Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2022

. . . o P. I. de hoje


--- 1º MILAGRE!!! A sessão conseguiu  praticamente ser pontual, sem a presença de seu presidente titular. Começou às 19:34 hs como mostra a foto ao lado.

 


* Esta segunda foto mostra o pico de audiência pelo youtube = 21 assistentes.



* A terceira foto mostra o Vice Waguinho apertando a campainha de encerramento das 2 sessões, ordinária + extraordinária às 21:47 hs. Tirando o tempo em que a sessão foi suspensa, dá menos de 2 horas...

* Flashs: 

- É a segunda vez seguida que o Waguinho preside e que suspende a sessão por questões internas...

- Destaque da sessão: Vereadora Bárbara.

- Entraram quietos e saíram calados: Eduardo, Renato e Rosimar.

- 2º  MILAGRE!!! Nenhum requerimento de "Congratulações e Aplausos". Será que a campanha está surtindo efeito? Coincidência ou não os dois milagres de hoje aconteceram na ausência do Nei...

- Mais uma vez nosso idioma pátrio foi arranhado, maculado, ofendido, massacrado e sempre pelo mesmo vereador.

- Edil Beraldo agradeceu, como bem educado que é e de tradicional família serrana (não chegou ontem) pelo fato do Blog-Comentando ter atendido ao seu pedido, blog esse que acaba de atingir 4 MILHÕES de acessos, com mais de 1.000 visitas por dia segundo o próprio marcador do Google.

- Recadinho final: Aos 75 anos de idade, com 60 como colaborador gratuito da mídia serrana, não preciso residir em Serra Negra para acompanhar, participar e comentar sobre assuntos pertinentes à minha terra natal e muito menos  que me batam corda, principalmente por quem nem serrano de nascimento é. Além do mais meu domicílio eleitoral nunca deixou de ser em SN e só isso já me credencia e autoriza a criticar e/ou elogiar quando assim me aprouver (vá no Google saber o que quer dizer) o quê e quem eu quiser. Finalmente lembre-se de dois fatos: 1) Na legislatura passada quando perguntaram sua opinião a um edil a meu respeito, ele disse: "Respeito a sua idade, a sua história e o seu trabalho". Faça o mesmo nobre edil nervosinho. 2) Meus dois grandes desafetos na legislatura passada, um nem mais candidato foi e o outro nem suplente é.

* E  pingue-se  o  ponto. 

. . . a "Tribuna do Povo" em ação

 "Olá, Lauro!

Vendo as postagens de facebook da Prefeitura, me deparo com a postagem anexa. Pergunta que não quer calar: em se tratando de SIM e dentro do que temos em legislação, o responsável sempre é o Médico Veterinário do município. Por que nesta ocasião tão importante a veterinária Dra. Fabíola não foi com os demais presentes? Afinal, Eng Agrônomo e Veterinário na Agricultura devem sempre andar juntos... estou tão errada assim? 
De acordo com a legislação vigente, inspeção de produtos de origem animal é de competência exclusiva do médico veterinário, que é o único profissional habilitado tecnicamente para exercer essa função.
Esta é apenas uma observação, pois em muitos momentos a citada médica veterinária do município deveria ser consultada e tomar parte em ações municipais, porém nunca é chamada ou tem permissão para tanto. 
Grata por permitir mais uma manifestação em seu espaço."

. . . e divulgando