Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de junho de 2017

. . . o Chedid baleado

--- O presidente do Bragantino Marquinho Chedid foi baleado hoje à tarde em assalto em São Paulo e se encontra internado em hospital na capital e seu estado é estável.

. . . o trabalho artístico deste dia




--- É sempre muito bom ver o trabalho dedicado e caprichoso do povo cristão de minha terra nas manhãs deste Dia Santo em todos os anos. É um trabalho artístico que se renova.

. . . e recordando

--- Aproveitando esse Dia Santo Sagrado e este Feriado de Paz, quero recordar este clipe especialmente feito em minha homenagem no aniversário dos meus 70 anos e o dedico aos "nobres e impolutos" vereadores que também me homenagearam recentemente com o prêmio que me deram dizendo aos 2 ou 3 que não me conhecem, que quando vocês tiverem uma história desta e um currículo próximo ao meu, aí vocês poderão tentar se igualar a mim. De maneira especial dedico ao Felipe, ao Leonel e ao Eduardo : 

. . . o dia de hoje

       

             O que é Corpus Christi:

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.