Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

. . . a previsão para sábado














. . . que também estará neste sábado nas ruas

. . . o encontro deste sábado



--- Local da recepção ao Deputado Estadual Delegado BRUNO LIMA -- Rua Elizeu Franco de Godoy, 28, Centro. Subida da Fonte Santo Agostinho, às 9h30m deste sábado.
Ele irá conversar e tirar fotos. Um encontro informal.

. . . o "Embonecado"

--- Confesso que nunca fui muito com a cara do atual governador do Estado, desde o tempo em que era apresentador de programa de TV. Apelidei-o de "Embonecado". Acho que não errei. Vejam este vídeo:

. . . coisas de ontem e de hoje

--- Dei uma ampliadinha nos meus dois artigos sobre o carnaval aí atrás e os li inteiros. Acho que seria muito interessante que o leitor de hoje também fizesse isso, principalmente os que viveram aquela época e os mais jovens pra que sintam como era. Aproveitem e reparem que o presidente da Comissão Organizadora do Carnaval de 1.981 nomeado pelo Bimbo e que se saiu vitorioso, é exatamente o prefeito de hoje, o inoxidável meu ex-amigo (assim considerado por parte dele porque pra mim nada mudou) Sidney Antonio Ferraresso, que um dia até me orientou em relação a termos empregados na escrita, que me disse categoricamente depois do carnaval de 1.988 quando estava viajando, o seguinte quando o prefeito era o Sinésio: "Se eu estivesse em Serra Negra você não teria deixado de apresentar o carnaval". Hoje diz que não me lê (me engana que eu gosto) e me manda pro inferno... Pois é..., a vida segue, o tempo passa e o mundo dá voltas...

. . . que conclua como quiser


--- O Judiciário da cidade de Franca no interior paulista acaba de mandar a Prefeitura demitir uma grande quantidade de contratados comissionados, julgando desnecessárias tais contratações e funções. Que coisa, não?... A conclusão é sua caro leitor. 

. . . o Carnaval Serrano

--- No tempo em que Serra Negra tinha carnaval, os famosos, gostosos e esperados Carnavais Serranos, que começou com o Prefeito Luiz Bulk em 1.963 e a Equipe de Ouro do Galão e que perdurou pelos Anos 60, 70, 80 e 90 pelas ruas e praças da cidade, em 1.980 o então prefeito pela primeira vez Bimbo, foi macho de não fazer carnaval de rua nenhum e isso em pleno sucesso daqueles carnavais. O motivo foi que todos os participantes queriam tirar proveitos financeiros do evento chegando a um ponto insuportável para a Prefeitura neste sentido. Isso me propiciou escrever na primeira página de O Serrano o artigo "SOMOS TODOS CULPADOS". O próprio Bimbo se incumbiu de reapresentar o Carnaval Serrano 1 ano depois de maneira ainda melhor, o que me fez escrever a matéria no mesmo local em O Serrano "SOMOS TODOS VITORIOSOS". Em 1.997 a primeira guinada no carnaval de rua com o Prefeito Elmir levando o carnaval para a Laudo Natel, com mudança de padrão e também vieram grandes carnavais, mas de um tempo para cá não existe mais carnaval nem de rua e nem de salão. Tudo é saudade. Hoje o que se vê é pura e autêntica bagunça, mais ou menos, mais pra menos do que pra mais, "organizada". Por isso que nosso carnaval atrai jovens de toda a vizinhança que pouco lucro trás para nosso comércio. Até bebidas já trazem de fora. E no cômputo geral o prefeito atual não precisaria ser tão macho quanto foi o Bimbo lá atrás para não ter carnaval como tantas outras cidades fazem em benefício de outras necessidades do município, ainda mais com os cofres públicos estourados e numa época em que se devem evitar aglomerações e muito trânsito de pessoas devido ao Coronavírus. Como diria o Chapolim Colorado: "Sigam-me os bons!". Pronto! Falei!