Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

. . . a voz do comerciante que sabe elogiar, criticar e sugerir

 --- Acaba de chegar via zap :

"Olá, Lauro Corrêa, boa tarde!

Sou comerciante, empresário do município e hoje venho através do seu blog agradecer ao período de final de Ano onde após dois anos de fechamento e decretos abusivos, nosso movimento melhorou muito graças ao clima, aos turistas e claramente ao incentivo da iniciativa pública e dos artistas locais que fizeram com que a alegria , esperança de vida, de trabalho, de geração de emprego voltassem  a melhorar.
Mas tenho uma crítica em relação a Administração que poderia muito bem promover Curso de Capacitação, Inovação, Tecnologia aos moradores e futuros trabalhadores, pois tudo que nós empresários fizemos para uma Nova Realidade foi por nossa conta, seja em vendas nas redes sociais e treinamentos.
Fiquei sabendo que o funcionário menosprezado  pelo prefeito e primeira dama que fazia articulação de cursos pelo Sebrae  recebeu proposta da classe empresarial e está de saída.
Será que o prefeito não vai acordar e perder esse excelente profissional?"

. . . que enquanto o Carneio berra o Gato Zoiudo mia

Boa tarde Lauro. 

Feliz Ano Novo !!!

Reflexão do Final de Ano !!!

Seguindo orientações do Clã Chedidiano e Malévola, as equipes de cientistas municipais, Doutores em Saúde Pública e lambe-botas, cancelaram o show da Virada porque os vírus da nova variante da Covid e da Nova Gripe estariam visitando o município, mas em outros dias e nas Paradas de Natal eles estariam dando uma trégua.
Tanto que não houve esquema de Plantão nas Unidades de Saúde e nem no Covidário.
Nem a Equipe de Covid estava de plantão .

Acredite se quiser, mas os vírus devem manter  contato direto com eles.

Mas o atendimentos lotado no hospital, no PA da Unimed e hospitais dos municípios vizinhos, os vírus não mantiveram contato TRÉGUA .

Turistas em hotéis, veranistas, chácaras, pousadas com sintomas de Gripes, Covid e variante aos montes...

Agora o tema ao invés de "Luzes da Serra Amor e Emoção"..., será "FESTIVAL DE VERÃO ÔMICROM DA SERRA" - "CONTATOS IMEDIATOS".

MMMIIIIIIIAAAAAAUUUUUU........

. . . que o Carneiro também tem seu público

 --- Do alto de sua presidência, o Presidente "eleito" Nei costuma tratar os berros do Carneiro com desdém e ironia dizendo repetidas vezes que ele só escreve bobagens, demonstrando assim que não perde uma palavra do que o Édison escreve e como ele muitos outros, pois estamos prestes a atingir, segundo o relógio Google, 4 milhões de acessos, no entanto nem o Nei, nem nenhum dos edis e nem o prefeito mostraram e provaram até hoje que estão em dia com os tributos municipais, principalmente com o IPTU.

* Disse o leitor por zap o seguinte comentário, curto mas significativo: "Ótimo tópico do Carneiro hoje, mas também não adianta culpar só os políticos, pois o povo é pior se vendendo por pão com carne!!!".

. . . o Homem do Chapéu dá o seu primeiro recado do ano

         2.022, 2.021 o Que será, o Que era... 

O que era o mundo já sabe. 
Políticos arrogantes, bullies, corruptos. Políticos que governam para eles mesmos. Tudo que arrecadam e’ usado para enriquecimento ilícito. Não acho que haverá qualquer mudança.  Exceto se tivermos um novo mandato de Bolsonaro. A Câmara de Serra Negra não vai mudar, aliás nunca foi diferente de hoje. Com 11 vereadores co............ subordinados a um prefeito venezuelano (não tem diferença Líbano e Venezuela). Com um funcionalismo acostumado a meter a mão (receber o que não tem direito por lei) nada muda. Dizem eles: “direito adquirido” (direito adquirido uma ova). Com políticos meio apavorados em virtude das mudanças que estão havendo no país, políticos que se preocupam mais com o passado de seus críticos do que com o futuro de seu povo (há político investigando minha vida desde 50 anos passados). Estão com um medo de pelar???  Estão preocupados pois a Justiça está batendo em suas portas querendo provas que cumprem suas próprias obrigações de impostos da mesma forma que exigem as obrigações de seus eleitores. (raposas cuidando de galinhas). 
Vai lá senhor vereador, vai lá senhor prefeito antes que seja tarde demais, pague todos os milhões $$$ que os senhores devem para a cidade. Paguem tudo porque a máquina judiciária está a caminho. E a máquina judiciária e’ extremamente pesada e tem esteiras de aço para estraçalhar qualquer coisa que venha a cair debaixo dela. Daí depois que seus rabos estejam limpos com a Justiça, então os senhores poderão perseguir pobres. 
Édison Carneiro.

. . . e lembrando

 --- Nem seria necessário isso, mas é sempre bom lembrar que o espaço está sempre aberto para ser usado por quem de direito para resposta, justificativa, explicação, defesa ou qualquer coisa que o valha. Usa quem quer e/ou puder.


. . . que agora a correspondência está em dia

"Mais uma da famosa dupla para o blog... Só irão pagar os funcionários municipais no dia 5 do ano novo enquanto que todos os outros prefeitos no final do ano pagavam o salário dos funcionários adiantado no dia 30 para ajudar a terem um final de ano melhor. Quanta maldade..."

