Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

. . . como se chama isso???

--- Acaba de ser divulgado na página do Marco Bueno no facebook um esclarecimento dele que é presidente do PRB em SN sobre a dobradinha desta eleição do candidato a reeleição Edmir Chedid. Antes de mais nada relembremos que este deputado estadual em cada eleição vem com uma chapa compondo com federal diferente. Na retrasada veio com um tal de Alexandre, ambos eleitos, com ruptura logo em seguida e em nada ajudou Serra Negra. Quatro anos depois voltou compondo com Luiz Lauro que também muito pouco fez pela cidade (uma ou outra migalha) e neste ano volta com Marcelo Squassoni que é do PRB do Marco Bueno. Este mesmo federal na última eleição municipal apoiou o candidato a prefeito do Edmir e não seu próprio presidente local Marco Bueno que também foi candidato a prefeito. No mínimo esquisito ou estranho, não cheirando bem... Que confiança de lealdade e coerência o eleitorado serrano pode ter neste federal com uma conduta desta natureza? Por que o Edmir muda tanto de parceiros deste jeito? E onde fica a fidelidade partidária neste caso? Assistamos então o depoimento público do traído Marco Bueno e cada eleitor consciente e honesto que conclua.

--- De minha parte é mais um forte motivo para intensificar a campanha 

                                    NÃO   REELEJA   NINGUÉM

. . . uma troca sem sofrer solução de continuidade

--- Segundo informações colhidas (sic) o excelente Secretário de Esportes Danilo Mainente deixará seu cargo durante os próximos dias para se empenhar no trabalho de campanha de seu deputado e será substituído pelo não menos competente Marco Pinto, esportista nato e de fino trato. Parabéns a estes dois seres humanos fantásticos pela eficiência naquilo que fazem, boa educação e cordialidade com que tratam as pessoas. A Secretaria de Esportes de SN está em ótimas mãos.

. . . que assim sim, mas assim também não

--- Não é exclusividade de SN não. Essa palhaçada e inútil iniciativa eleitoral de balançar bandeiras de candidatos espalha-se por todas as cidades, como se algum eleitor fosse votar naquele candidato só porque viu sua bandeira. O comentário é válido para todos e não apenas para esse candidato especificamente. Porém, deve-se ter orientação e disciplina neste tipo de propaganda. Neste caso específico diz o leitor que enviou a foto que esse grupo estava gritando sem parar e bem alto o número do candidato, ATRAPALHANDO A APRESENTAÇÃO MUSICAL que estava acontecendo naquele momento no palco da praça. Aí não dá né?!?! Fala até contra o candidato. É propaganda negativa.

. . . que o feriadão se foi

--- Muito bem... feriadão acabou e outros virão. Sem dúvida nenhuma a maioria dos turistas com essa temperatura, preferiu as cidades de montanhas do que praianas e por isso tanto Serra Negra (felizmente) e Campos do Jordão lotaram e Caraguatatuba onde estive não estava tão cheia. Melhor assim. Mas fui muito bem informado sobre a frequência dos turistas e do sucesso na Festa Italiana e que as autoridades executivas ficaram satisfeitas e isso também é muito bom. Votos para que a Semana do Município também seja sucesso! Isso tudo não quer dizer que os demais problemas da cidade estejam resolvidos... e as altas autoridades do município precisam ser humildes o suficiente para aceitarem todas as críticas, observações e denúncias de quem só quer ajudar e não darem uma de soberbos, intransigentes não aceitando tal colaboração. Vamos viver em harmonia para o bem da cidade. Recebi ontem de um assíduo seguidor do blog o seguinte zap (os grifos são meus para comentá-los em seguida):

"Lauro boa noite, tive a oportunidade de trocar algumas palavras com altas autoridades do município hoje na praça central. Pelo que percebi as coisas estão fervendo. Você foi criticado veementemente por propagar mentiras e atrapalhar tudo. Segundo estas autoridades a cidade está muitíssimo bem cheia de turistas e não há qualquer fundamento suas críticas. Eu respondi a estas autoridades que o povo julga, e que a sua opinião tem que passar pelo crivo deste também. Você foi criticado também com relação a sua postura sobre o portal e disseram que isto foi obra de outros não deles e portanto nada tem a ver com isto. Eu pessoalmente acho que o povo não deve arcar com o custo deste elefante branco, simplesmente porque tanto a prefeitura como o DER tem departamentos de planejamento, engenharia e jurídico que nos custa caríssimo todos os anos, e não se justifica esta perda massiva se eles tivessem feito sua obrigação. Falei também com um advogado famoso na cidade que me orientou a entrar com ação na promotoria pública. Tenho minhas dúvidas sobre esta ação na promotoria, pois sabemos de outros casos que estas ações simplesmente são colocadas em banho maria e nada vem à tona. Vide casos da CI saúde, banheiros da câmara, e dezenas mais que foram simplesmente apagados dos Arquivos. Além do MP não fazer, nada, o povo também nunca foi informado de nada sobre seu status. Não adianta nada a cidade andar bem como dizem, se não há transparência. Quando a cidade está cheia de turistas, os comerciantes se locupletam, mas e o povão que não tem comércio como fica? Afinal foram os comerciantes que colocaram esta gente no comando da cidade, ou foram os milhares de pobres que vivem na periferia sem serviços públicos de qualquer espécie. Daí eu disse:  o Bolsonaro vem aí, talvez ele coloque a casa em ordem. Em resumo, talvez pelas eleições os deputados eleitos estejam apertando ao máximo estas autoridades municipais a mostrarem algum serviço e captarem votos da periferia. Acho que desta vez a vaca vai pro brejo pra eles, temos uma oportunidade única de mudar tudo. Não votem em ninguém que seja político profissional."

1º Grifo: Quais mentiras foram propagadas aqui no blog? Por que vocês então não desmentiram se o espaço está sempre aberto a todos? Onde e no quê o blog atrapalhou?

2º grifo: "A cidade está muitíssimo bem"... Só porque esteve repleta de turistas? Onde ela está muitíssimo bem? Perguntem ao povo em geral se essa opinião de vocês é igual a opinião dele. Perguntem também, principalmente, na periferia.

3º grifo: Portanto demonstrem onde e como "...não há qualquer fundamento suas críticas".

4º e 5º grifos: Portal - Quem era o vice-prefeito quando foi parcialmente construído e cujas obras foram paralisadas??? Como então não tem nada com isso atual prefeito? Quanto a minha postura veja aí atrás em outro tópico que até lhe elogiei pois finalmente em pouco mais de 1 ano e meio resolveu a questão (bem ou mal) o que seu antecessor do mesmo grupo não o fez em 8 anos...

6º e último grifo: Grifado por motivos óbvios!!!