Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

. . . que agora só no ano que vem...


--- Agora são 21:25 hs. desta segunda-feira e o P. I. (sessão de Câmara) que novamente começou bem atrasada como sempre, num autêntico desrespeito ao Regimento Interno e à população (notem o horário - 19:46 hs.), continua no compasso de sempre... Notem também na foto que começou com a presidência do Rosimar e com a ausência de 4 edis e com apenas 4 assistentes pela internet.....

. . . que é necessário um mínimo de instrução

 --- Ninguém obriga ninguém a ser uma pessoa pública, ou seja, ninguém é obrigado a ser candidato a cargo público, a ser prefeito ou vereador, mas uma vez passando a ser homem público, tem a obrigação de no mínimo se expressar corretamente em suas explanações públicas. É lamentável e dói no ouvido quando um vereador, ao mencionar alguma pessoa, ao invés de dizer "Eu não tive a honra de conhecer...", diz "Eu não tive a honradez de conhecer...". E ainda repetiu...

Segundo o Google:

honradez
/ê/
substantivo feminino
  1. 1.
    observância dos princípios por que se pautam os deveres da moral e da justiça; honestidade, probidade, dignidade.
  2. 2.
    qualidade ou condição de honrado.

. . . que os cartões estão saindo

 --- Sabem aquela  denúncia aqui feita sobre a não entrega de cartõs pelo Cras? Pois é, depois disso os cartões estão sendo liberados para praticamente todos os que estavam pendentes, mas... para a denunciante até o presente momento, 14:30 hs. desta segunda-feira, ainda nada... Vamos ver o senso democrático de justiça desta gente... ou a falta dele. Estamos de olho.

. . . o Gato miou e agora o Carneiro berra

 Sobre a Ordem do Dia.

Nota-se claramente o desespero do califa (ops... prefeito) em inchar $$$$ o caixa da cidade (as nossas custas) tendo em vista a felicidade, o conforto e bem estar de todos dentro deste trem da alegria que conhecemos como Prefeitura de Serra Negra. 
$1283.000,00 + $185.000,00 + $900.000.00 + $500.000,00..... 
Até parece que a pandemia fez um estrago profundo nos super trabalhadores da cidade de Serra Negra (ops..., super funcionários). Notem que tudo que fazem visa os 1.100 militantes da cidade, nunca a “massa de manobra” (os milhares de pobres da periferia). As palavras “pobres”, “periferia”, “contribuintes”, nunca nem sequer aparecem nestes diálogos entre puxadinho e prefeito. Projetos de lei pelo todo poderoso “prefeito” aquele que exerce os três poderes da cidade (prefeito, vereador e juiz). Escolas para funcionários, descontos para funcionários, cartão alimentação para funcionários, seguro saúde para funcionários, tudo para funcionários e nada para os escravos da periferia. 
Convênio com instituição privada “Unifia” não, não se trata de alunos pobres, só para filhos de funcionários. 
Barracão para o setor de educação????  Já sei, agora as aulas serão em “barracão” as escolas serão reservadas para as festas de fim de ano de funcionários. Conta outra (piada) senhor prefeito!!!
Pagamento de 13º para funcionários?????  Epa, o prefeito não sabia que por lei tem que pagar 13º??? 
Este dinheiro por lei já está embutido no salário dos laranjas do prefeito, porque então temos que lhes dar mais $$$$$ e mais $$$.
Deveria estar no orçamento da Prefeitura desde janeiro. Conta aqui pra nós senhor prefeito. Onde foi este dinheiro e qual a verdadeira razão do senhor estar pedindo mais??? Califado no fim do ano só tem igual no Oriente Médio. 
Édison Carneiro….

MMMMMMÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ............

. . . como é que é???

 --- "Procurem um vereador da base???" Será que eu li direito??? Procurar pra quê??? Nem da base e muito menos da "oposição". Lá é só parabéns para o prefeito pra isso e pra aquilo e atitude de confronto, de crítica e até em defesa aos perseguidos funcionários municipais em mais de uma secretaria... absolutamente nada!!! Agora..., ficar pedindo homenagens e mendigando títulos de cidadania serrana para eles próprios (os que não nasceram em SN), isso sabem muito bem fazer... Hoje é dia de P. I. e novamente será aquilo de sempre, com todos, inclusive os inertes, passivos e acomodados oposicionistas, TODOS, inteligentemente comandados pelo dominador poderoso chefão, o presidente "eleito" Nei, amiguinho do Carneiro que vem vindo aí no próximo tópico...

. . . que até o Gato Zoiudo está desacorçoado

 Vivemos em uma Democracia ou no Terrorismo?

Ficam coagindo o primeiro escalão, os denegrindo e os verdadeiros funcionários  concursados que fazem o melhor possível pra manter os serviços da administração (atendimentos burocráticos na saúde, na educação, nos serviços municipais, projetos, fiscalização ,etc...) são  aterrorizados moralmente e  perseguidos....
Que horror e terror de administração em relação aos que fazem girar a máquina pública!!!!
Nos eventos são obrigados a comparecer deixando seus compromissos com seus familiares, lazer e descanso pra poderem atender aos chamados e se não forem são moralmente ofendidos ou tratados com diferenças.
Dever acima de tudo e direitos - "vá procurar na justiça ou um vereador da base".

MIIIIIAAAAAUUUUUU.....

. . . e confirmando

 --- O blog recebeu por e-mail o seguinte comentário sobre o tópico anterior :

"Bom dia, Lauro!

Referente à postagem do Sr. André.

Quem assistiu a uma 'live' (a primeira) sobre o meio ambiente, realizada pela Casa de Cultura Dalmo de Abreu Dallari, pode verificar a todo tempo que eu falo sobre isso... pessoas desqualificadas para a área de atuação... assim como vê, Lauro, eu também avisei... e dá pra listar as pastas, hein! Não é uma questão de depreciar as profissões... é uma questão de lógica... coloque quem tem competência para atuar na área que tem formação... e superior, ressalto!
Abraços.
Ass.: Adriana De Biasi"

. . . e começando "bem" a semana

 --- Boa parte do funcionalismo municipal de SN, que ajudou em muito no retorno do Elmir Chedid ao posto de alcaide, deve estar arrependida do que fez. A semana começa e mais reclamações sobre ele e sua gestão e o pessoal começa a perder o respeito e com ele também o medo de sua "cara feia" e de seus assessores diretos. Mais um que aparece e não tem receio de assinar seu nome, até mandando um recado direto pra ele Elmir. Tal recado é repetido aqui assinado pelo André Luiz Gonçalves, que não conheço pessoalmente, apenas pelo whatsApp. Reclama ele na área da saúde, área essa que diz ele ter curso superior que o qualifica a analisar adequadamente as qualidades técnicas de quem hoje, por nomeação do prefeito, comanda essa área no município, não aceitando que um advogado seja secretário da saúde e que continuará cobrando a troca de tal secretário, que, segundo ele, não tem um mínimo de qualidade técnica para dirigir secretaria tão importante. Reclama também que foi demitido injustamente e, segundo suas próprias palavras em áudio, foi coagido pelo chefe de gabinete da Prefeitura. No recado que ele dirigiu diretamente ao Elmir ele diz: "Sua equipe está acabando com sua gestão".

Bom..., isso o blog já vem falando não é de hoje.