Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de outubro de 2019

. . . e viajando através da música

. . . os pitacos do Carneiro

Sobre a sessão de ontem na Câmara 07/10/2012

= Ficou claríssimo que o desespero bate na porta da Câmara e da cidade.
VAI FECHAR TUDO, TODAS AS LOJAS DA CORONEL E OUTRAS ÁREAS QUE DEPENDEM DE TURISMO.
O prefeito, secretário de turismo, comerciantes, vereadores não se conformam que: Haja tão pouco dinheiro do povo para viabilizar seus negócios falidos. Palavras do vereador: Temos que transformar todo o centro da cidade em estacionamento para nossos negócios miseráveis, inúteis e sem futuro, sem razão para existirem.  Precisamos de espaços extras de estacionamento, não temos dinheiro para alugar espaços no setor privado, não temos como comprar estes espaços, pois gastamos tudo que conseguimos "assaltando" turistas em Serra Negra fazendo (nós mesmos) turismo na Disney.
   
= Criem vergonha na cara senhores, fechem estas pocilgas de vez e deixem de assaltar pobres para manterem seus negócios andando. Via pública é do povo da cidade não dos senhores.  Via pública é para todos residentes ou não da cidade trafegarem desimpedidos. Via congestionada tem que ser alargada, facilitada, para o tráfego, impedindo o estacionamento, não como os senhores querem invadir em seu próprio proveito. Estes milhões que os senhores enfiaram no turismo, Band, reformas, eventos, assaltos ao povo confiscando nosso dinheiro sagrado tem que ser devolvido já.....

= Nota: No mundo privado existe seguro de prejuízo em seus próprios negócios. Se os senhores não conseguem este seguro, nenhuma Cia seguradora se interessa em lhes fornecer este seguro, isto prova que seus negócios não valem um tostão. Por que então os senhores exigem que os pobres da cidade lhes forneçam este seguro grátis como se nosso dinheiro sagrado fosse capim?

= O povo pobre da cidade continua cada vez mais pobre e os senhores fazendo Turismo em Brasília e no resto do mundo.

= E o Roberto “advogado” disse: "Deveríamos ter um Plano de Carreira para as professoras e outro para as faxineiras". Como um homem da lei pode dizer algo neste nível com tamanha discriminação como se isso não fosse criminoso e inconstitucional...  Pelas leis deste país ninguém é melhor que outro e todos têm os mesmíssimos direitos. Nem o prefeito, nem a mulher do prefeito têm mais direitos que até mesmo os moradores do Barrocão. Pergunta: Qual o Plano de Carreira que tem os senhores vereadores para seus patrões (nós mesmos)? Seria aquele plano onde o morador do São Luiz executa uma carreira diária (às cinco da manhã) até o trabalho para não ser despedido e receba seu salário mínimo para sustentar os Planos de Carreira dos vereadores e professoras? Que tal cesta básica, seguro saúde, lanchinho, Serprev grátis,  PLANO DE CARREIRA para toda a população como manda e lei máxima CONSTITUIÇÃO?

= Sobre o tempo dedicado à compra de votos (Congratulações e Aplausos), diríamos: criminoso, ilegal, imoral, um assalto de $17.045,00  por mês (cada vereador) com a única finalidade de se manterem com a boca na teta.  

Edison Carneiro...

. . . meus pitaquinhos

--- Sobre a acelerada sessão de Câmara de ontem.

* Pela quantidade de indicações de TODOS os edis (cerca de meia hora só de leitura das mesmas), inclusive da própria situação, vê-se que a Administração Municipal está mesmo deixando muito a desejar: buracos nas ruas e estradas, limpezas em bueiros, iluminação, mato em muitos lugares, etc. e isso tudo apesar da TEC (Tática Eleitoreira Chedidiana) que não está conseguindo acobertar os inúmeros pontos falhos. Nossa Senhora... segundo os próprios vereadores, está muito feia a coisa... lamentavelmente!

* Os grandes destaques atuantes em mais essa sessão foram, em primeiro lugar o Leandro sobre a antiga necessidade de um plano técnico especializado sobre o caótico trânsito na cidade que está prejudicando o aspecto turístico da estância, afugentando mesmo muitos turistas. E a Prefeitura provando mais uma vez seu descaso e indiferença a quase tudo que parte do Legislativo com o Executivo respondendo irresponsavelmente ao seu requerimento de maneira grosseira, curta e insuficiente.

* O segundo destaque foi o Roberto principalmente ao dizer que leu na íntegra o Plano de Carreira do professorado em suas 92 páginas e 110 artigos. Pergunta-se quais  outros vereadores fizeram o mesmo? Sugeriu algumas alterações e a retirada de alguns artigos e concluiu da melhor forma possível para que os profissionais não sejam prejudicados concluindo que o tal plano seja aprovado desde que seus principais interessados (professorado e outros) concordem e aprovem. O nobre edil sentiu-se magoado com o termo aqui empregado na semana passada quando disse que o mesmo estava se "acochambrando" ao aceitar a desculpa de que houve "erro de digitação" no caso. Não foi intenção de magoá-lo e peço desculpas por isso, mas sim a de aceitar pacificamente (na base do "deixa pra lá") uma falha tão grave e repetitiva em anos seguidos. Só isso. Denunciou que estão acontecendo coisas graves em secretarias da Prefeitura no atendimento ao público, dando a entender claramente que devem estar sendo contratadas pessoas erradas e incompetentes em vários cargos.

* O edil Ricardo salientou o decreto que o prefeito enviou cópia para as escolas municipais para que haja "contenção de gastos" ainda faltando 3 meses para o fim do ano. O blog lembra que o prefeito anterior passou o cargo para o atual com 8 milhões em caixa... Se há tanta coisa para ser feita e o caixa da Prefeitura está zerando no começo do último trimestre, onde se gastou tanto? Talvez na folha de pagamento com tanta gente desnecessária e incompetente, apaniguados de campanha eleitoral. Enxugue a máquina prefeito. Lembrando também que o Executivo fez contratos (e o Legislativo aprovou) de enormes dívidas... MAS... só a serem pagas pelo próximo governo!!! Assim até eu que sou mais bobo. O edil usando a palavra também mencionou o Plano de Carreira e jocosamente comentou sobre o já famoso Art. 56 que protege a futura esposa do futuro prefeito se ela já for funcionária municipal.

* Os demais edis, exceção de alguns pedidos de apartes, praticamente entraram quietos e saíram calados. Ainda bem porque, em termos do idioma pátrio, não faltaram os "SEJE", "ESTEJE", além do "Engenheiro de TRÁFEGO" e não de "TRÁFICO" (corrigido pelo Roberto) e dizendo a um outro edil que pediu aos colegas que "ACAMPASSEM" a ideia no lugar de "ENCAMPASSEM" a ideia... e sem contar essa outra que doeu no ouvido: "...sem sofrer nenhuma PERCA sobre o Plano de Carreira". Nenhuma PERDA seria o correto. Realmente está faltando leitura, muuuiiita leitura...

* Sobre a função do secretário que é fazer a leitura de tudo, por favor, que continue o Tegão mesmo porque seu substituto na ânsia de querer aparecer fica dando uma ridícula entonação teatral naquilo que está lendo. 

* Depois dessas é melhor pingar o ponto.