Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2016

. . . que enquanto isso . . .

 . . . um pouco antes do JN, a EPTV Campinas mostrou uma bonita reportagem em seu JR gravado de nosso Alto da Serra, da qual destacamos alguns flagrantes sobre o frio a 1.300 metros de altitude :












. . . e abrindo o JN

 --- O serrano ROGÉRIO CORRÊA, meu filho jornalista, abriu o Jornal Nacional hoje sobre a tragédia do ônibus em São Sebastião.


* E aproveitando o mesmo telejornal, aí está a previsão do tempo para São Paulo neste fim de semana.

. . . e prestigiando quem nos prestigia

A Rotina de uma motorista – Entrevistamos Norma Edina Rezende

   
 23
 
norma3
Ela é mulher, mãe e motorista e conseguiu romper todas as barreiras do preconceito e machismo em Serra Negra, cidade onde mora e trabalha como motorista de van, levando diariamente crianças que possuem algum tipo de deficiência ou necessitam de cuidados especiais para as cidades vizinhas como Amparo, para tratamento e ou atendimento na APAE e ainda junto ao CRAS  e ao CREAS, combatendo o risco social e fortalecendo os vínculos na comunidade.
* Quem quiser ler a entrevista completa acesse o endereço:
http://jornal.guiatorpedo.com.br/2016/06/09/a-rotina-de-uma-motorista-entrevistamos-norma-edina-rezende/

. . . os médicos e a política

--- Meu caro amigo Pedro Giovany novamente me fez a gentileza de enviar a gravação do último "Alô Doutor" que é sessão de seu programa vespertino, quando entrevista o Dr. Rodrigo Magaldi para assuntos médicos que é o que ele realmente entende, conseguindo transmitir excelentes informações aos ouvintes, com clareza e simplicidade, numa didática médica muito boa. Ouvi tudo atentamente e por isso recomendo aos ouvintes da RSN que não percam suas explicações e orientações, deixando aí seu lado político de lado.

* Aproveito o gancho para me lembrar que o Magaldi não está sendo o único colega médico de SN a se meter na política local. Assim sendo, para fazer um devaneio, vamos recordar a postura dos principais médicos de nossa história em relação à política.
* Os maiores exemplos são inquestionavelmente Dr. Jovino Silveira e Dr. Firmino Cavenaghi, que nos Anos 40 e começo dos 50 foram ferrenhos adversários políticos, dividindo a cidade entre jovinistas e firministas. A adversidade era tão grande que com certeza fizeram com que suas famílias sofressem com isso e assim os dois filhos médicos do Dr. Firmino nunca quiseram saber de política, Dr. Ferdinando e Dr. José Carlos. Estes quatro nomes foram sem dúvida os maiores médicos de nossa história e devemos muito a eles. Outro médico que teve uma atuação rápida na política serrana foi o Dr. Emmanuel. Cumprindo uma passagem na legislatura como vereador, tivemos o Dr. Flávio Marchi, já seu irmão também médico Dr. Edésio nunca quis saber disso. E agora o Dr. Magaldi, o mais carismático de todos.
* Apenas como curiosidade, odontólogos tivemos o Dr. Mimo Cavenaghi, também filho do Dr. Firmino que foi vice-prefeito, Dr. Perseu e Dr. Marcos Testa (pai e filho) que foram vereadores e presidentes da Câmara.
* Como médico dos animais (veterinário) tivemos o Jr. Dallari (Alemão), que foi também vereador e presidente da Câmara.
* Se me esqueci de alguém, lembrem-me por favor.