Total de visualizações de página

sábado, 18 de julho de 2020

. . . e esclarecendo

--- Segundo informações que chegaram depois dão conta que na realidade não houve nada de mais contundente, sem qualquer violência, sem policiais. Apenas que os nervos estão às flor da pele e a tensão entre os comerciantes é muito grande. Houve abertura de cerca de 80% das lojas com todas as precauções e orientações sanitárias. Apenas o fato que dois funcionários da Prefeitura em um carro estavam filmando as lojas abertas e isso gerou ainda mais preocupação pelo fato de virem multas para as casas abertas. A cidade está com bastante turistas e vamos aguardar amanhã como será.

. . . agora neste momento



--- Acontecendo confusão no comércio de SN. Contra ordens superiores o comércio abriu e o pau comeu... No local exatamente neste momento polícia, fiscais, etc. Aguardem mais informações.

. . . e elogiando quando merece






















--- Chegou agora cedo por zap com os seguintes dizeres:

"Bom dia Lauro.
Não está funcionando, mas está impecável. Limpinho! Parabéns Marquinho Pinto e Paulão."

. . . que a sereia está rindo sem parar

--- Há quem esteja dizendo que estou fazendo o jogo dos Chedids. Nada disso. Apenas comentando o que está acontecendo nos bastidores da política serrana. É a pura realidade dos fatos! Quem está realmente fazendo o "jogo dos Chedids" são todos vocês chamados oposicionistas. Ao invés de fecharem questão e apoiarem um nome só (de preferência o melhor), ficam aí com picuinhas, vaidades pessoais, ganância de poder e outras coisinhas mais... que com certeza absoluta levarão a vitória ao grupo situacionista e o clã está rindo de gargalhadas com essa "palhaçada" toda. Nem dinheiro extra vai ser preciso gastar e nem o canto da sereia vai ser preciso usar... Conheço as peças do jogo não é de hoje!

. . . ainda a questão eleitoral.

--- Sabem aquele tópico aí atrás mencionando nomes que poderão fazer parte das chapas dos futuros concorrentes para sentar na cadeira do PAS (Palácio das Águas Secas)? Posso hoje garantir que pela situação será apenas uma chapa e sempre disse aqui que se houver mais de uma chapa pelo lado oposicionista, dividindo votos, isso garantirá o continuísmo e a mesmice, infelizmente. O chefe de todos da situação aposta e até se preciso for "financiará" isso para ter ainda mais concorrentes oposicionistas para aumentar a divisão entre eles. Porém, talvez seja suficiente apenas duas chapas oposicionistas concorrentes para isso ocorrer e posso garantir que pelo menos duas e quase certeza três, serão as chapas concorrentes pela oposição. Por que posso garantir isso? Vejamos. Ontem o blog confirmou e divulgou a oficialização do partido do Paulo Faria o que poderia ser o único entrave evitando sua candidatura e pra mim o melhor nome em se tratando de novidade, apoio popular, renovação e pureza de propósitos. Se a oposição fechasse em torno apenas deste nome, ninguém o venceria! Ontem também em conversa direta com o pré-candidato Eduardo Canhassi ele garantiu, jurou e prometeu que sairá candidato aconteça o que acontecer e absolutamente nada o fará desistir disso. Pronto! Já são duas chapas! E a terceira será a que contará com o apoio do Marco Bueno, do Kiko Gianotti e demais simpatizantes. Pronto! Já são três chapas! Isso sem contar ainda com os demais nomes de outros pretendentes. Pronto! Infelizmente o continuísmo e a mesmice vai continuar por mais 4 anos pela vontade soberana do voto popular. Cada povo tem o governo que escolhe e que merece! Quero apenas lembrar que se isso realmente se confirmar, fica aqui a minha promessa pública que no dia da divulgação do resultado final elegendo novamente o mesmo grupo mandante de hoje, escreverei a ÚLTIMA EDIÇÃO DESTE BLOG, encerrando definitivamente minha atuação na mídia serrana depois de quase 60 anos (comecei em agosto de 1.961).  Ahhh..., antes que me esqueça, quero contar para meu povo que um outro tipo de promessa já fiz para todos eles (inclusive da situação) se determinado nome enganador do povo entrar na disputa em cabeça de chapa da oposição. Cumprirei estas promessas se for o caso. Podem ter certeza!!!    

. . . em doses homeopáticas

--- É exatamente isso que o polêmico Eduardo Canhassi está fazendo com o grupo situacionista de Serra Negra. Uma denúncia comprovada com documentos, por noite em lives de sua página no facebook mostrando "superfaturamentos" seguidos na compra de materiais. Isso com certeza está provocando noites mal dormidas nos responsáveis diretos e indiretos por tais compras, o que pode levar a sérios processos judiciais contra eles, inclusive com cassação de mandatos por improbidade administrativa, já que além das denúncias públicas, ele está encaminhando todo o seu farto material ao MP. O que estranha são alguns fatos:

* Primeiro, é o silêncio da parte atingida, talvez achando que esse caminho que é pródigo neste grupo, possa fazer com que tudo termine em nada ou também achando que depois o deputado do grupo resolva e tudo, mais uma vez termine em pizza. Aliás, esse caminho do silêncio parece ser também o usado pelo próprio deputado ofendido diariamente por este mesmo algoz em relação à família Chedid.

* Segundo, é a mesma pergunta que se pode fazer aos demais oposicionistas de carteirinha, como ele Eduardo, ou seja, onde estão neste tempo todo os demais políticos pretendentes à disputa da cadeira de prefeito na eleição que se aproxima? Paulo Faria já está fazendo a parte dele em sua página no face. E os demais como Marco Bueno, Kiko Gianotti, Vitale, Prancha, por onde andam? Por que deixam para aparecer somente quando começar oficialmente a campanha eleitoral? 

* E em terceiro, pergunta-se também aos vereadores da situação: cadê vocês?  Como está o dever de fiscalização dos senhores? Silenciosos e/ou silenciados e assim coniventes, pecando por omissão! Por que também não fazem parte deste movimento fiscalizador dos gastos do dinheiro público?