Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

. . . a estiagem em SN

--- Apesar das chuvas estarem começando a voltar, ainda precisaremos de um bom tempo para restabelecer os níveis das represas, inclusive na de Serra Negra. Já pensaram a cidade das águas, sem água? Sempre achamos que tal situação seria impossível, mas está aí batendo em nossas portas... Dizem os especialistas (vi na televisão) que, incluindo até o mês de março, as famosas águas de março, haverá o suficiente para talvez apenas chegar perto dos níveis normais. Assim sendo, não haverá com certeza excesso para se prevenir do período de estiagem seguinte, que poderá ser, segundo dizem, mais bravo que esse. Não seria o caso de se prevenir com atitudes preventivas? Aí me lembrei que já em 2010, numa visão futurista, o então Vereador João Paulo Ferraresso apresentou projeto de lei para a Prefeitura incentivar a instalação do sistema de cisternas em vários locais da cidade e tal projeto foi rejeitado. Se não tivesse sido... 

. . . mais um que parte

--- Acabo de ser comunicado do falecimento de mais um serrano que conhecia desde pequeno e sempre me foi muito cordial, amigo e simpático. Descanse em paz NENÊ POSSAGNOLO.

. . . mais denúncias

--- Como pode ser lido nos comentários, há descrédito por parte de leitores tanto na veracidade de denúncias ou, no caso de serem verdadeiras, que haja punições ou consequências aos denunciados. É a famosa impunidade... Adianto que outras estão chegando tão ou mais graves do que essa que está em trâmite. Coisa de cadeia mesmo. Não sou imprudente a ponto de divulgá-las agora, mas estou encaminhando a quem pode fazer isso. Evidentemente são denúncias anônimas mas que podem ser autênticas. Citam locais importantes da cidade e são citados nomes de pessoas e já diz o ditado que onde há fumaça, há fogo. Acreditem ou não, tudo está sendo enviado para averiguações. Não é sensacionalismo barato não, mas não custa pesquisar para que se acabe com certos abusos. Este é um tipo de satisfação que dou a quem está apelando para este blog como único meio de poder fazer isso. Obrigado pela confiança.

. . . a necessidade de uma decoração diferente e inédita

--- Estamos na primeira semana de novembro, o penúltimo mês do ano, e nossa vizinha, a progressista cidade dos esportes radicais Socorro, já começou a colocação de sua decoração de Natal, toda ela com material reciclável e está começando a instalação de uma bela árvore de Natal. E em Serra Negra, será que já estão PENSANDO nisso? Quando será colocada? Será que virão com os mesmos soldadinhos de chumbo e o mesmo reaproveitamento do material dos anos anteriores? Tomara que o Departamento de Turismo inove e venha com uma decoração bonita, inédita, criativa, luminosa e iluminada como nossa estância merece. Chega de repeteco!!!