Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de abril de 2020

. . . a previsão pra amanhã







. . . que essa é a última

--- Esse da foto é o prefeito de Taubaté que a exemplo de vários outros prefeitos estavam tendendo para a flexibilização e estavam prestes a ampliar a abertura do comércio em suas cidades. Eis senão quando ele recebeu uma recomendação do Ministério Público de sua cidade para que siga rigorosamente o decreto do governo do Estado e diz ele na entrevista que as demais cidades também deverão receber documento igual. Então meu povo, se isso também acontecer em SN, resigne-se e conforme-se com a quarentena do jeito que está, estendida pelo Dória até 10 de maio, isso se não houver novo adiamento de seu término. Ou então torcer para que tal flexibilização parta do governo do Estado.

. . . mais um P. I. extra



---  E não é que ontem aconteceu mais um P.I. extra? Votação de alguns temas de interesse urgente relacionados com a pandemia, de autoria do Renato. Duas ausências de dois comerciantes (???).


* O assunto predominante foi se abre ou não abre tudo? As opiniões divergem, como em todos os lugares. O líder do prefeito Marquezini pede a reabertura com as devidas precauções e seguindo regras. Palavras dele : "O Prefeito Sidney precisa peitá". Ora vereador, você que tantas e tantas vezes o defendeu deveria, como seu líder, convencê-lo a fazer isso que é a sua opinião uma vez que, segundo se sabe, tanto quanto o governador pode "peitá" o presidente, também o prefeito pode "peitá" o governador. Mas, cá pra nós, acho que o Sidney não tem peito pra isso. É muito mais fácil e cômodo deixar que o governador assuma. Sai pela tangente. Mas se ele tiver coragem pra "peitá" e assumir as consequências, será uma grande surpresa! O argumento maior para isso é que lojas estão fechando de vez e outras irão fazer o mesmo. O desemprego aumenta e a fome está chegando. Esse argumento é o mesmo do Bolsonaro.

* O Gianini disse: "Precisamos voltar a trabalhar, pelo amor de Deus".

* Já os vereadores relacionados com a área da saúde pedem cautela, principalmente o Léo, que acha que ainda é cedo e prematura tal abertura.

* Roberto pondera o que já foi aqui dito. O comércio abre, mas se não tiver pra quem vender, de nada adianta correr tal risco. E lembra que, embora a própria Câmara já tenha pedido isso, até agora não se providenciou a "barreira sanitária" nas entradas da cidade.

* A sugestão é para que se preservem em casa os grupos de risco e se libere os demais, também com os devidos cuidados, ficando a decisão de correr o risco por conta de cada um, ou seja, trabalha quem quiser.

* Leandro reclamou com muita propriedade, da falta de informações dos assessores do prefeito e da Assessoria de Imprensa da Prefeitura aos vereadores numa época em que há vários meios de comunicação, exigindo mais consideração e atenção do prefeito. Disse: "Nem no tempo do Prefeito Irineu Saragiotto nos Anos 50 tinha tanta falta de informações como agora com tanta tecnologia à disposição". Fato que o líder do prefeito concordou integralmente.

* A foto ao lado foi tirada ontem na Rua 7 mostrando o movimento normal de veículos na rua, comprovando o que disseram os vereadores de que nem parece que vivemos um tempo de recolhimento e isolamento, mais uma vez lembrando as filas e aglomerações nos bancos, lotéricas e quando chegam os motoqueiros.

* Se for pra haver tal flexibilização, que se libere todos os tipos de comércio já que tantos outros já estão liberados, com a devida regulamentação e fiscalização e vamos ver no que vai dar. SEJA O QUE DEUS QUISER E ELE HÁ DE QUERER QUE NOSSO PLACAR CONTINUE ZERADO COMO HOJE ESTÁ. Caso contrário que se feche tudo outra vez e aí também valerá a frase SEJA O QUE DEUS QUISER!!!

* Muito de fala mas nenhum vereador sequer mencionou a possibilidade de abrirem mão de pelo menos parte de seus salários para ajudar aos mais necessitados e também ninguém tem coragem de "peitá" a empresa de ônibus circular que continua rodando vazio por quilômetro rodado.

--- E neste meio do dia desta segunda-feira o Dória acaba de prorrogar a quarentena até o dia 10 de Maio.