Total de visualizações de página

domingo, 30 de março de 2014

. . . os e-l-i-m-i-n-a-d-o-s

--- Foi só uma questão de dias :














* Uma semana depois :









                                                * Duas semanas depois :

. . . onde estará a Laura?

--- O que será que aconteceu com minha irreverente xará? Abaixo sua última charge :

segunda-feira, 10 de março de 2014


depois que perdeu o cargo de vereador...

. . . que chegou por e-mail

"Comentando mais um pouco sobre direitos do cidadão: Quando um motorista qualquer recebe uma multa pelo correio, uma multa que alega que ele passou um ponto de controle (radar) em velocidade acima do permitido, ele tem somente duas opções: Pagar ou indicar o condutor do veículo caso não seja ele que estava dirigindo quando a infração ocorreu. Acontece que existe uma “lei civil” que diz que ninguém tem obrigação de “prestar testemunho contra ele mesmo”. Daiíentão não precisamos indicar nenhum condutor. Como não temos obrigação de testemunhar contra nós mesmos, então e’ obrigação do estado indicar o condutor ou a multa não tem qualquer valor jurídico. Lauro, no caso do blog aonde outros fizeram comentários e você foi apontado como o responsável por comentários destes outros e te declararam culpado, é obrigação do estado provar que você fez os comentários, ou ir atrás de quem fez. Num blog de discussão como o seu, todos os comentaristas seriam responsáveis e o governo não pode indicar um bode expiatório e processá-lo como fizeram com você.  Quando um advogado ou gambá do governo te diz algo, duvide, pois a lei pode estar sendo analisada de acordo com princípios seculares, procedimentos padronizados e não como ela está realmente escrita. Duvide até mesmo de advogados e conteste a versão deles. (No meu caso todos os advogados de Serra Negra diziam que eu tinha que pagar imposto como qualquer outro cidadão e se recusavam a aceitar meu caso, isto até que eu processei a prefeitura e estes mesmos advogados fugiram da briga quando perceberam que iriam perder). Um procedimento secular pode ser derrubado somente se houver luta e contestação dos prejudicados inocentes. Você não escreveu nada na internet que fosse ilegal e criminoso, então não pode ser considerado culpado de nada. E’ muito fácil para o governo apontar bode expiatório o que e’ difícil e’ estabelecer justiça imparcial como temos direito.  Edison".

. . . por falar em foto

--- Essa eu puxei lá do face justamente para contar que ela provocou em muitos um verdadeiro ufanismo de declarações de amor e admiração para nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA, que é verdadeiramente encantadora, linda, acolhedora, apaixonante e desperta em cada um dos SERRANOS este ufanismo, este sentimento de amor, essa vontade inebriante de cantá-la em prosa e em verso para o mundo inteiro, para gritar que nasceram aí neste mesmo berço esplêndido, bem como naqueles que a adotaram como sua terra. É esse espírito de amor comum que deve existir sempre em todos nós para circundá-la num único e forte abraço de união para beijá-la e dizermos a uma só voz: EU TE AMO MINHA TERRA NATAL contra tudo e todos que querem de ti usurpar, de ti se aproveitar para proveito próprio sem pensar no bem comum. Nossa terra é maravilhosa e merece isso, está precisando mais do que nunca disso, dessa demonstração de fé, de trabalho, de luta pelo seu engrandecimento ainda maior, vislumbrando um futuro de progresso e um porvir de glória e sucesso ainda neste nosso tempo, para as atuais e futuras gerações. 
VIVA SERRA NEGRA EM TODO O SEU ESPLENDOR, AGORA E SEMPRE!!!

. . . e atualizando fotos

 --- Fotos que fiquei devendo neste período de ausência do Blog-Comentando.
De amigos e da cidade :

Da natureza :

. . . e destacando em tópico


Abner Di Siqueira Cavalcante - "o Forasteiro" disse...
Meu prezado amigo Lauro, não queira saber a minha alegria em saber do teu retorno. Dos teus sábios pitacos e da tua coragem, na qual me vejo. Lembra-se dos tempos em que dizíamos verdades para surdos escutarem nesta cidade? Aí está acontecendo. A verdade sempre, sempre vem a tona porque quem assim deseja é Ele, nosso pai. Como você, não almejo nada de cargo político ou público de qualquer natureza. Queria, tão somente, que o povo soubesse o que se passa nos bastidores das desgraças acontecidas aqui. O Marquezini está certo até demais em estar bravo com o que ocorreu com uma pessoa de sua família. Eu lutaria para por em pratos limpos tudo. Ocorre que a ingerência política na saúde em Serra Negra é desastrosa e está cada vez pior e não poderia ser de outra forma. O hospital tem e deve ser municipalizado para que o prefeito saiba quanto custa a saúde pública e não ficar somente colocando amigos leigos em quadros extremamente importantes. Aqui não se pode ter amigo de escola a quem se deve favores. Devemos ter é gente séria e competente para tomar conta da SAÚDE na cidade. A prefeitura tem por obrigação de quitar a dívida do Hospital para com a Justiça do Trabalho, pois foi ela a PREFEITURA a grande causadora do desastre que aí se verifica. Quando será que este povo serrano vai ter coragem de exigir seus direitos constitucionais, dentre eles o maior que é a SAÚDE? LAURO, seu retorno é mais uma forma de esperança e juntos, muitos de nós, faremos muitas mudanças nesta maravilhosa cidade. Abraços do Abner - "O Forasteiro".


29 de março de 2014 22:03