Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

. . . que o Passarinho voa de novo

--- Mas esse Passarinho Colorido além de ter excelente audição e ótima visão, tem também um faro pra notícias fora de série. Sobrevoando a cidade ontem, sentiu no ar faro de que estava acontecendo algo diferente lá pelos lados da Rua Brasil e foi direto pousar no beiral da janela da sala de famosa mansão daquela rua, exatamente no momento em que estavam reunidos os vereadores da situação (menos o Léo) para a escolha do próximo presidente do Legislativo Serrano para o biênio 19-20. E o Waguinho vai realizar seu sonho finalmente. Também com a presença do dono da casa e chefe do clã, mais seu filho deputado, além do prefeito, o vice, Osmar e mais dois ex-presidentes da casa e o vereador afastado Marquezini. Foram 4 votos para o Waguinho (aleluia) e 2 para o Renato. Vice será o Eduardo Vamp e Primeiro Secretário o Zé Tegão.

* Que o Waguinho era o indicado, preferido e protegido do dono eu já sabia.

* Agora só resta esperar para ver se o Renato que tinha pretensões e também sonho de ser imortalizado na galeria das fotos, vai aceitar pacificamente. Isso porque se ele se rebelar, será ele o eleito apoiado pela oposição.  Acho que para o bem da reputação do Legislativo e para o bem da cidade, este seria o ideal, inclusive para essa legislatura não continuar com a fama de estar sendo a pior dentre as piores de todos os tempos. Caso contrário vai continuar tudo a mesma coisa, com os mesmos mandantes coronelistas e o povo mais uma vez vai pagar o pato. Quem viver até o fim da noite de hoje, verá! 

. . . assuntos "proibidos" de serem novamente mencionados

--- Segunda-feira é dia (noite) de P.I. (Programa Imperdível, Indispensável, Importante, etc. -- pra quem gosta é um prato cheio...). E deverá ser o último do ano, ou seja, sessão de Câmara para eleição do presidente que deverá ocupar sua cadeira cheia de espinhos a partir do dia 1º, pelos próximos 2 anos (biênio). Seja quem for o escolhido em nada vai mudar a cansativa e enfadonha rotina protocolar. Fazemos votos que seja pelo menos mais dinâmica, produtiva, pacífica e eficiente do que o primeiro biênio, o que não será nada difícil, pois pior do que aí está é quase impossível. Digo "quase" porque também achava impossível ser pior do que o segundo biênio da penúltima legislatura anterior e no entanto a atual superou aquela.

* O que se espera neste encerramento do primeiro biênio, fato que com certeza absoluta não irá acontecer, seria que os senhores edis (todos eles ou pelo menos apenas um) se dignasse(m) a dar, em respeito e consideração ao eleitorado, ao menos uma satisfação (obrigação moral), numa espécie de retrospectiva, como ficam nesta passagem de presidência, os assuntos importantes, sérios e delicados que ficaram pendentes desde o começo desta legislatura, que são:

  **********  INSTAURAÇÃO  DA  CEI  DA  SAÚDE ******************

**********  REQUERIMENTO A 11 MÃOS SOBRE GASTOS DOS BANHEIROS **********

********** ESCLARECIMENTOS SOBRE OS ARROMBAMENTOS NA PREFEITURA ******

. . . (sem comentários)