Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de março de 2022

. . . alguns pitacos sobre o P. I. desta noite

 --- Hoje não faltou ninguém! O atraso para o início nem foi tanto. 

* A primeira foto mostra o horário exato de seu início 19:38 hs. e mais uma vez com apenas 1 assistente (o tonto aqui):

* Pouquíssimos requerimentos e indicações.

* O ponto alto da sessão foi o desastroso comentário machista de um deputado estadual denegrindo as mulheres ucranianas, que teve como consequência a retirada de seu nome como pré-candidato ao governo do Estado e sua provável cassação como deputado. Perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto. Tal publicação nas redes sociais ofendeu as mulheres do mundo, inclusive as nossas vereadoras e foi feita uma moção de repúdio em nome da Câmara Municipal provavelmente juntando-se a outras moções de outras Câmaras da vizinhança. Com isso os destaques deste P. I. foram as edis Anna Beatriz, Bárbara e Viviani, que também estão criando uma Frente Parlamentar das Mulheres Serranas dando força à participação da mulher serrana em todos os assuntos e setores. Mais ou menos isso. Somando-se tudo justamente na véspera do Dia Internacional da Mulher.

* Tirando-se as palavras de praxe, entraram quietos e saíram calados os edis Eduardo e Waguinho. Até o prolixo presidente hoje falou pouco, parecendo meio inibido... Por que será???...

* A segunda foto mostra o pico de assistentes, apenas 16, que foi justamente quando as 3 representantes femininas juntas ocuparam a tribuna. Reparem:

* Agora observem a hora do encerramento já contando a extraordinária:
*
20:59 hs no momento em que a campainha foi acionada. Isso mesmo, apenas 1 hora e 21 minutos de sessão, já somando as duas.

--- Foi só isso.

. . . que volta o homem do chapéu por sua conta e risco

                Sobre a "Ordem do Dia" de hoje
Dois autênticos enche linguiça totalmente inúteis para o povo pobre da cidade. Diga aqui pra nós senhor Putin em que sentido isso contribui com a miséria dos pobres da cidade???
Senhor presidente, e’ sua obrigação moral e legal colocar no site da Câmara os vídeos que o senhor alega ocorreram quando o prefeito esteve na Câmara tratando de assuntos de interesse do povo. Caso o senhor tenha decidido não fazer estes vídeos está cometendo crime de ocultação de fatos e formação de quadrilha com o prefeito ocorridos dentro de uma dependência do povo. Publica estes vídeos agora mesmo, prove que o prefeito esteve mesmo na Câmara e tratou de assuntos relativos ao bem do povo e não veio à Câmara somente para comprar votos dos vereadores.

. . . e novamente esclarecendo

 --- Quero outra vez deixar aqui bem claro que este blog está aberto a quem quer que seja, desde que assuma o que escreve se identificando, mesmo que seja através de pseudônimo ou que ocupe nossa "Tribuna do Povo" sem divulgação de nomes. O Sr. Édison Carneiro tem a coragem de expor suas opiniões assinando com seu nome e sobrenome e ASSUMINDO TOTAL E COMPLETA RESPONSABILIDADE PELO QUE ESCREVE, tendo total ciência de possíveis consequências, como está devidamente advertido no frontispício do blog ao dizer que "NÃO EXPRESSA NECESSARIAMENTE O PENSAMENTO DO ADMINISTRADOR DO BLOG". Mesmo assim sempre reforço que ele escreve POR SUA CONTA E RISCO.

* Estou fazendo a advertência acima porque lá vem mais chumbo grosso dele POR SUA CONTA E RISCO...

. . . que hoje é dia de P. I.


 --- Logo mais à noite mais um P. I. sob o comando do Presidente "eleito" Putin... ops... Nei, que mais uma vez deverá ser o showman da noite com suas manifestações, interferências, comentários dos edis que pedem a palavra. Ele que antes de começar sua gestão particularmente me prometeu que iria ser o melhor presidente da história de nossa Câmara, mas que até agora, mais de 1 ano depois está muito longe disso, que nem sequer consegue começar na hora, sempre e cada vez mais atrasado, fugindo do que manda o Regimento Interno (R.I.). Sessão passada sequer mencionou a possibilidade ou não de se estruturar a solicitada há anos "Tribuna do Povo", que aí sim, marcaria sua presidência com algo diferente, inédito e digno de ser chamado de "o melhor da história". Ou ele inova, cria, melhora, modifica ou vai continuar sendo apenas mais um comandando sessões repetitivas, cansativas, enfadonhas e previsíveis. É isso aí!

. . . um triste dia que jamais será esquecido

--- Em 1.990 logo após apresentarmos juntos mais um carnaval de nossa história, partia o dono da mais bonita voz de SN de todos os tempos, nosso querido MARCOS DUCCHESCHI, em plena juventude, vítima de meningite. Uma saudade que perdura por 32 anos.