Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de junho de 2019

. . . uma noite emocionante e inesquecível

--- Abrindo espaço para destacar um dos mais belos e emocionantes espetáculos musicais já vistos em nossa terra como parte da Programação de Inverno da Prefeitura, que foi a apresentação  de "Um Passeio na Ópera" com João Gabriel Bertolini e Orquestra.
Um dos pontos altos foi a interpretação da "Ave Maria de Gounod" (apenas um trecho no vídeo acima) nas escadarias de nossa bela Matriz, um cenário perfeito nesta mesma igreja onde tantas e tantas vezes minha mãe a cantou em tantos e tantos casamentos e onde o Nivaldo Bertolini, seu tio, a cantou em nosso casamento junto com o coral masculino São Luiz Gonzaga.
Acima também um trecho da conhecida "O Fantasma da Ópera", outra maravilha.

* De parabéns a Prefeitura e sua Secretaria de Turismo.

. . . que o munícipe pergunta ao secretário

--- Sabemos de antemão que o Secretário de Turismo Cesar Borboni não toma o chá das 5 com o Sr. Edison Carneiro, porém o Edison antes de ser um colaborador gratuito deste espaço (como qualquer outro cidadão poderia ser se quisesse), é um munícipe serrano com todo o direito de fazer suas perguntas e o secretário por sua vez tem todo o dever de responder. 

Algumas perguntas para o Secretário de Turismo da cidade.

= Sabemos que a verba recente de $850.000,00 publicada na mídia será destinada ao turismo. O que não sabemos é como esta verba será aplicada e em que sentido o povo pobre da cidade irá se beneficiar. Seria o caso em que comerciantes e políticos teriam lucros enormes (encheriam o rabo de dinheiro) e o povão ficaria a ver navios como de costume?

= No caso da promoção da Band, quanto custou e quem pagou quanto?

= No caso do grupo Argentino de Tango e poesia, quanto custou, quem paga. Inclusive hotel, comida e transporte?

= Tenho certeza que a elite da cidade irá comparecer a estes eventos, não tanta certeza quanto ao comparecimento do povão. Considerando que a elite e os políticos andam de mãos dadas quando se trata de torrar o dinheiro do povo, nada mais justo que saibamos com antecedência quanto será o rombo no futuro de nossas famílias.

= Que tal comprar tábletes para todos os alunos das escolas municipais e estaduais e não somente para seus militantes políticos?

= Senhor secretário publique já os números destes eventos no Portal da Transparência da Prefeitura. É a lei e temos o direito de saber o mais rápido possível.

Edison...

. . . que o blog ficou sabendo

--- Ficou sabendo que vários motoristas da área da Educação de SN estão sendo remanejados ou impedidos de prestarem seus préstimos profissionais para esse departamento e assim, quando preciso (sempre é), motoristas de outros setores são chamados ou escalados para atenderem a Educação e se sobrecarregam para tal. Se for verdade, por que seria? Se não for, o espaço está aberto para o desmentido público.

* Foto ilustrativa do Google.

. . . o começo do INVERNO

--- EXATAMENTE NESTE HORÁRIO DE HOJE -- 12:54 hs. COMEÇA O INVERNO 2.019 NO HEMISFÉRIO SUL.