Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de março de 2021

. . . que uma coisa puxa a outra

 --- Foi só sair a publicação do tópico anterior e o celular já tocou para aproveitar a denúncia para a estender também ao pessoal humilde que trabalha no Cemitério Municipal. Coveiros trabalhando e fazendo sepultamentos de vítimas da Covid sem qualquer proteção. Esse moço mesmo que faleceu de Covid da Garagem Municipal, quem ligou contou que observou que os coitados empregados do cemitério sem qualquer proteção. O que é isso Prefeito? Pra quem prometia que ia fazer a cidade sorrir só está fazendo ela chorar ainda mais do que já chorava???... Ou o senhor não está sabendo disso por total incompetência de seus assessores diretos mais uma vez ou se está sabendo é um total alienado aos problemas dos mais humildes. E tem mais, os funcionários dos enterros no cemitério circulam junto aos demais e vão embora pra casa com a mesma roupa com que trabalharam. Absurdo total. Sabemos que no chamado Covidário o rigor em termos de proteção impera e é completo, mas por que nos demais setores mais humildes como na Garagem e no Cemitério não é igual????? Com todos os cuidados sanitários tire a bunda da cadeira e saia de seu isolamento prefeito e vá fazer uma visita de surpresa nos seus departamentos mais distantes. Vai ficar abismado com o que vai ver ou vai dar risada por já estar sabendo de tudo e não faz nada!!!!! A revolta é geral e o que chamamos de Seminovo na esperança de ter havido uma suposta melhora em seu perfil humanitário, passa a ser chamado de Ultravelho.

* Assim como mostra a foto é que deveriam trabalhar :

. . . que a situação é dramática

 --- Pra totalidade da classe trabalhadora a situação é, no minimo preocupante, sem contar aqueles que já estão no desespero e os que estão a caminho disso. Como é o caso desta denúncia que chegou agora há pouco via zap em nome dos funcionários da Garagem Municipal de SN :

"Boa tarde Sr. Lauro, primeiramente peço por favor não identificar meu nome.
Venho aqui falar de um medo enorme que nós funcionários da garagem estamos passando.
Pois bem, ontem perdemos um colega para a COVID, e já são mais de 15 casos positivados dentro do setor. Só no serviço braçal onde sai todos no mesmo caminhão foram 7.
E ninguém toma nem uma providência.
A Vigilância está ciente.
Mas né?... A Vigilância e da própria Prefeitura...
O responsável não está nem aí para nossas reclamações.
Aí as lojas fecham, mas onde realmente está o foco continuamos expostos e sem nem uma providência.
Engraçado que o Banco Bradesco foi interditado imediatamente e está lá lacrado.
E nós ?
Obrigada, sei que só o Sr. pode fazer algo. 
Desculpa pelo desabafo.
Sabe que não podemos nos identificar ou a perseguição vem atrás."

* Pela última frase vê-se o clima de terror implantado nos governos deste grupo reinante. Tal desabafo é válido e tais funcionários sentem-se desprotegidos sem terem a quem pedir SOCORRO. Então em nome deles pedimos encarecidamente ao que resta de senso humanitário e cristão aos de nível superior na hierarquia da Prefeitura de SN, a começar pelo Prefeito que tanto fala bem de seus trabalhadores municipais. Provem agora na prática e urgentemente dando cobertura e um mínimo de tranquilidade e segurança para essa turma trabalhadora da Garagem Municipal. Voltaremos ao assunto se necessário for, INCLUSIVE CITANDO NOMES, tanto pra elogiar se algo for feito, como para chamá-los à realidade se tudo continuar igual, ANTES QUE PIORE AINDA MAIS O QUE JÁ NÃO ESTÁ BOM.