. . . que esse vem direto do WhatsApp

. . . outro chumbo bem grosso

 *Manifestação de revolta com discriminação social*

Como pode a Prefeitura PROIBIR TODOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO EM COMER NAS ESCOLAS e até o Café temos que comprar. 
Daí vem uma ESCOLA GRANDE, NO CENTRO DA CIDADE E CHEIA DE PAIS *”ELEITORES”*, todos de Classe Média a Alta e oferecem um “BANQUETE DE CAFÉ DA MANHÃ NA REUNIÃO DE PAIS”?
Com tudo dado pela Cozinha Piloto e autorizado pela Educação.

Seria para agradar esses ELEITORES mais instruídos do Centro da Cidade? 
Oferecendo a eles um pouco do PÃO DO CIRCO? A intenção é convencê-los com COMIDA, que são a MELHOR E MAIS GENEROSA ADMINISTRAÇÃO que já houve em nossa cidade? 

E já que é para agradar e liberar o PÃO DESSE CIRCO, por que então também não ofereceram um Banquete para as Reuniões de Pais das Creches? Por que somos Pobres? 

Ou porque vocês acham que somos IGNORANTES e somos fáceis de sermos enganados na eleição do ano que vem, e daí não precisam nos enganar e nos convencer com comida? Porque acham que somos facilmente enganados e dobrados pelos FEUDAIS ARISTOCRATAS CHEDIDs?

A escola em questão é a do CAMPO DO SETE, bem no Centro da cidade, que faz vista né? Que dá notícia e Ibope né? 

Cadê o Banquete das nossas escolas rurais? 
Aguardamos ansiosos também por esse MIMO, Sr. Capacho!!!
E de ESMOLA, também pode enviar nas ESCOLAS, o PÓ DE CAFÉ que compramos de nosso próprio bolso com vaquinhas. 
Por acaso tem VAQUINHA no Gabinete ou na Câmara Municipal???
Capaz né? 
Tem até máquinas de café, refrigerantes, salgados …. E assim por diante 
Puro luxo esses lugares 
E pagos com dinheiro da Prefeitura 

Resumindo :

População - Ficamos realmente com o PÃO E CIRCO. 

Gabinete e Câmara - A Nobreza, Realeza - os Administradores do CIRCO, com suas bebidas e comidas deliciosas que NÓS, os PLEBEUS não temos acesso.

…. E só de pensar que somos nós Eleitores e Contribuintes que sustentamos esse LUXO deles, enquanto fazemos nossas VAQUINHAS para um simples CAFÉ !!!

E lembrando… ficamos nos aguardo de nosso MIMO, nosso Banquete em nossas escolas que não chamam atenção!!!"

. . . mais um

 "Oi Lauro 

Sou eu.............
Então... 
O que está acontecendo é que férias chegando... Não ligamos de trabalhar nas férias mas no meio de uma pandemia a Educação resolve que vai ter creche Polo, que seria todas as escolas fechadas e só abrem 4, porém não temos certeza porque não é passado nada direito para os funcionários e nem para os pais, para receber crianças de toda a cidade, tudo junto, o que é um absurdo porque a pandemia ainda não acabou e beneficiando somente quem mora mais no centro, pois quem mora em bairros afastados não têm condições de levar os filhos para essas escolas que vão abrir pois será muito longe. NÃO estão pensando nos riscos de juntar muitas crianças em 4 escolas... sendo que na rede tem 18 escolas, isso é absurdo.... NÃO estão pensando no risco que estamos correndo. Temos família e pais idosos e estamos muito preocupadas. Todas as cidades vizinhas não abrem nas férias e como eles alegam que é para ajudar os pais que trabalham, porque dificultam tanto colocando em locais afastados dos bairros?
É um absurdo as coisas que estão acontecendo."

. . . e pondo a correspondência em dia

 --- Passadas as festas natalinas e de réveillon, voltemos à nossa rotina conforme o avisado e prometido. Adiantei outro dia que, a par de todos os elogios e aplausos para a programação de fim de ano da Prefeitura e da decoração de ruas e praças, chumbo grosso viria por aí. O blog segurou isso para depois deste tempo de festejos (trégua natalina). Então aí vão os chumbos, que chegaram por zap, messenger e e-mail, portanto, todos devidamente assinados (não são anônimos):

"Bom dia meu amigo Lauro, queria aproveitar pra te desejar um feliz ano 2022 com muita paz e saúde à você e toda sua família.

Lauro, eu gostaria de deixar registrada minha indignação com o que está ocorrendo em certos setores da Prefeitura. Primeiro é que ontem fui com minha esposa e um casal de amigos no Conjunto Aquático mas não pudemos usufruir porque o casal não tinha atestado médico. Perguntei para 2 pessoas que se encontravam na portaria como poderia fazer pra usar desde que não tem médico no local como lá em Águas de Lindoia, mas no que estávamos conversando o filho do meu amigo queria usar o banheiro que o salva vidas gentilmente me autorizou a usar o banheiro da piscina. Na saída passei pela escadinha da piscina e me deparei com essa sujeira e comentei com um dos PORTEIROS  da piscina o porque exige atestado médico e a piscina se encontra imunda. A resposta foi: 'Vai reclamar na Prefeitura ou com o secretário'. Saímos e fomos até a lanchonete pra comer alguma coisa e em conversa com algumas pessoas que ali se encontravam fiquei sabendo que os dois que estavam trabalhando na contabilidade da portaria se tratavam de um estagiário de educação física e o outro o zelador do campo. Não souberam afirmar qual campo e fiquei tão bravo que fui pra casa chateado e ao chegar perto de casa me deparei com essas calçadas em péssimo estado. Estou mandando fotos pra comprovar os fatos, me desculpando por usar seu espaço. Espero que seja resolvido pelo órgão público, senão vamos ter que usar a frase, SÓ NO NOSSO LAURO. Abraços."