Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

. . . que vai começar a . . .

A nova estação começa hoje, segunda-feira (22) às 23:29 horas. Esta data tem a ver com a posição da Terra em relação ao Sol. Será justamente neste horário que os dois hemisférios da Terra recebem a mesma quantidade de energia proveniente do Sol. Daí também o nome de Equinócio da Primavera (Equi=Igual). A estação marca um período de transição no Brasil e algumas características tanto de inverno como de verão podem ser observadas.
Portanto, amanhã dia 23 de Setembro, será o primeiro dia da Primavera, aniversário de nossa sempre amada e querida Serra Negra.

. . . que essa é de utilidade prática geral

--- A todos os meus amigos/amigas com mais de 50 anos...

A N O S O G N O S I A 
 Já faz algum tempo que andava preocupado porque :
 1.- Às vezes não me recordo de alguns nomes próprios ;
2. -Às vezes esqueço onde deixo algumas coisas ;
3. - Quando tenho que interromper o pensamento numa conversa, sinto dificuldades em continuar no ponto em que fui interrompido;
 Enfim, creio que começava a pensar que tinha um inimigo dentro da minha cabeça, cujo nome começa por Alz...
 Hoje li um artigo que me deixou bem mais tranquilo, por isso passo a transcrever a parte mais interessante :
 " Se tu tens consciência dos teus problemas de memória, então é porque ainda não tens problemas"  
Existe um termo médico que se chama ANOSOGNOSIA, que é a situação em que não se recorda temporariamente de alguma coisa. Metade dos maiores de 50 anos, apresentam algumas falhas deste tipo, mas é mais um fato relacionado com a idade do que com a doença.
Queixar-se de falhas de memória, é uma situação muito comum em pessoas com 50 ou mais anos de idade.
Se traduz por não recordar um nome próprio, entrar numa divisão da casa e esquecer-se do que ia fazer ou buscar, esquecer o título de um filme , ator , canção, não se lembrar onde deixou os óculos, etc. 
Muitas pessoas preocupam-se, muitas vezes em excesso, por este tipo de esquecimento. Daí uma informação importante :
"Quem tem consciência de ter este tipo de esquecimento, é todo aquele que não tem problema sério de memória. Todos aqueles que padecem de doença de memória, com o inevitável fantasma de Alzheimer, são todos aqueles que não tem registro do que efetivamente se passa.
B. Dubois, professor de neurologia de CHU Pitié-Salpêtrière , encontrou uma engraçada, mas didática explicação, válida para a maioria dos casos de pessoas que estão preocupadas com seus esquecimentos :
Quanto mais se queixam dos seus problemas de memória, menos possibilidades têm de sofrer de uma doença de memória".
Ah! Eu já havia escrito esse tópico antes?

. . . que paralelamente. . .

--- As coisas vão acontecendo no mundo político de nossa terra, uma paralelamente a outra. 
* Independentemente se foi tratado ou não o assunto "Toco" na dita cuja reunião, conforme disse meu informante, estou sabendo que aquele senhor quer realmente "fritar" o presidente do Legislativo e pelo que me consta, quando da descida da Coronel da comitiva do deputado chedidiano, ao passar por uma das lojas da família do presidente, a coisa ferveu...
* Esteve em SN o federal Guilherme Campos visitando o ex-vereador que foi candidato a prefeito Vitale, junto com a Odila. O Vitale e seus amigos o receberam na cidade e aí aquele cidadão que não perde chance de badalar e de fazer associações e que é capaz de absolutamente tudo em troca de votos, deu um jeitinho de levá-lo para sua residência e lá o segurou por horas... Puro maquiavelismo político!!! Mas..., tudo em casa meeeeeeesmo, o cassado de Bragança conversando com o propinado da Petrobrás (450.000,00)...
* Está chegando em SN agora um FREI que diz ter experiência na área da saúde e dizem que vai resolver os problemas do Santa Rosa. Pelo que eu me lembro, pois fui de seu Corpo Clínico na época, quando as FREIRAS lá estavam parece-me que os problemas não eram tão grandes como agora. Quem sabe com um FREI tudo se resolva e tenho certeza que para isso também torcem os vereadores da oposição, independentemente da CEI que está para ser implantada. Em outras palavras: a CEI vai apurar o que aconteceu daqui pra trás. O FREI é história nova daqui pra frente. Que assim seja. Amém!

