Total de visualizações de página

sábado, 18 de abril de 2020

. . . e continuando no mesmo tema

--- Ontem o blog estampou a foto do prefeito de Taubaté comentando sobre sua postura recomendada pelo MP de sua cidade para seguir o decreto estadual. Não sei se baseado em tal entrevista onde seu colega disse que as demais cidades também iriam receber documento igual, hoje por ser sábado e assim ainda não dando tempo ao MP local, o prefeito de São José dos Campos que aparece aí na foto, rapidamente baixou decreto flexibilizando a abertura do comércio joseense, como o blog mostra nestas duas fotos abaixo:







* Vejam que já está começando a acontecer a tal adaptação de abertura seletiva do comércio, muito antes do que poderia estar previsto no comentário feito em nosso tópico anterior e isso porque, segundo o prefeito joseense, os índices locais permitem isso, bem como o suporte médico e técnico em termos de leitos e aparelhos, que justificam tal abertura em sua cidade. O prefeito de SJC agiu de maneira rápida e inteligente desta vez. Vamos ver se funciona e se não lhe acarretará nenhuma consequência jurídica por tal atitude.

* Da mesma forma com o prefeito de SJC afirma que a realidade de sua cidade lhe permite assim agir até em comparação proporcional com a capital, também guardadas as devidas proporções o prefeito de SN poderá agir de maneira igual ou semelhante, se provar que também tem as mesmas condições médicas e de aparelhamentos para fazer uma abertura seletiva. Caso não tenha, e acho que atualmente ainda não tem mesmo, que tome providências urgentes para ter, já se preparando para proteger a população tanto na parte médica-assistencial, como na parte econômica e comercial.

* Mas antes de qualquer coisa, vejam este vídeo:

. . . que pode ficar muito pior do que já está

--- Neste sábado de manhã ouvindo a Jovem Pan que está com sua programação toda voltada para a pandemia, prestei atenção a uma entrevista com uma médica cientista sobre a atual situação pandêmica e ao responder a pergunta do repórter, pergunta essa que todos fazem, sobre até quando poderá se prolongar esse isolamento cujos picos de contaminação sempre estão periodicamente sendo postergados, disse ela que o COVID-19 ainda não tem cura eficaz e seu tratamento hoje é o isolamento e que os picos vão sendo adiados sempre na dependência da observação da evolução de acordo com os índices analisados das 2 ou 3 semanas anteriores e assim não tem como fazer tal previsão, podendo até chegar em 2021 ou até mais..., a não ser que de repente aconteça algum milagre ou descoberta de remédio e/ou vacina eficaz. Para a adaptação das consequências deste demorado tempo, a tendência é que as definições  das regras de isolamento deverão, cada vez mais, serem estabelecidas de acordo com o que acontece em cada região, em cada lugar e até em cada cidade. Estamos num dos estados do país em que existem mais casos. O Estado de São Paulo tem em torno de 40 milhões de habitantes em que o isolamento está na faixa dos 50%. Portanto cerca de 20 milhões de paulistas estão ficando dentro de casa, embora o recomendado pelas autoridades seja de 60 a 70%. 

* Então minha gente, sem querer alarmar ainda mais, no que tange muitos dizerem nas redes sociais que está havendo exagero, que está havendo manipulação política até internacional, além da nacional nestes números e nestas condutas preventivas, atentem para o que declarou o presidente e isso é verdade, goste você ou não do Bolsonaro, que o governo não vai ter mais como, dentro de pouco tempo, ajudar com verbas para a população mais necessitada. Se de repente até os políticos e magistrados abrirem mão de parte de seus enormes e descabidos salários e mordomias, mesmo assim, se a pandemia não for dizimada, o governo vai ter dinheiro para socorrer a todos nós. Pensem nisso!!!