Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2016

. . . que teremos greve?

--- Segundo comentários aí no tópico da sessão de Câmara, 110 funcionários municipais decidiram agora há pouco pela greve. A Prefeitura tem 72 horas para se manifestar. Caso não aconteça tal manifestação ou qualquer outro tipo de conversa ou acordo os funcionários municipais deverão entrar em greve. Essa a notícia da noite.

. . . a sessão de hoje

--- Sessão vapt-vupt. Começou às 19:34 hs e terminou às 20:40 hs. Durou 1 hora e 6 minutos. Serra Negra não deve mesmo ter nenhum problema... Será que os próprios vereadores não se sentem mal quando isso acontece?

* Quorum: 100%, porém, o Marquezini entrou no plenário às 19:45, o Waguinho às 19:47 e o Toco às 20:00 horas. E cada um que chega atrasado pede questão de ordem para repetir a chamada... Será que custa muito chegar no horário? Deve ser regimental, mas que é um desrespeito também é.

* Entraram quietos e saíram calados: Rita, Waguinho e Toco. Paulão, Demétrius e Bertevello tiveram uma ou duas rápidas participações verbais apenas cumprimentando colegas ou defendendo requerimentos. Nestor hoje não gaguejou nenhuma vez em suas leituras.

* Quem mais falou foi o Eduardo, inclusive da tribuna. Reclamou mais uma vez das incompletas e malfeitas respostas por parte da Prefeitura aos seus requerimento citando como exemplo as informações que pediu sobre o Grande Hotel Biazi e o pagamento de suas dívidas para com  a Prefeitura. Citou o nome do funcionário Marcelo Albertini que foi quem enviou as respostas. 

* As participações do Marquezini se referiram principalmente sobre seu empenho em prol da melhoria do atendimento dos Correios que está muito ruim e muito falho. Disse que agora está apelando aos deputados federais relacionados com SN para que intervenham neste sentido junto ao Ministro das Comunicações em Brasília. Ao final voltou a falar para enaltecer o craque Zé Roberto falecido outro dia, inclusive mencionando suas participações nos jogos de futebol contra o GPCTA de São José dos Campos. Valeu!

* Dos dois projetos da Ordem do Dia o segundo de autoria do Danilo diz sobre punições a quem maltratar animais. Roberto cumprimentou o projeto e complementou dizendo que está indo ao encontro da atuação do Dep. Izar que trabalha muito neste mesmo sentido.

* Tudo hoje foi aprovado por unanimidade, sem qualquer discussão.

* Agradecimento do blog aos edis que o mencionaram Marquezini  e  Roberto.

* Transmissão ao vivo pelo site da Câmara na internet foi muito boa.

--- Foi isso. Aliás, só isso!