Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

. . . que desta vez o Pancho Villa saiu na frente

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017


JUSTIÇA ELEITORAL

O blog foi informado que nesta segunda-feira (09/01), a coligação formada por 16 (dezesseis) partidos políticos ingressou com mais uma ação questionando o resultado das últimas eleições municipais. Desta feita, a ação visa investigar a possível ocorrência de abuso do poder econômico por parte dos candidatos Sidney Ferraresso (DEM) e Rodrigo Magaldi (DEM), quando da realização de propaganda eleitoral, consistente na reprodução de páginas de um jornal local e em panfletos apócrifos que foram distribuídos pelas ruas da cidade às vésperas das eleições. Agora são 05 (cinco) ações que buscam a impugnação daqueles que foram considerados eleitos para os cargos de Prefeito e Vice Prefeito de Serra Negra, sendo que uma delas foi julgada procedente, com a cassação dos diplomas dos eleitos e na declaração de inelegibilidade pelo prazo de 08 (oito) anos. Enquanto as ações não forem julgadas pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral, os candidatos permanecem em seus cargos, podendo exercer suas funções de forma provisória.
Também se encontra em tramitação uma representação eleitoral contra os Vereadores Felipe do Tó (DEM) e Rita da Educação (DEM) por publicidade institucional em período vedado pela lei eleitoral. Em 1ª Instância os candidatos foram multados pela Justiça Eleitoral, mas não tiveram seus diplomas cassados. Considerando que a coligação oposicionista recorreu da decisão, caso o TRE reforme a decisão de 1º grau de jurisdição, os mencionados vereadores terão seus mandatos cassados. Mas até que isso aconteça, permanecem provisoriamente em seus cargos. 

. . . um e-mail expressivo

--- Acabo de receber e-mail de um amigo e amigo de muitos serranos, dando expressivas e importantes sugestões ao novo prefeito e aos vereadores. Leiam com atenção:

"Caro Lauro,
ESTIVE NA PREFEITURA DE CONCHAL NA QUARTA-FEIRA E FIQUEI CONTENTE AO VER QUE O PREFEITO, PESSOA SIMPLES, EX-VEREADOR, MAS QUE DEMONSTROU A SERIEDADE COM A COISA PÚBLICA, PELOS SEUS ATOS INICIAIS.
TODO SECRETARIADO COM FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS. APENAS TROUXE UMA ADVOGADA, DE FORA DO QUADRO, COM ISTO VAI ECONOMIZAR POR VOLTA DE 28.000,00 MENSAIS  FORA OS ENCARGOS E OUTROS BENEFÍCIOS, QUE SERÃO ECONOMIZADOS.

O ORÇAMENTO DE CERCA DE 95.000.000,00 (MAIS OU MENOIS ISSO). ELE DE INÍCIO VAI TRABALHAR COM  ORÇAMENTO DE 75.000.000,00.

É TRISTE VER NOSSA CIDADE SEM DEFINIÇÃO DOS SECRETÁRIOS, SEGUNDO CONSTA, AGUARDANDO O CHEFE DE BRAGANÇA.

O PREFEITO DEVERIA DIMINUIR O NÚMERO DE SECRETARIAS E APROVEITAR OS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA, COM ISSO, ALÉM DE PRESTIGIAR E MOTIVAR OS FUNCIONÁRIOS, FAZER UMA ECONOMIA, QUE O MOMENTO EXIGE.

NA CÂMARA OS VEREADORES DEVERIAM DIMINUIR OS SEUS SALÁRIOS, QUE É UMA VERGONHA, BEM COMO REDUZIR O NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS, MOSTRANDO ASSIM UM VERDADEIRO AMOR POR SERRA NEGRA.
UM ABRAÇO LAURO"

* Estão aí as ideias e sugestões para serem estudadas e acatadas pelo Sidney, se o Sr. Adib Abi Chedid permitir. Quanto aos vereadores deveriam mesmo demonstrar que NÃO estão lá por causa de dinheiro e sim trabalhar visando o bem da cidade. Mas duvido que acatem qualquer medida que  mexa em seus extorsivos e exagerados salários.

