Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

. . . uma judiação visual


--- Esse é o Prédio das Arcadas, um dos mais tradicionais e bonitos de Serra Negra, ou melhor, ERA um dos mais bonitos. Vejam nesta foto antiga que imponência e altivez principalmente pela sua torre central bem na esquina redonda e o artístico beiral de seu telhado igualmente redondo acompanhando a harmonia arquitetônica do edifício. Não sou proprietário de nada neste prédio, apenas observador. Neste ano fizeram uma grande reforma de troca do telhado e talvez por economia no condomínio (me nego a acreditar que foi por incompetência) descaracterizaram totalmente o prédio e colocaram na torre redonda um beiral e telhado quadrados. Desvalorizou totalmente o visual. Uma judiação. O departamento de obras da Prefeitura não pode intervir nisso para o bem do aspecto arquitetural da cidade já tão pobre nisso? Vejam o bairro de Capivari em Campos, Blumenau (aspectos condizentes com a cidade), Gramado com construções típicas de aspecto montanhês em seus prédios. Em SN, com poucas exceções, é uma proliferação de caixotes desarmoniosos e o que tínhamos de bonito bem no centro... eliminaram.

* Chegando em SN e passando em frente do referido prédio, o fotografei. O leitor compare e tire suas conclusões:

 

. . . uma recomendação importante

--- Conheço esse tipo de evento e é maravilhoso, além de emocionante. NÃO PERCAM de jeito nenhum!!! Uma realização da Secretaria de Turismo como parte dos festejos natalinos, procurando parcerias e patrocínios para compensar sua parca verba liberada pela Prefeitura. Como aqui disse outro dia, o Secretário Cesar está fazendo das tripas coração...

Dia 20 às 20 horas na frente da Igreja Matriz.
Dia 21 às 19 horas dentro da Igreja Matriz.

Um espetáculo de vídeo e luz com a presença da Orquestra Sinfônica Terra Brasilis.

Conheço a história de nossa amada Matriz, que faz parte muito importante da história da minha vida e da minha família e posso dizer sem medo de errar: Qualifico essa como uma das melhores, senão a melhor e maior homenagem à nossa Igreja Matriz de N. Sra. do Rosário. 

. . . que já saiu