Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de abril de 2016

. . . a sessão de hoje


--- Começou mais uma vez às 19:40 hs.

* Comparecimento: faltou o Bertevello e o Toco chegou bem atrasado.

* Parece que o Waguinho deu fim em sua atitude de só chegar depois da recitada oração do Pai Nosso.

* Entraram quietos e saíram calados: Rita e Demétrius. Nestor só fez leituras.

* Requerimentos e projetos aprovados por unanimidade, a exceção do requerimento de apoio a OAB local em relação ao impeachment da Dilma. Eduardo votou contra. Não justificou. Por que será?

* O destaque da sessão foi o requerimento que um dos autores é o Demétrios, pedindo para se colocar na Ordem do Dia o projeto para a aprovação do abono de 10,36% do funcionalismo municipal. Isso não é aumento real como lembrou o Paulão e sim apenas reposição salarial pela inflação. Marquezini lembrou  que o grupo da oposição desde 2.013 vem pedindo isso e criticou o fato de só acontecer em ano eleitoral. Paulão também criticou a falta dos Planos de Carreira e de Saúde, que foram prometidos e não cumpridos. É... parece que desta vez o Chefinho quer ganhar do Chefão, pois este último prometeu 11% e mais benefícios. A diferença é muito pequena em números, mas enorme em significado.

* Outro destaque foi em relação à deficiência dos serviços do Correio local denunciados no facebook e aqui no blog (vide tópicos da Sra. Marta Silva e do Bairro Três Barras), com veemente manifestação do Marquezini, apoiado pelo Paulão. Declarou-se inimigo da entidade local.

* Às 21 hs em ponto acabou a ordinária e às 21:06, com os dois projetos da Ordem do Dia já aprovados, quando falava o Roberto, a transmissão ao vivo saiu do ar. Como a extraordinária não deve ter passado de apenas mais 04 minutos, podemos dizer que a duração hoje foi de uma hora e meia (vapt-vupt).