Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de agosto de 2022

. . . que parte quem não devia

 --- Há pouco tempo procurei o nosso já saudoso ZÉ BOTINA em sua barraca em frente da Fonte Santo Agostinho. Fotografei com ele e lhe contei que quando estou em nossa Serra Negra, como no último fim de semana por exemplo, sempre rodava a cidade de carro ouvindo a Onda Verde FM justamente para ouvi-lo em sua maneira pessoal e peculiar de apresentar até os comerciais com criatividade e bonitas músicas de fundo (Rooooda Zé). Genial nosso folclórico Zé Botina. Não mais o teremos, o veremos e não mais o ouviremos. Triste e lamentável! Enquanto isso , outros que não fariam qualquer falta e não deixariam nenhuma saudade na cidade, no país e no mundo, continuam por aí fortes, espalhando maldades, prepotências fajutas, falsidades políticas, infernando vidas, lugares, países. Enfim, seus dias também chegarão dentro do Plano Divino. O nosso também, mas deixaremos mais saudades do que ódio, mais amigos que inimigos, mais amores do que desafetos. E quantos com a mesma amizade, simpatia e boas obras estão partindo nos últimos tempos, de todas as idades... Irmãos amados, amigos estimados, parentes queridos...                                                               Lágrimas...

. . . que é claro que ele não ia ficar de fora, mas, por sua conta e risco

E o presidente Putin de Serra Negra disse: "Ela que venha aqui para debatermos!!!"

Exatamente como o Putin da Rússia, para ele nunca houve pandemia, não houve invasão da Ucrânia e os contribuintes, se querem reclamar de alguma coisa “seus patrões”, têm que reclamar nas barbas dele. Ainda não chegou a era digital e as cartas demoram um mês para atingirem seus destinatários. O homem está enfiado no passado. 
Sr. “presidente”, o senhor deve uma resposta para seus críticos ou até mesmo fazer um vídeo. Sempre e’ possível pedir para alguém do seu círculo elaborar uma resposta e publicar no blog. Nada o isenta dos compromissos que tem com o povo da cidade. Bom saber também que “boca fechada” no puxadinho pode te livrar de críticas infundadas. Estamos em um mundo em que tudo tem que ser resolvido à distância. Não sabemos se o senhor tem Covid. Existe a opção de ditar uma resposta em vídeo. Vamos lá Sr. Putin mostra que tem “aquilo roxo” faz este vídeo hoje mesmo ou será desbancado por uma mulher. Que vergonha, apanhar duma mulher...

Édison Carneiro - meu nome e sobrenome como o senhor mesmo elogiou outro dia.

. . . que perguntar não ofende e nunca ofendeu

--- A Câmara de SN na época gastou uma pequena fortuna do dinheiro público em dois minúsculos banheiros nos quais "malemá" (como diz o caipira) dava pra se entrar uma única pessoa confortavelmente, cuja licitação até hoje está no ar (pizza) em seus detalhes, para atender apenas 11 edis mais os poucos funcionários do Legislativo. E agora com todo o funcionalismo do Executivo??? Há outros banheiros na referida construção ou terão que dar conta somente estes dois banheirinhos de anões? Ou será que haverá necessidade de mais construções de banheiros, fato já previsto nesta verba aprovada ontem aumentando as despesas com o dinheiro público? Diz o ditado popular que "perguntar não ofende", mas na época o prepotente, intocável e infalível "responsável" por isso ofendeu-se... Quem era mesmo?... Por onde anda mesmo?... 

. . . que quem pode mais, chora menos

 --- Já que entrei no mérito, recebi o zap abaixo da Salete Silva do Portal Viva Serra Negra e o transcrevo na íntegra com sua autorização prévia. Acho que o Presidente "eleito" Nei comprou uma "briga" boa, pois seu convite (leia-se desafio) foi aceito. Vejam:

