já os nobres de corpo e alma participam da boa política, mas não nasceram para chafurdar no podre lamaçal da politicalha!

. . . mais um

--- Essa a nova página nas redes sociais, onde já pululam outras tantas cada qual com suas linhas de conduta em relação ao mundo político de SN. Pelo seu editorial, desde que não se afaste de seus princípios e intenções com o passar do tempo, é mais um canal na mídia que vem se somar aos que têm boa vontade de acompanhar, divulgar e opinar politicamente, visando o interesse comum e o melhor para nossa sempre amada e querida Serra Negra. Sendo apenas uma pessoa em seu comando ou um grupo delas pouco importa. De todos os veículos hoje atuantes são raríssimos os que não têm qualquer patrocínio comercial, ajuda de custo ou qualquer coisa parecida. Este espaço mesmo até já recusou esse tipo de coisa em nome da isenção e liberdade total de opinião e para que não tenha que escutar abobrinhas dos que nada ou pouco fazem. Não é meio de vida de seu administrador, ao contrário de outros. Seja bem-vindo este novel veículo, aproveitando para agradecer o fato do Blog-Comentando ter sido incluído em sua enquete sobre como o leitor se informa sobre os acontecimentos serranos. Só pelo fato de ter sido lembrado, mesmo que não seja votado, para seu administrador já é incentivador, gratificante e lisonjeiro.

. . . que a investigação continua

--- Bisbilhotando o arquivo do jornal "O Serrano" de 2.010 encontra-se a seguinte nota a respeito do mesmo tema:
"A sessão solene de abertura do 54º Congresso de Municípios presidida pelo presidente da APM, Marcos Monti, teve dentre outras, a presença do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. 
O Ministro recebeu em nome do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva o pergaminho que o homenageia como cidadão benemérito. 
Durante o discurso o Presidente agradeceu os vereadores Danilo Guerreiro, Ronaldo Gonçalves, Celso Corchetti e os suplentes Alexandre El Shaday e Rony Dias, que o apoiaram na homenagem ao Presidente da República, e salientou ainda que o vereador Demétrius também havia votado favorável."

* A verdade é uma só: seja qual for o tipo de honraria (Título de Cidadão Serrano, Medalha do Fundador ou Título de Cidadão Benemérito), tal homenagem tem que ser anulada ou revogada ou cancelada e isso cabe aos atuais vereadores fazer. Se não o fizerem, mais uma vez se calando, se silenciando e se omitindo, estarão sendo coniventes e igualmente protagonistas do mesmo erro, aplaudindo o presidiário condenado.

E pingue-se o ponto.

. . . que está esclarecido

--- Segundo foi muito bem rememorado o que aconteceu foi o seguinte como resultado de minha investigação e puxando pela memória:

* Estamos na época do Lula na presidência do país no auge, com 80% de aprovação. Em SN na presidência do Legislativo estava o João Paulo Ferraresso (que não era unanimidade) e que foi quem apresentou o projeto para a concessão do "Título de Cidadão Serrano" ao Lula, que (por causa do autor do projeto e não por causa do Lula na época) foi rejeitado por maioria de votos.

* Aí, pra remediar a questão, aprovaram por maioria de votos a concessão da "Medalha do Mérito Lourenço Franco de Oliveira", outra importante honraria serrana. Quando da visita do Ministro Padilha em Serra Negra, lhe entregaram tal honraria para ser entregue ao Lula. O Padilha a recebeu, mas não deixou de dizer o seguinte: "Todos ficaram sabendo em Brasília sobre a rejeição do Título". Ou seja, ficou pior a emenda do que o soneto.

* Conclusões:
1) Realmente o "Título de Cidadão Serrano" foi rejeitado ao Lula, e não foi reapresentado.
2) Tentaram tapar o sol com a peneira com a concessão da "Medalha do Fundador".

* Conclusão final: O que o Lula fez depois sendo hoje um condenado e presidiário com todos os seus adjetivos negativos em relação a sua pessoa, justifica então que a atual Câmara de Vereadores anule, cancele, rejeite ou qualquer coisa que o valha, tal Medalha, pois agora ainda com maior razão de ser, enlameia não só o nome de nossa cidade, como também o nome de nosso fundador Lourenço Franco de Oliveira e não há, pelo que me foi afirmado, nada na lei ou regulamento que impeça tal rejeição, corrigindo o erro cometido no passado. Assim, tudo o que foi dito em relação ao "Título de Cidadão Serrano" a esse ladrão e corrupto, continua válido em relação a "Medalha do Fundador". Assim senhores vereadores atuais: MÃOS À OBRA em nome da justiça, da coerência e da honestidade de propósitos!

. . . que a dúvida está no ar

--- Postei em minha página no facebook, mais de uma vez nesta semana, que a Câmara de Vereadores de SN em uma das últimas legislaturas passadas, tentou numa primeira vez conceder o Título de Cidadão Serrano ao Lula, tentativa frustrada pois foi rejeitada, porém, pelo que me lembra vagamente a memória e segundo informações recebidas, numa segunda tentativa logo em seguida, tal título foi aprovado e entregue a um representante do ex-presidente. Contudo, agora o Ver. Edson Marquezini afirma que tal concessão não aconteceu e que portanto tal título não exite. Se o nobre edil estiver com a razão, e tomara que esteja, tanto melhor. Porém, continuo a minha investigação daqui e solicito a ele e a quem quer que possa ajudar, que também investigue e chegaremos a uma conclusão definitiva sobre o assunto. Muito obrigado.