. . . a repercussão da reunião

--- O tópico sobre a tal "reunião secreta" provocou reação imediata dos vereadores da oposição que me telefonaram em seguida, Nei, Marquezini e Roberto. Contaram-me com  detalhes o que aconteceu antes e durante a reunião e a meu pedido o Nei e o Roberto enviaram por escrito seus esclarecimentos. Queria eu fazer um apanhado resumido de seus depoimentos e colocá-lo sob a forma de comentário do blog. Porém, vejo por bem transcrevê-los na íntegra, assim fica mais autêntico. Antes de tudo quero esclarecer duas coisas, ou seja, como estão chegando comentários anônimos em relação ao tópico em questão, não vou liberá-los uma vez que os esclarecimentos dos vereadores envolvidos estão chegando agora. Se quiserem comentá-los, que o façam após a publicação deste tópico. Outra coisa foi que achei muito prudente e louvável nos vereadores o fato do Sr. Abi Chedid convidá-los para irem à sua casa para tal reunião, o que não foi aceito e disseram que só teriam essa conversa no sítio do Nestor Marchi porque é sempre lá que acontecem suas reuniões, mesmo porque o Nestor não poderia sair naquele dia por causa de seu pesqueiro. Ou seja, foi como se dissessem: "se quiser conversar com a gente que venha em nosso reduto"... Isto posto, aí está primeiramente o e-mail do Ver. Nei :


"BOA TARDE LAURO.

O QUE ACONTECEU FOI UMA REUNIÃO NO PESQUEIRO DO NESTOR MARCHI COM TODOS OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO, COM O PREFEITO, VICE PREFEITO, CHEFE DE GABINETE E JESUS CHEDID . 

NA REUNIÃO FOI NOS PEDIDO PARA RECEBER O FREI BENTO QUE ESTÁ SE COMPROMETENDO A AJUDAR O HOSPITAL .

TAMBÉM FOI TRATADO DE LEVARMOS A ELEIÇÃO DE FORMA CORDIAL , UMA VEZ QUE A MAIORIA DOS DEPUTADOS QUE TODOS OS VEREADORES APOIAM TAMBÉM APOIA, AÉCIO, GERALDO E SERRA. 

FOI TAMBÉM NOS ESCLARECIDO QUE HAVERÁ UMA LICITAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DO RODEIO DE SERRA NEGRA E QUE HOJE DIA 22 A PREFEITURA ESTARIA FAZENDO 3 BONS SHOWS NA CIDADE. 
NESTA REUNIÃO APENAS FOI TRATADO ISSO E NADA ALÉM DISSO, TUDO E QUALQUER OUTRA COISA DITA SÃO APENAS SUPOSIÇÕES DE CURIOSOS MAL INTENCIONADOS. 
ESPERAMOS ASSIM TER ESCLARECIDO AS DÚVIDAS DOS LEITORES DESTE CONCEITUADO BLOG .


CESAR BORBONI 

ROBERTO ALMEIDA 

PAULO OSTI 

EDSON MARQUEZINI" 

--- E agora o e-mail do Ver. Roberto :



"Dr. Lauro, bom dia!
Estou lhe enviando um resumo dos acontecimentos.
A reunião realmente aconteceu, a pedido do Sr. Jesus Chedid e não era secreta, pois você e outros membros importantes da oposição de Serra Negra sabiam. Não somos 'venais' como alguns gostariam. Somos leais a coligação que nos elegeu, ou seja, a coligação Serra Negra Livre.
O local da reunião foi no Pesqueiro Bom Fim, para que o Ver. Nestor pudesse participar, ou seja, local aberto e público, onde sempre os vereadores da oposição se reúnem.
Participaram desta reunião os vereadores Paulão da Farmácia, Nestor, Nei do Conisca, Marquezini e Roberto.
Também estavam presentes Jesus Chedid, prefeito Bimbo, vice-prefeito Felipe do Tó, Osmar e Renato Dei Santi.

Assuntos tratados: Campanha política para Deputado Federal e Estadual, no sentindo de não agressão e respeito, Hospital Santa Rosa de Lima e Rodeio.
Qualquer dúvida entre em contato.
Roberto S. Almeida"

. . . mais duas visitas amanhã

--- Além do desfile cívico da cidade, amanhã, dia 23, aniversário de Serra Negra, também estarão desfilando pela cidade os candidatos CARLOS SAMPAIO  e  CAMPOS MACHADO. Perguntinha que não quer calar: Será que serão convidados para o palanque oficial???

. . . uma reunião "secreta"

--- Esta "reunião secreta" denunciada abaixo, eu já sabia dela desde que aconteceu, mas não tinha a devida autorização para revelar. Agora, com a chegada desta denúncia via e-mail por um dos meus informantes mais bem informados da cidade (o mesmo que denunciou a semana passada que não aconteceria a sessão por causa da inauguração do tal comitê eleitoral), sinto-me na obrigação de publicar :

"Reuniram-se no último sábado os Vereadores Marquezini, Roberto, Nei e Nestor Marchi, com o Prefeito Bimbo e Jesus Chedid.
Assunto: JC tentando convencer a amenizar a CEI do Hospital.
Na ocasião foi oferecida a Secretaria da Agricultura para o Nestor Marchi (que já está com faixa do Edmir em seu sítio).
No final Jesus disse que após as eleições vai tentar cassar o Toco.
Essa é a 'nossa' oposição."

* Com a palavra os senhores da oposição, não para desmentir a reunião pois eu já sabia que ela havia acontecido, mas sim para completar o seu conteúdo.