Lauro, meu amigo jornalista e parceiro do Viva! Serra Negra escreveu um artigo sobre jornalismo e os ataques do presidente da Câmara, César Augusto Borboni, ao Viva! Serra Negra. Atribuímos sua fúria ao desconhecimento do papel da imprensa. O presidente da Câmara disse que jornalista da cidade tem de torcer a favor, não se dedicar às críticas. É provável que Ney considere jornalismo, o que na verdade é marketing institucional,  intensificado em períodos eleitorais,  como a contratação de uma emissora de TV para incluir propaganda da cidade no meio de sua programação jornalística como se fosse notícia, a publicação na íntegra dos  releases produzidos pela assessoria de imprensa da Prefeitura pelo único jornal impresso da cidade e o vasto material produzido pelos assessores para as redes sociais oficiais da Prefeitura. Jornalismo não tem de agradar nem desagradar. Quanto ao desafio, já aceitei. Enviei a todas as entidades representativas dos segmentos empresariais e à Prefeitura um questionário sobre a economia da cidade. Vamos traçar juntos o perfil econômico do município, com dados estatísticos que possam ser cientificamente comprovados, incluindo os de emprego e renda. O papel do jornalista é informar, não bater boca com as fontes. Aguardo os dados  econômicos para escrever a reportagem. A seguir, artigo de Motta, vale a leitura.

. . . as observações do Observador


                 Apenas 3 observações sobre a sessão de ontem. 

O Vereador Leonel tem razão, não tem situação ou oposição. São todos uma família. Fato. 

A segunda é simples. Em relação a independência, acredito que a Vereadora Anna Beatriz acredite mesmo. Vejo boa fé em seus atos. Mas infelizmente este mundo não é tão simples. Aguardemos 2024. Importante é que agora os olhares estão mais atentos.  A recomendação é que ela se preserve e confie desconfiando. 

Na terceira….. 
A tática do presidente da câmara é de desdenhar e ironizar tudo. Não cai muito bem, mas cada um escolhe como agir. Se fatos aparecerem mais para frente, inclusive mostrando que a tal da imprensa “que distorce os fatos” estava certa, pode ficar desconcertante. 

E... seguimos observando.

. . . o P. I. ilustrado





* 1ª Foto: Abertura da primeira sessão dos aprovadores... ops... dos vereadores no segundo semestre do ano. Abertura atrasada como sempre e o edil Eduardo chegou mais atrasado ainda.
* 2ª Foto: O momento angelical dos aprova... ops... vereadores.
* 3ª Foto: Todos já declamaram e o Beato continua...
* 4ª Foto:  O momento do pico de assistentes pelo youtube (só 12).

--- E foi aprovada por unanimidade a verba para adaptação do Centro de Convenções para receber a transferência da Prefeitura para lá. Assim teremos a mudança da Câmara para a região central da cidade e da Prefeitura do centro para lá. Com isso haverá o alívio dos cofres públicos dos aluguéis dos vários locais locados na cidade, pois todos serão transferidos para o próprio da municipalidade. Perguntas: O que será feito do prédio da atual Prefeitura? Voltará a ser o Balneário como antes e que a estância não tem mais há muito tempo? Ou será mais um elefante branco como é hoje o prédio do Grande Hotel SN que está lá abandonado, depredado e se deteriorando (pra fazer isso, deixassem funcionando como hotel mesmo). E quanto ao nome do local, do ex-prefeito Bimbo? Também será transferido? O nome "Centro de Convenções" será extinto? Este foi o assunto principal desta sessão.

* Com a volta do recesso, foi um exagero e um absurdo a quantidade de requerimentos de "Congratulações e Aplausos". O presidente não consegue mesmo dar um jeito neste abuso. Os próprios edis deveriam se policiar e parar com esse ridículo procedimento, desmerecendo eles mesmos a verdadeira intenção e objetivo destes cumprimentos. Passou a ser "carne de vaca" que qualquer um por qualquer coisa recebe tal cumprimento. Observem que são quase sempre os mesmos vereadores seus autores.

* Parece que a Câmara deu uma folga para o Blog-Comentando e agora virou sua artilharia para o Portal Viva Serra Negra e sua jornalista responsável. Tal portal se proclama como sendo um "Jornalismo Independente". No P. I. de ontem o presidente desabafou, ao achar que estão tentando desmerecê-lo, questionou isso duvidando e dizendo textualmente: "Ela é uma pessoa séria, mas não vejo um jornalismo sério agindo desta forma", após dizer que "papagaio fala demais e também fala besteira". Disse que ela "distorceu tudo" e a desafiou a ir lá debater. 

. . . mais um que parte

 

--- Partiu ANTÔNIO PÁDUA ALVES DE GODOY, o conhecido ZÉ BOTINA (71).


--- Condolências aos familiares.