Total de visualizações de página

sábado, 5 de abril de 2014

. . . que temos encontro marcado


















--- Encontro marcado de 1º semestre como de costume, ou seja, visita dos VETERANOS SERRANOS ao GPCTA em São José dos Campos DIA 01º DE JUNHO (DOMINGO), para os atletas com 50 anos ou mais. No 2º semestre os joseenses retribuem a visita em Serra Negra. 

* Por falar nisso, como já avisei aqui, parei de dar informações sobre os peladeiros do GPCTA porque abriram-me espaço no blog próprio da pelada e faço agora lá todas as quartas e sábados o que fazia aqui. Mas há joseenses que se acostumaram a acompanhar pelo Blog-Comentando as notícias serranas e continuam me acompanhando aqui. Prova maior disso é o peladeiro Romeu que ainda hoje me disse que gostou muito do meu comentário sobre a Globo e me disse que está sentindo falta dos artigos do Dr. Sebastião Pinto da Cunha, a quem ele aprendeu a admirar muito através de suas matérias.

. . . uma cidade abandonada

--- Chegaram texto e fotos via e-mail devidamente identificado, diretamente de Serra Negra :

"Lauro, reclamamos em 2011 na prefeitura, em 2012 na prefeitura, na guarda municipal, na vigilância sanitária e na garagem, em 2013 e 2014 repetimos as reclamações, e por incrível que possa parecer o carro continua no mesmo lugar . O vereador Roberto S. Almeida vai falar segunda-feira na Câmara sobre este assunto e também, mais uma vez, sobre o abandono de nossas praças e ruas".











--- Pasmem, tem até privada na calçada...

. . . que a Globo perdeu mais um

 --- Perdeu JOSÉ WILKER aos 67 anos de idade, de maneira inesperada e de repente. Perde a Globo, perde o Brasil mais um grande ator. Seu último papel foi o austero médico Herbert em "Amor a vida". Morreu dormindo de infarto do miocárdio.

. . . e destacando em tópico dois comentários

 Anônimo disse...
Lauro apenas citando a Novela Joia Rara, a Familia Marson assim como em Avenida Brasil teve participação também nesta novela, tendo como editor o Alessandro Marson, sobrinho da saudoso Toninho do Colorado. Tanto que na cena antes do discurso da atriz Glória Menezes que interpreta a Pérola nos dias de hoje ha entrega de um livro a ela, sendo esta uma biografia e aparece como autor o Alessandro Marson. Muito Bacana
5 de abril de 2014 08:45
 
Anônimo Anônimo disse...
A questão do homossexualismo é a menor, mesmo porque, quem quiser ver e se informar, constatará que em quase todas as famílias há homossexuais. Já estou até vendo a cara de muitos leitores, dizendo: na minha não. Na minha não, cara pálida? Talvez na sua falte a alguém coragem para assumir sua condição. O que só deverá ocorrer plenamente quando, mais que tolerância, houver aceitação. O que vemos hoje é uma quase falsa tolerância para não ir na contramão e parecer antiquado. O problema da Globo, como alguns outros veículos de comunicação, é a manipulação das informações para a manutenção do poder. A Globo sempre foi o quarto poder neste país nos últimos 50 anos, quando apareceu na tela pela primeira vez. Veicula e edita os programas sempre com o objetivo de garantir seus interesses. Bater de frente com essa gigante é uma luta inglória. O desafio é educar nossas crianças e jovens para que tenham senso crítico e saibam usar o controle remoto para desligar ou mudar de canal. Infelizmente, os pais são os primeiros a liberar programas, incluindo novelas, não recomendáveis para menores. Sem contar que também são eles que em geral fazem da Globo sua principal fonte de informação, substituindo a telinha por um bom livro que lhe daria melhores subsídios para despertar o senso crítico em seu lar. A Globo seria inofensiva se houvesse uma sociedade mais letrada. Aqui mesmo em Serra Negra até autoridades trocaram os bancos escolares e provavelmente a literatura pelo Jornal Nacional.
5 de abril de 2014 17:19