Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

. . . fatos hospitalares

--- Navegando no face vi uma postagem do nosso amigo Gerson Cordeiro satisfeito com o atendimento de sua necessidade no HSRL, inclusive com foto do pessoal e com vários comentários elogiando também o bom atendimento. Beleza e isso é muito bom, pois realmente o pessoal como um todo, atende bem dentro de suas possibilidades. Porém, durante todo o dia desta sexta-feira 3 crianças pequenas com febre alta precisaram de atendimento pediátrico e os 3 casos foram atendidos por clínicos no hospital e não chamaram a pediatra de plantão à distância. Por que não chamaram? Há gravação confirmando informação da Prefeitura afirmando que em sexta-feira não há pediatra em nenhum dos postos de saúde do município. O mais intrigante é que uma das crianças, com 9 meses de idade, com febre desde cedo, saiu do hospital à noite medicada com dipirona (em caso de febre), com a seguinte orientação: "Se não melhorar até segunda-feira procurem um pediatra"...

N.R.: Espaço aberto a quem de direito do Hospital.

. . . que o cerco começa a se fechar

ATENÇÃO : 
PARA QUEM PUDER, TERÇA-FEIRA, ÀS 14H30MIN, ESTAREMOS ENTREGANDO O ESTATUTO E AS PRIMEIRAS MEDIDAS ADOTADAS PELO OBSERVATÓRIO. 
O DR. CARLOS (JUIZ) ESTARÁ NOS RECEBENDO. 
SERÁ O INÍCIO DA PARCERIA OBSERVATÓRIO  /  MINISTÉRIO PÚBLICO.

. . . e perguntando


--- Leiam as publicações abaixo. São de 2.012 e de 2.013... Sabem o que representam? DINHEIRO e mais DINHEIRO para reforma e instalação do Balneário de Serra Negra. O que foi feito dele e com ele? O que resta do Balneário da quase ex-Estância de Serra Negra está lá abandonado, esquecido, se deteriorando. Então só nos resta perguntar:

2ª Discussão e votação do projeto de
lei nº 008/2012, de autoria do Poder Executivo Municipal, que
autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$
326.485,52 (trezentos e vinte e seis mil, quatrocentos e oitenta e
cinco reais e cinquenta e dois centavos), destinado a atender ao
convênio celebrado com o Governo do Estado, através do Departamento
de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADE,
para instalação do Balneário. Em se tratando de segunda discussão
e votação, foi dispensada a leitura dos pareceres. Posto em
discussão e votação, foi aprovado por unanimidade (08 votos)

Diário Oficial de Serra Negra
Imprensa Oficial da Estância Hidromineral de Serra Negra
17 de fevereiro de 2.012 Ano III - n 276


Ofício nº 626/2013, em resposta ao requerimento nº 280/2013, de autoria do vereador Paulo Sérgio Osti, informando que as Leis Municipais são todas aprovadas pela Câmara Municipal e quanto à regulamentação das Leis, quando necessário, o Poder Executivo Municipal, dentro de sua autonomia administrativa, providencia o ato para resguardo do interesse público. Ofício nº 625/2013, em resposta ao requerimento nº 126/2013, de autoria dos vereadores Roberto Sebastião de Almeida, Edson B. O. Marquezini, Paulo Sérgio Osti, Nestor de Toledo Marchi e Celso Bueno Corchetti, informando que a reforma do Balneário Municipal, localizado no Centro de Convenções “Circuito das Águas”, foi iniciada em 29 de março de 2012, onde foram gastos até o presente momento, a quantia de R$ 755.370,00 (setecentos e cinquenta e cinco mil, trezentos e setenta reais). O responsável técnico da Prefeitura é o Engenheiro Civil, senhor Luiz Renato Fachini Beraldi.

. . . a sessão de ontem

--- Sim, assisti inteirinha a sessão do Legislativo de ontem que teve exatas 2 horas de duração, e vi pela internet cuja transmissão ao vivo estava muito boa tanto em som quanto no visual. Mais uma vez com a abertura feita por outro porque novamente o Inho se atrasou. Ele e o Marquezini, novo líder do prefeito (quem diria!!!), entraram juntos com 15 minutos de atraso. Com certeza estavam confabulando estratégias nos bastidores. Novamente também um entra-e-sai pra "jantinha" e um senta-levanta irritante. E como se não bastassem as trocas de cochichos nos ouvidos durante a sessão, vão trocar ideias nos bastidores toda a hora e isso vale para a oposição também. Como o blog previu ontem, não houve nenhuma troca de "gentilezas" entre eles, obedecendo as ordens do chefão da Rua Brasil na última reunião do grupo lá realizada. Quase todos fizeram comentários do carnaval, com extremos. Enquanto um da oposição chamou o carnaval de fiasco, outro da situação disse que foi bom e outro da oposição disse ainda que a crise do país interferiu... Bem... hoje não vou comentar mais nada da sessão e vou deixar isso por conta do leitor Edison Carneiro que também não perdeu nenhuma vírgula :

"Sobre a sessão da Câmara de ontem. 
Inúteis, inúteis, inúteis.....
Dinheiro jogado no lixo, dois milhões no ano passado, serão mais dois milhões este ano. 
Os únicos que fizeram uma ínfima parte de sua obrigação, o Ricardo e o Leandro, apresentaram 1% do trabalho que deveriam apresentar. Talvez por estarem cercados por feras algozes que não os deixam trabalhar, talvez por puro comodismo. Falou-se outra vez de verbas imaginárias de Brasília e São Paulo condicionadas aos votos dos serranos. Verbas estas que custam caríssimo para conseguir, e muitas vezes nunca vêm. Pura compra de votos que deveria dar cadeia, mas não dá, pois é crime compra de votos. 
Projetos do prefeito para iluminação que engolem milhares de reais dos pobres trabalhadores da cidade e não têm a mínima justificativa, o mínimo estudo, sabe-se lá onde será enfiado este dinheiro. 
Sumiço de verba destinada ao hospital, sem justificativa, sem explicação, sem documentação própria. 
Elegemos políticos que teriam a obrigação moral, a obrigação clara e cristalina de zelar pelo futuro de nossos filhos e netos e não fazem absolutamente nada disto. Puro enche linguiça para que chegue o fim do mês rápido e tenham seus $ 4.700,00 de mão beijada. 
Talvez por incapacidade completa, pois não entendem nada deste ônibus de 28.000 que se propuseram a dirigir, talvez por obedecerem a ordens superiores, ordens estas vindas de políticos de São Paulo, Brasília e Bragança. Reuniões feitas em residências particulares para decidir o futuro dos meus filhos e netos quando deveriam ser reuniões na Câmara onde o povo pudesse presenciar e emitir sua opinião, afinal eles são nossos empregados, e uma residência particular não constitui sede de sindicato. Edison."

. . . um apoio total

--- Campanha VAMOS NESSA com coleta de assinaturas para baixar os salários dos vereadores serranos conta com apoio total da população. Com menos de 24 horas de seu lançamento oficial aqui pelo blog e já temos centenas de assinaturas e gente procurando de livre e espontânea vontade não só para assinar como também para ajudar nesta coleta. MARAVILHA!!!