Total de visualizações de página

domingo, 17 de maio de 2020

. . . que a farra do boi continua

--- Chegou hoje por e-mail :


"Olá Lauro

Informando caso não tenha lido o Portal:

Período  1 de janeiro 2.020  a 17 de Maio 2.020
DESPESAS GERAIS DA  PREFEITURA SEGUNDO O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PAGOS À EMPRESA FÊNIX EXPRESSO, ETC:

R$ 5.832.000,00 (CINCO MILHÕES OITOCENTOS E TRINTA E DOIS MIL REAIS).


10%   DO TOTAL DE DESPESAS DA PREFEITURA NO PERÍODO OU 2% DO TOTAL MENSAL APROXIMADAMENTE. É O MAIOR 'CLIENTE' DA PREFEITURA.

UM ABRAÇO."  

--- Taí população a razão pela qual não querem perder o poder. Pra não deixarem de mamar nesta teta. Não existe amor à cidade e seu povo. Pura balela, mentira demagógica deslavada. E ainda há vereador serrano que defende essa gente e acha que manda verbas generosas para Serra Negra. Nada além da obrigação... Puro interesse material sempre para o mesmo bolso. E o pior de tudo é esse prefeito permitir tal procedimento por tanto tempo e principalmente neste tempo de pandemia continuar deixando os ônibus circulando pelo quilômetro rodado mesmo vazios, com a Prefeitura faturando apenas pela catraca. Por que não inverte??? Por isso que o deputado dono da empresa de ônibus ajoelhou em reverência perante o ex-prefeito Bimbo e com certeza vai voltar a repetir o patético gesto perante o Sidney também.

. . . e ainda homenageando

--- Como hoje é o aniversário do meu amado grupo de amigos do futebol (GPCTA), dedico mais essa homenagem que acabei de escrever para a grande responsável por isso :

                                                A   BOLA


Ela a bola, que no gramado rola.

A rainha do esporte, mas se dentro de um globo dita a sorte.

Nosso grude desde a de gude.

Bola chutada, alçada, cabeceada e tantas vezes maltratada.

Paixão mundial e nacional de todas as gerações, que ninguém esquece, desde Pelé, Ronaldo e Messi.

De pano, plástico ou de couro, tens o valor do mais puro ouro.

Elevada ao céu, conquistada como troféu.

És a protagonista do show, és a razão do gol.

Bola, também chamada de pelota, os estádios lota.

Balão, redonda, gorduchinha e menina – esta é sua sina:

Ser amada, respeitada, idolatrada na vitória.

Na derrota esquecida e isolada – assim é sua história.

Tens a forma de esfera e és fera, sempre bela e nunca feia, mesmo sendo só de meia.

Estás sempre no pedestal mais alto, nunca no fundo, porque és a deusa do mundo.

No campo, na praia e na serra tens a forma da Lua e da Terra, dos planetas e do Sol, és a essência do futebol.

Cantada em prosa e em verso, enfim, és a dona do Universo.

Da maioria dos esportes és a grande mola, és  A  BOLA!!!

. . . que silêncio é esse?

--- Sim, isso mesmo! Comentei aqui sobre os ataques que o cidadão Eduardo Canhassi fez e continua fazendo contra a Família Chedid, prometendo expulsar tal família da região. Estranhei o silêncio do atual representante político maior de tal família Dep. Edmir Chedid em até agora não ter respondido ou tomado atitudes e medidas sobre as graves acusações e ofensas feitas e até agora nada... Ainda perguntei se tal silêncio seria talvez por medo da verdade? Medo das tais provas e documentos que o acusador tem? Por muito menos essa gente em outros tempos respondeu de imediato, tomou providências em defesa da honra e honestidade dos acusados, com represálias, processos, etc. O Eduardo agora desafia e até manda que abram processos para ele poder ter acesso a outros documentos para sua defesa. E eis senão quando hoje nas redes sociais o Eduardo Canhassi volta a publicar esse ofensivo desafio aí:

--- QUE  SILÊNCIO  É  ESSE???

. . . um papo aberto

--- Ontem, sábado, fez 1 semana que fiz uma live no facebook dirigida ao Prefeito Sidney Ferraresso de SN sugerindo-lhe que ele, junto com seu vice, procurassem o representante do MP da cidade para que achassem juntos, Executivo e Judiciário, a possibilidade de encontrarem um caminho, uma alternativa, talvez uma brecha que permitisse a reabertura do comércio local, com todas as prevenções convencionais da pandemia. Se encontrassem esse caminho que se tentasse tal reabertura. Se não encontrassem, então que dessem satisfações para a sociedade serrana que até isso procuraram fazer mas que não haviam encontrado nenhuma alternativa possível, juridicamente falando. E não venha com a esfarrapada desculpa que não ficou sabendo porque não lê redes sociais. Isso é comportamento de prefeito-avestruz.


Pergunto agora ao prefeito, 8 dias depois: O SENHOR FEZ ISSO? ACATOU ESSA SUGESTÃO? Se não acatou, por que não o fez? Por comodismo? Por revanchismo? Por omissão? Por egoismo? Por inércia? Por incompetência? Por teimosia? Se acatou, qual foi o resultado? Qual a resposta? Não soube até o presente momento de nenhuma satisfação ao povo por nenhuma de suas vias de contato com a população. E o trabalhador serrano que quer trabalhar e não pode (não deixam), que se lasque, que se vire pra pagar suas contas, pra comer, para sustentar suas famílias? É muito cômodo usar o confinamento de pessoa idosa pra ficar em casa sem fazer nada já que seu bom salário continua sendo mensal e pontualmente depositado. É muito fácil, jogar seu jovem vice no fogo ainda mais sendo médico! É mais fácil ainda se esconder atrás de decretos do governo estadual para não se tentar mais nada que possa estar ao seu alcance. Se até terça-feira não houver qualquer resposta a isso, ao menos dizendo que foi tentada a realização de tal conversa entre Executivo e Judiciário, na quarta-feira farei nova live sobre esse assunto. Que silêncio é esse?.

. . . os parabéns aos amigos de ambas as cidades

--- Hoje, dia 17 de Maio de 2.020, o GPCTA (Grupo de Pelada do Centro Técnico Aeroespacial) de São José dos Campos completa 43 anos de fundação. Este grupo conseguiu no decorrer dos anos irmanar duas cidades - São José e Serra Negra, através de encontros futebolísticos com a equipe dos Veteranos Serranos, por anos seguidos com troca de visitas recíprocas, a ponto de, quando os presidentes dos respectivos Legislativos Lindonice de Brito e Paulo Scachetti decretaram ambas como Cidades Irmãs.