Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

. . . uma visão desoladora


--- É bom mesmo que o carnaval seja muito bom para compensar o que aparece aí nesta foto que foi tirada ontem na Rua Coronel, exatamente às 12:20 hs, em pleno mês de fevereiro (verão) na principal rua de comércio de SN, completamente vazia, sem ninguém nas calçadas e nas lojas. Fica lotada nos fins de semana e nos outros dias? O que poderia ser feito em benefício do turismo para atrair visitantes nos demais dias da semana? Que outras atrações além deste chamado shopping a céu aberto totalmente às moscas? Convenções, excursionistas, promoções com divulgação na mídia, em outdoors nas estradas e em outras cidades como fazem nas ruas centrais serranas. Vamos agir neste sentido Secretaria de Turismo. Ou será que estou exagerando e não é preciso fazer nada porque está muito bom assim e não há nada o que fazer?

. . . a programação do Carnaval Serrano



--- De 0 a 10 que nota você dá para essa programação?

* Dê sua nota em "comentários" colocando só a nota (número) que será liberada mesmo como anônimo. Se quiser também emitir sua opinião além da nota, então, identifique-se.

. . . a previsão para sábado

--- Pelo Jornal da Band :




--- Pelo Jornal Nacional :

. . . e complementando com as fotos

"Conforme prometido, aqui estão as fotos. Se quiserem que mostre elas durante a noite para provar que realmente estão desativadas, é só pedirem.
São 32 conjuntos de iluminação pública de 250W Vapor de Sódio, desde o galpão da prefeitura até a rotatória de acesso a SP-105 e ao bairro Colina dos Ypês."

. . . que quem sabe faz a hora, não espera acontecer

--- Portanto senhor novo Prefeito, senhor novo Vice-Prefeito, senhor novo Presidente da Câmara, senhores novos Vereadores (os antigos reeleitos também), atuem realmente com competência, estudo, independência, visando MESMO o interesse da cidade e da comunidade. Rompam cabrestos, livrem-se de seus capachos e quebrem as correntes viciadas da politicalha. Sejam autônomos e autênticos. Trabalhem pelo bem comum e não para e pelo bem de poucos, de empresas, de interesses particulares, independentemente de grupos ou partidos, nem sempre bem intencionados. Terminem seus mandatos de cabeça erguida e com a consciência tranquila do dever cumprido, com a certeza de que deram o que tinham de melhor, sem pensar no dinheiro do salário no fim do mês ou de apadrinhamentos para favorecer quem não merece. E que tudo isso comece a prevalecer desde já na cabeça dos senhores. Chega de atitudes demagógicas, de discursos vazios e enfadonhos. Atos e atitudes benéficas para todos é do que o povo está precisando neste país e nesta cidade. Colaborem para limpar a péssima imagem que o político hoje tem, pois com exceções, é assim que são vistos em sua maioria, os políticos no país, no estado e nas cidades. 

. . . que este é o seu espaço livre

"Olá Sr Lauro.
Venho apresentar mais uma das minhas insatisfações com a administração de Serra Negra.
A administração 2013/2016 executou uma obra na Av. Juca Preto - que ficou muito boa por sinal - e inaugurou a mesma pouco antes das eleições 2016. Até aí tudo bem. 
Eu só não entendo o porquê ainda não terem sido retirados e reaproveitados os braços de iluminação (com luminárias, lâmpadas, relês, reatores) que estavam em pleno funcionamento nessa mesma avenida e podem ser usados em outros locais. Então pedi ao Vereador em atividade na época Sr. Edson Marquezini que perguntasse à Prefeitura o porquê de estarem obsoletos no local e o que iam fazer com o material. Foi feito o requerimento e foi dada a resposta, que estão abaixo.

24/10/2016 - Requerimento nº 574/2016, de autoria do vereador Edson B. O. Marquezini, que solicita ao Senhor Prefeito Municipal para que encaminhe a esta Casa de Leis as informações abaixo solicitadas, todas referentes às lâmpadas, braços, luminárias e demais equipamentos de iluminação pública que estão sendo atualmente substituídos da Avenida Juca Preto, Serra Negra/SP. 1) Considerando que atualmente estão sendo substituídas as lâmpadas, braços, luminárias e demais equipamentos de iluminação pública da Avenida Juca Preto, Serra Negra/SP, informar se as lâmpadas e equipamentos de iluminação pública retiradas podem ser reutilizados e instalados em outros locais? Por quê? 2) Há possibilidade das lâmpadas, braços, luminárias e demais equipamentos de iluminação pública, que estão sendo substituídas na Avenida Juca Preto podem ser instaladas em outros locais, ruas ou bairros que estão carentes de iluminação pública, tais como no Loteamento Jardim Placidolândia e Bairro dos Leais, Serra Negra/SP. Por quê? 3) Outras informações e esclarecimentos que se fizerem necessários. Posto em discussão e votação, foi aprovado por unanimidade (09 votos).

28/11/2016 - EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL: - Ofício nº 392/2016, em resposta ao requerimento nº 574/2016, de autoria do vereador Edson B. O. Marquezini, encaminhando cópia do parecer da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, informando que é possível o reaproveitamento dos equipamentos de iluminação pública que estão sendo substituídos da Avenida Juca Preto, de modo que será realizada uma inspeção em todo o material que compreende o conjunto de iluminação pública e que será retirado e todo o material que estiver bom e dentro das especificações da CPFL será reaproveitado.

Agora vem as perguntas: 
Por que ainda não foi retirado? (permanecem desde Setembro inativos instalados nos postes).
Vão ficar até quando inativos instalados nos postes? 
Quando será feito o teste no que foi substituído e nos que estão à serem retirados?
A administração anterior não deveria ter feito isso, já que a obra de substituição foi em seu mandato? 
Quem vai retirar os mesmos?
Existem muitos lugares que necessitam de iluminação, e com certeza todo esse material ainda está dentro dos padrões CPFL.

Passo lá constantemente mas ainda não parei para fotografar. Prometo (mas não é promessa política de campanha como os 100% do transporte para estudantes, essa será cumprida), que o mais breve possível enviarei imagens do local.

A.: CARLOS EDUARDO ROSA BORGES."

. . . que é preciso ter CORAGEM

--- Isso mesmo!!! Se você munícipe de Serra Negra quer ajudar a melhorar o lugar em que você vive, você tem que ter coragem para criticar, dar sugestões, denunciar. Sair do comodismo, da inércia, do anonimato e dar a cara a tapa. Enquanto ficarem com medo de represálias, perseguições, etc.( se acontecerem denunciem também), nada vai mudar e a mesmice vai continuar eternamente sempre com os mesmos querendo mandar, comandar, manipular mentes e consciências. Façam como, por exemplo, o munícipe CARLOS EDUARDO ROSA BORGES que assina com todas as letras de seu nome o comentário do próximo tópico. Aproveitem, enquanto existe, este espaço gratuito e o transformem como se fosse sua TRINCHEIRA LIVRE (não anônima)  para defender os seus direitos.

. . . um dia sagrado


Sagrado pra mim, pois hoje, dia 10 de Fevereiro está se completando 14 anos da partida de meu querido Pai Padre JOSÉ CORRÊA, no dia em que faltava exatamente 1 mês dos seus 80 anos. Naquele dia em Serra Negra morreu um santo. Saudade!








* Essa foto mostra o dia em que ele recebeu o título de Cidadão Serrano na Câmara Municipal.