. . . que a água continua batendo mais forte

--- Que vieram mais alguns comentários quase todos anônimos e destaco esses abaixo, sendo só o primeiro assinado. Reparem no último (em vermelho). É em quem a água está batendo mais forte a ponto de dizer que conversou com seus protetores da Câmara que lhe garantiram o empreguinho. Não estou liberando estes comentários em seus respectivos tópicos, primeiro para dar mais destaque e em segundo porque os anônimos estão extintos aqui no blog, mas quando há conteúdo eu os libero aqui. Os demais mando de volta pro lixo de onde vieram.
DIGNOS DE APLAUSOS MESMO SR. LAURO E PAULO FARIA. ESTOU FORA DE SERRA NEGRA E VENDO QUE AÍ TAMBÉM TEM ESTES INDICADOS POR VEREADORA, VEREADOR E CORONÉIS. VEJO QUE NADA MUDOU . MAS ME DÁ UMA HONRA DE VER QUE VOCÊS JUNTO À POPULAÇÃO E MINISTÉRIO PÚBLICO IRÃO ENCERRAR ESTA POUCA VERGONHA. MEU SAUDOSO ABRAÇOS A AMBOS ESTAREI ACOMPANHANDO E COM FÉ QUE IRÃO CESSAR ESTAS POUCAS VERGONHAS DA VIDA PÚBLICA RAFAEL G. F em . . . que a água tá batendo . . .


às 12:47
oi lauro boa tarde parabéns pela atitude contra estes cabides de empego na Câmara quero aproveitar para dar uma informação ao senhor que um amigo nosso em particular me passou que a pedido da vereadora Rita TOMARELI Pinton o Felipe cancelou a exoneração do seu indicado............................................................................................................................. te pergunto por que ???? se não é preciso de jurídico neste período então lendo vi que você e o Paulo Faria já estão cobrando este JChedid quer mandar em tudo e esta vereadora deveria ................................................................................................................................................................................................................. parabéns de novo você é sim um SERRANO que merece respeito em . . . a primeira do ano
Anônimo
às 12:42
Caro, há tantas provas que não servem para nada que até nós aqui concursados estamos vibrando, chega destas vagabundices e gente somente usando o que é do povo sem nada agregar. parabéns. nos arrole como testemunhas garanto que iremos abraços em . . . que a água tá batendo . . .
Anônimo
às 11:57
MUITO BEM, AGORA AO ABRIR O BLOG VEJO ISTO QUE NOTÍCIA ÓTIMA PARABÉNS AOS IDEALIZADORES. CHEGA DE CARGOS SEM FUNÇÃO APADRINHADOS. PARABÉNS A TODOS.
PS: LAURO VOCÊ É UMA PESSOA QUE APRENDI A RESPEITAR TEM CORAGEM PARABÉNS MESMO VÃO EM FRENTE em . . . para minha surpresa
Anônimo
às 11:55
VOCE É UM CARA QUE NÃO TEM MORAL PARA ME DERRUBAR MUITO MENOS ESTE TAL DE PAULO FARIA PENSA QUE MANDAM. O QUE FUI FIQUEI AQUI E TENHO QUEM ME SEGURE ENTÃO VAI SE CATAR E PROCURE OUTRA COISA PARA ENCHER O SACO. SE TEM INVEJA PROBLEMA SEU VAMOS VER QUEM PODE MAIS. ENTÃO JÁ FALEI COM ELES ME DEIXARAM TRANQUILO VAI PERDER TEMPO em . . . que a água tá batendo . . .
Anônimo

. . . a primeira do ano

--- Hoje haverá a primeira sessão do ano e da nova legislatura como extraordinária, cuja pauta será o canil e a ONG Amigo Bicho. O novo prefeito enviou para aprovação da Câmara um repasse de R$36.000,00 para a ONG para a manutenção do canil. Acontece que, segundo o blog foi informado, durante 2.016 inteiro não foi apresentada nenhuma prestação de contas por parte da ONG. Espaço aberto para as partes se quiserem fazer uso dele.