Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

. . . e continuando via messenger


"Oi boa tarde. Em primeiro lugar quero te agradecer por estar do lado mais fragilizado. Outra coisa, eu vi aqui no seu blog uma mãe dizendo que ouviu de uma funcionária para ela 'se virar' com o filho. Repudio essa atitude caso ela tenha realmente ocorrido. Independentemente disso, o país está em crise e todos temos que colaborar seja apagando a luz da sala quando vamos ao recreio com as crianças, seja não desperdiçando comida. O que ocorre é  que mais da metade das crianças que frequentam as creches são de mães que não trabalham porque aqui não se tem o hábito de ir fiscalizar os atestados de trabalho e em algumas creches isso nem é  pedido. São crianças que não sabem o que é  ficar em casa. Em cidades próximas como Lindoia já é  normal as creches fecharem em Janeiro e aqui essa medida, segundo a Secretaria ainda está sendo estudando, é para contenção de gastos. Se a Secretaria fosse atrás e fizesse uma apuração criteriosa e honesta tenho certeza que uma creche aberta nesses períodos seria suficiente para atender as mães que REALMENTE TRABALHAM. Por conta de umas, todas pagam o pato. Não estou defendendo a Prefeitura, só não acho justo só as professoras e atendentes pagarem a conta, pois serão salas super lotadas para economizar com salários. Outra coisa que para mim deveria ACABAR é o kit que a Prefeitura fornece com material de péssima qualidade (impossível de se usar) e que os pais não valorizam, sem falar das apostilas que custam um absurdo e são extremamente dispensáveis.  
Obrigada pela atenção, conto com sua ajuda mais uma vez. 
Ass.:SCPR." 

. . . bem a calhar na data de hoje

. . . que a revolta se propaga

--- Chegou via zap (portanto identificado) de munícipe revoltada com a situação serrana atual e a total falta de resepito e consideração de determinados(as) funcionários(as). É estarrecedor e o fato merece até uma sindicância para que não se repita.

"Boa tarde Lauro, acho que passou da hora do povo cobrar seus representantes, vereadores que só enchem linguiça, prefeito então... A falta de respeito com o povo começa lá de cima, se vereadores, prefeito, secretários não respeitam quem dirá os funcionários. Que é isso, uma funcionária pública mandar 'se virar'??? Isso é o fim. Quem paga o ordenado deles somos nós, população. Exigimos respeito de vocês. Povo tem que se unir e cobrar seus direitos. Vão nas sessões ver o que os 'enchem linguiça' estão fazendo pela população... Vão ao MP pedir ajuda, se mexam, afinal fomos nós que colocamos eles lá. E Somos Nós Que Pagamos Essa FORTUNA para esses SENHORES."

. . . podadores inescrupulosos

                                          Qualquer semelhança é pura coincidência 
                                                                ou
                                          Qualquer coincidência é pura semelhança?

Em Serra Negra não é diferente. Quantas podas drásticas e erradas vemos nas árvores por aí. Quando não não cortadas sem nenhuma necessidade. Não há uma preocupação com essas questões ambientais na cidade.  Muitos acham que as árvores são um empecilho ao progresso.  Não são capazes de aliar o progresso e a preservação.
Outros não plantam em suas calçadas por acharem que elas sujam. 
É um tal de condenar essas que fazem um trabalho de graça, nos dá sombra, refrigera o ar, embeleza a cidade com suas flores. 
Parabenizo a esse amigo com quem estive num evento em São Paulo pelo belo trabalho que executa no bairro da Moóca. 
É de pessoas assim que o mundo precisa.

Iza Bordotti

. . . o dia de hoje


--- Ficamos independentes dos portugueses e hoje somos dependentes de brasileiros corruptos, desonestos, ladrões.