Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

. . . a programação do 1º fds da Festa Italiana



. . . as semelhanças e diferenças básicas

--- As semelhanças básicas entre os dois acidentes:
* Foram de moto e tiveram fraturas costais.

--- As diferenças básicas:
* O vereador mostra fotos de seus ferimentos e de sua moto quebrada e no caso do vice-prefeito ninguém sabe, ninguém viu... 
* O vice-prefeito foi transportado por helicóptero e o vereador por caminhão de caçamba...

. . . a coincidência da solidariedade


--- Até parece solidariedade de amigo. Pura coincidência deste tópico vir logo em seguida ao anterior sobre assuntos semelhantes. Hoje quem sofreu acidente de moto foi justamente o Vereador Léo, que além das raspadas (abrasões) também fraturou 2 costelas. O blog deseja rápida e total recuperação ao edil. 


. . . que a preocupação é geral

--- Voltando a citar a última sessão de Câmara só pra lembrar o depoimento final do Vereador Léo comunicando a todos que o Dr. Rodrigo Magaldi está se recuperando e que logo estará novamente entre todos. Será que o edil viu o vice-prefeito acidentado? Disse até que a sua companheira Bárbara está diuturnamente ao seu lado no hospital dando-lhe o maior apoio. Estas são palavras dele. Só que ninguém mais viu o Magaldi, não se sabe onde está, se já está recebendo visitas, o que realmente aconteceu e a causa de tão grave acidente. Foi feito algum boletim médico ou policial do exato local do acidente e de seus ferimentos? Fotos da moto e dele mesmo? Por que tanto mistério se nosso estimado colega é tão querido, popular e fã da divulgação em fotos e vídeos no face de todos os seus momentos? O interesse de todos é justificado justamente pela sua enorme popularidade, criada por ele mesmo. Vai daí o interesse e preocupação com seu real estado físico atual e sobre sua recuperação. Solicitamos aos seus mais chegados que informem a todos para a tranquilidade dos seus amigos que não são poucos. Obrigado

. . . que é uma questão de atitude ou de conformação

--- Que não me conformo com a desonestidade e como quem age de maneira errônea, desonesta, parcial, pode ter paz em sua consciência ou consegue abafá-la ao olhar no espelho e para seus cônjuges, filhos e familiares. Desonesto não é só quem mata e rouba. Desonesto é quem trai, quem usurpa, quem impõe condições duvidosas de vida e de trabalho aos seus comandados ou subalternos, quem  oferece, bem como quem aceita suborno, propina, agiotagem, mentira, porcentagens em licitações públicas, compra e venda de votos numa eleição. Quem não se comporta licitamente em sua profissão. Quem não se revolta com situações injustas, muitas vezes acobertadas ou disfarçadas pela própria lei.  Quem se submete caladamente em nome da sobrevivência. Errar sim é humano e todos nós estamos sujeitos a isso (atire a primeira pedra...), mas repetir ou persistir no erro, esteja no comando ou na sua dependência, é sujeira, é covardia, é triste e lamentável tanto quanto é revoltante e intrigante. Em família ou em cidades pequenas sabemos quem é quem. Sabemos quais são os verdadeiros e os falsos, hipócritas e dissimulados, os autênticos e os lobos vestidos de cordeiro, os empavonados, prepotentes e soberbos, os subalternos e submissos, enfim, os bons e os maus e até os que se humilham e os que conseguem, temporariamente, abafar suas próprias consciências.

. . . que pensei que fosse

--- Pensei que fosse somente em SN que dizem que vereadores não trabalham... Em SP o vereador do DEM Fernando Holiday diz a mesma coisa e esse é o assunto dominante na Câmara de Vereadores da Capital. A única diferença é que em SN os vereadores se irritam com isso pois tal conceito não parte de nenhum colega e em SP é um colega quem diz.  Comprovem:


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vereador paulistano Fernando Holiday (DEM) irritou seus colegas da Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (4) ao dizer mais de uma vez que "vereadores não trabalham".
A fala foi feita durante debate sobre um projeto de lei que prevê aumento de licença paternidade para servidores municipais. Em meio ao seu discurso, Holiday repetiu uma afirmação que ele fez ao programa do apresentador Danilo Gentili, no SBT.
"Ele [Gentili] me perguntou: 'Os vereadores na Câmara Municipal trabalham?' Eu disse: 'Não'. É uma triste realidade, mas a maioria dos vereadores não trabalham", afirmou.
Os parlamentares presentes na sessão se revoltaram, e Holiday se exaltou. "Eu não estou voltando atrás na minha fala. Se Vossas Excelências querem que eu repita, eu repito: A maioria dos vereadores desta Casa não trabalham!"
À reportagem, Holiday afirma que "não disse que todos eles não trabalham".
"Eu disse que a maioria não trabalha. E o critério que eu usei é que a maioria dos vereadores só ficam quando tem votação de projeto do Executivo. Depois, vão embora. Não ficam para votar projetos dos próprios vereadores. Então esses que não ficam, na minha concepção, não trabalham", diz.
Conclusão: Tanto lá quanto cá o conceito geral sobre os vereadores está em baixa e que a maioria dos vereadores realmente não trabalha tanto quanto deveria ou poderia e que, portanto, fatura muito mais do que merece.